Páginas

sábado, 30 de novembro de 2019

Valentim lamenta derrota do Botafogo e projeta decisão contra o Atlético-MG: "Temos outra final"


Para o técnico alvinegro, a equipe fez uma boa partida contra o Internacional




Melhores momentos de Botafogo 0 x 1 Internacional pela 36º rodada do Brasileirão 2019


Após a derrota do Botafogo para o Internacional, neste sábado, no estádio Nilton Santos, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Alberto Valentim falou com a imprensa sobre a partida do time carioca. O comandante alvinegro gostou da atuação da equipe e destacou os méritos do Inter.


- A equipe jogou bem, tivemos chances claras de sair na frente no marcador. Depois acabamos tomando um gol no fim, uma derrota que não queríamos de jeito algum. Segundo tempo não conseguimos manter um pouco mais do que o Inter, mérito do adversário, que luta pela Libertadores. Fica esse sentimento ruim de não ter feito o gol, um pouco de azar com o Diego, boa defesa do goleiro em outra finalização, e o gol deles em uma infelicidade nossa.



Alberto Valentim Botafogo — Foto: Reprodução




Confira outros temas abordados na coletiva:


Efeito da derrota

- Sentimento de derrota é muito ruim dentro do vestiário. Em casa, com a chance de concluir o objetivo. Temos que lembrar da boa atuação, das coisas positivas que tivemos. Fomos bem defensivamente. Esse é o sentimento. Amanhã já vamos preparar o vídeo do que foi o nosso jogo, a análise do Atlético-MG. Temos que preparar o dia a mais que teremos de preparação em relação ao adversário.


Olho no Cruzeiro e no Galo

- Pensamento antes da oração foi para começarmos já a recuperação para pegar o Atlético-MG. Quem jogou acelerar essa recuperação com a fisiologia, amanhã estaremos aqui para isso. Treino tem que ser muito bom para aqueles que não jogaram ou jogaram menos. Temos outra final na quarta-feira. Domingo e segunda vamos levar uma preparação normal, se o Cruzeiro for derrotado pelo Vasco vamos esquecer essa zona perigosa e continuar preparação de olho na Sul-Americana.


Torcida contra o Cruzeiro

- Se o Cruzeiro perder o jogo, um objetivo será alcançado. E vamos continuar focando nos outros. Vamos em busca de dois jogos diferentes, com mais tranquilidade.


Troca de treinadores

- Sabemos como funciona o futebol brasileiro. As trocas de treinadores acontecem devido ao desespero de rebaixamento, tem essa troca para dar um choque, é o que vai acontecer porque estamos falando de pouco tempo para trabalhar. Não tem como buscar filosofia nova com jogos a cada dois dias.


Estratégia das alterações durante o jogo

- Quis colocar o Marcinho para dar um gás novo na direita, até a lesão era um dos principais jogadores do time. Depois tive duas mudanças mais forçadas. Alex pediu para sair, coloquei o Leo que era mais ofensivo. Depois o Cícero também pediu para sair, tem corrido muito nos jogos. Coloquei o Jean, um pouco mais defensivo, mas já tinha colocado o Valencia fazendo o papel de 10 um pouco mais avançado. Não acho que deixei o time defensivo. Não tiraria o Cícero se tivesse essa opção.


Sobre Luiz Fernando


- Eu conheço bem, tem muita qualidade. Precisa se preparar bem para o jogo. Quando se sente confiante faz jogadas importantes. Deixou o Rhuan na cara do gol. Vamos precisar dele para os dois últimos jogos.


Sistema defensivo

- Se vocês lembrarem como eu jogo, como eu gosto... Minha equipe marca forte. Fizemos um grande jogo contra o Flamengo, perdemos injustamente. Tivemos um jogador expulso e só fizeram um gol no final. Estamos desde aquela partida procurando fazer um jogo cada dia melhor.


"Empate seria bom"


- O empate contra o Inter seria bom. Tivemos um bom resultado hoje: o empate do Ceará no fim foi bom para a gente. Se tivéssemos empatado, o Cruzeiro era obrigado a vencer para nos manter na briga do rebaixamento.


Torcida no Nilton Santos

- Na chegada do ônibus já vimos que estava mais cheio. As ruas ao redor do Nilton Santos estavam mais cheias. A torcida tem comparecido. Certeza que eles estarão com a gente contra o Ceará.


Erros defensivos


- Vi um erro que não pode acontecer, antes mesmo do Guerrero finalizar. Isso que vou mostrar para os jogadores, isso que temos que estar mais atentos. Antes mesmo da finalização tínhamos que ter tido mais atenção para não acontecer novamente.



Fonte: GE/Por Edgard Maciel de Sá — Rio de Janeiro

Atuações do Botafogo: Gatito falha feio, e Marcelo é um dos poucos destaques em derrota para o Inter


Alvinegro cai de produção após bom início e goleiro paraguaio erra em lance decisivo no Nilton Santos



Melhores momentos de Botafogo 0 x 1 Internacional pela 36º rodada do Brasileirão 2019



Gatito: vinha tendo atuação segura com três boas defesas até falhar feio no lance que deu a vitória ao Inter. Nota: 5,0


Alex Santana: destaque da equipe no primeiro turno, o volante ainda está longe do jogador que conquistou a torcida. Errou fundamentos fáceis e teve outra atuação apagada. Ainda não conseguiu retomar o momento técnico e físico que vivia antes da lesão no tornozelo. Ouviu um misto de vaias e aplausos ao ser substituído. Nota: 5,5


Marcelo: mais uma atuação segura do zagueiro que vem se firmando como titular da equipe. Conseguiu bons desarmes que levantaram a torcida. Nota: 6,5


Luiz Fernando: começou o jogo muito bem, deixou Rhuan na cara do gol com um belo lançamento e criou outras boas jogadas. Mas caiu muito de produção no segundo tempo. Nota: 6,0


Gatito [GOL] - 5,0

Fernando [LAD] - 5,5

(Marcinho [LAD] - 6,0)

Carli [ZAG] - 6,0

Marcelo [ZAG] - 6,5

Yuri [LAE] - 5,5

Cícero [VOL] - 6,0

(Jean [VOL] - 5,5)

João Paulo [VOL] - 6,0

Alex Santana [VOL] - 5,5

(Valencia [MEI] - 5,5)

Luiz Fernando [ATA] - 6,0

Rhuan [ATA] - 6,0

Diego Souza [ATA] - 5,5



Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

Botafogo x Internacional: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem


Tudo o que você precisa saber sobre o jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro




— Foto: GloboEsporte.com


Há poucas rodadas, poderia-se falar em duelo de opostos, mas Botafogo e Internacional se encontram no Nilton Santos em situações não muito distintas neste sábado, às 19h. Apenas nove pontos os separam, a diferença é que o Colorado, mesmo em momento negativo, ainda luta por vaga na Libertadores 2020.


+CLIQUE AQUI E CONFIRA A TABELA


Embora as chances de degola tenham se tornado irrisórias após a vitória sobre a Chapecoense e as derrotas de Ceará e Cruzeiro na rodada passada, a torcida do Botafogo promete lotar o Niltão. As promoções estão mantidas, e a galera alvinegra vai ao estádio a fim de comemorar um resultado que pode eliminar qualquer possibilidade de risco, mesmo que esta já seja ínfima.


Já o Inter chega pressionado por dois tropeços seguidos dentro de casa, empate contra o Fortaleza e derrota para o Goiás. O momento turbulento custou o cargo do vice de futebol Roberto Melo, que pediu desligamento na última quinta-feira. O time gaúcho é o oitavo colocado, com 51 pontos, e precisa vencer para não correr o risco de sair da zona de classificação para a Libertadores.


Transmissão: O Premiere transmite a partida com Júlio Oliveira na narração e os comentários de Ana Thaís Matos e Pedrinho.


Tempo Real: o GloboEsporte.com acompanha em tempo real, com vídeos exclusivos, e transmite ao vivo as entrevistas pós-jogo dos dois times.






Botafogo - Técnico: Alberto Valentim


Embalado por duas vitórias consecutivas, algo que não conseguia desde o primeiro turno, o Botafogo joga para acabar com qualquer chance de risco. No reencontro com Zé Ricardo, Alberto Valentim só tem um desfalque de peso confirmado: Gabriel, suspenso. Os também importantes Gilson e Rodrigo Pimpão dificilmente voltarão neste campeonato. Bochecha segue fora da equipe.



Confira o provável Botafogo que enfrenta o Internacional neste sábado — Foto: GloboEsporte.com


Quem está fora: Gilson, Gustavo Bochecha e Rodrigo Pimpão (lesionados); Gabriel (suspenso).


Pendurados: Cícero, Diego Souza, Luiz Fernando, Victor Rangel, Alex Santana, Marcinho, Bochecha, Lucas Campos, João Paulo e Leo Valencia.


Internacional - Técnico: Zé Ricardo


Para reencontrar as vitórias após três partidas, Zé Ricardo terá mais um desafio a superar neste sábado. Principal alternativa de criação, D'Alessandro está fora, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Martín Sarrafiore e Nonato surgem como os principais candidatos ao posto, com Neilton correndo por fora. Por outro lado, o treinador contará com o retorno de Rodrigo Lindoso para proteger a defesa.



Escalação provável do Inter contra o Botafogo — Foto: GloboEsporte.com


Quem está fora: D’Alessandro (suspenso); William Pottker, Rodrigo Dourado e Zeca (lesionados)


Pendurados: Patrick, Heitor, Rodrigo Moledo, Paolo Guerrero, Guilherme Parede, Natanael e Roberto.







O trio é paranaense. Rodolpho Toski Marques é o árbitro principal. Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn são os seus auxiliares. Wagner Reway, da Fifa, comanda o VAR.



Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro