Páginas

quinta-feira, 12 de julho de 2018

Garotos marcam, e Botafogo bate Nova Iguaçu sem sustos em jogo-treino


Ezequiel e Leandrinho fazem belos gols em atividade na qual reservas alvinegros tiveram domínio completo; duelo termina em bate-boca





Depois de vencer o América com seus titulares na quarta-feira (2x1), o Botafogo voltou a disputar jogo-treino nesta quinta e novamente venceu: 2 a 0 sobre o Nova Iguaçu. Ezequiel e Leandrinho marcaram (veja no vídeo acima).


Jogando no 4-2-3-1, os comandados de Marcos Paquetá iniciaram a partida com Saulo, Marcelo Benevenuto, Yago, Kanu e Moisés; Matheus Fernandes, Bochecha e Renatinho; João Pedro, Ezequiel e Brenner. Os titulares, que bateram o América na quarta, fizeram trabalhos no campo antes de o jogo-treino começar.



Autor de um gol, Leandrinho não joga desde 2017, quando se lesionou (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Sem ser ameaçado, o Botafogo teve o controle no primeiro tempo, e Ezequiel e Renatinho foram suas principais figuras. O garoto, aberto pela ponta esquerda, fez o primeiro gol da atividade, aos 34 minutos (veja em vídeo abaixo). Após cobrança de escanteio, a bola sobrou na entrada da área, e ele pegou de primeira, sem chances para o goleiro rival.


Ainda no primeiro tempo, Yago e Brenner pediram para sair. O zagueiro sentiu leve incômodo no músculo anterior da coxa esquerda, mas, numa primeira avaliação, o departamento médico não mostrou preocupação com o ocorrido.


Na etapa final, mais uma vez com o domínio, o Botafogo fechou o placar logo aos seis minutos e em bela jogada coletiva. João Pedro levantou da esquerda, Renatinho escorou com a cabeça, e Leandrinho, sem deixar a bola cair, marcou de pé direito. Um golaço.



Jogo-treino contra Nova Iguaçu foi o quarto do Botafogo na intertemporada (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


A partir dos 15 minutos, Paquetá passou a rodar mais o time e colocou em campo Jean, Dudu Cearense e Yuri. O time seguiu controlando a vantagem.


Aos 43 minutos, uma discussão áspera fez o jogo-treino ser encerrado antes dos 90 minutos previstos. Jean, que vinha entrando forte nas jogadas, deu novo carrinho. O adversário reagiu deixando o braço, e um bolo se formou.





Fred Gomes


Dudu Cearense tomou as dores do companheiro e exclamou: "Tá maluco?". Mas jogadores das duas equipes conseguiram acalmar os ânimos. Para evitar que a confusão ganhasse maiores contornos, Paquetá pediu ao juiz que encerrasse a atividade e foi prontamente atendido.



Fonte; GE/Por Fred Gomes, Rio de Janeiro

Botafogo autoriza intermediário a trazer proposta do Genoa por Igor Rabello


Zagueiro alvinegro, único a participar de todos os jogos do time na temporada, volta a ser sondado por clube italiano que o procurou em dezembro do ano passado



Igor Rabello segue como um dos jogadores mais valorizados do Botafogo. Nesta semana, o Alvinegro foi informado do interesse do Genoa, da Itália, e deu autorização oficial a um intermediário italiano para buscar uma proposta do clube genovês pelo zagueiro.


Igor, de 23 anos, é o único jogador que defendeu a Estrela Solitária em todos os 32 jogos da equipe em 2018 - marcou cinco gols. Se no ano passado já havia recebido propostas de europeus, inclusive do também italiano Udinese, na atual temporada não tem sido diferente.




Igor Rabello segue como um dos jogadores alvinegros mais vistos pelos europeus (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Em janeiro, o Spartak Moscou, da Rússia, o sondou, mas não formalizou o interesse. Em maio, o também russo Lokomotiv Moscou esteve próximo de contratá-lo por 6 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões), mas uma mudança repentina na diretoria travou o negócio.


No mês passado, foi a vez do Akhmat Grozny, da Chechênia e que disputa o Campeonato Russo, fazer proposta idêntica a do Lokomotiv. O Botafogo aceitou, mas Igor e seu representante não consideraram a opção vantajosa na esfera esportiva.


Empresário de Rabello, Anselmo Paiva disse que ainda não foi procurado pelo Genoa, mas vê o futebol italiano como um centro importante para o cliente desenvolver a carreira na Europa.


- Até o momento não fomos procurados por nenhum representante do clube. É claro que, se houver alguma proposta, o futebol italiano é um mercado onde o Igor pode crescer muito tecnicamente - afirmou Paiva.


Não é a primeira vez que o Genoa faz sondagem ao Botafogo por Igor Rabello. Em dezembro do ano passado, com a participação do brasileiro Luciano Paiva, influente na Itália, e do empresário italiano Claudio Vagheggi, o clube pediu informações sobre as condições para contratá-lo, mas, naquela oportunidade, não avançou.



Em dificuldade financeira, o Botafogo admite publicamente que espera fazer caixa com os dois jogadores mais valorizados de seu elenco: Igor Rabello e Matheus Fernandes. Mas é preciso destacar: a proposta ainda não chegou.


Nascido em 28 de abril de 1995, Rabello soma 82 jogos e sete gols como alvinegro. Tem um Carioca em seu currículo como profissional do clube que o revelou.


Fonte: GE/Por Felippe Costa, Fred Gomes e Thiago Lima, Rio de Janeiro