Páginas

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Kieza cobra mudança no Rio: "As equipes têm de saber que ganhar aqui é difícil"


Embora o time de Alberto Valentim tenha conquistado oito de seus nove pontos como mandante, centroavante diz que equipe precisa ser mais firme em seus domínios



Embora o Botafogo tenha conquistado oito de seus nove pontos em casa - disputou quatro jogos como mandante -, o atacante Kieza, autor do gol alvinegro no empate por 1 a 1 com o Vitória, no domingo, prega uma mudança de atitude da equipe no Nilton Santos.


- A gente precisa mudar em casa. Nosso mando de campo ser mais forte. As equipes precisam saber que ganhar aqui é difícil. Tenho certeza que vamos fazer isso. A gente sabe que precisa melhorar muito.



Kieza concede coletiva no Nilton Santos (Foto: Divulgação / Botafogo)


O atacante de 31 anos alertou que duelo contra equipes retrancadas serão comuns no estádio alvinegro. Por isso, é necessário se mexer para criar alternativas diante de tal panorama.


- As equipes que jogam fora se defendem muito bem. Trabalhei com o Mancini e sei como ele joga fora de casa. Sabe sair nos contra-ataques... Fecha os espaços, mas temos que evoluir para passar por essas barreiras.


Confira outros tópicos da coletiva:


Time pouco criativo

A gente vem conversando. Sou atacante e gosto que a bola chegue. Valentim está escalando a equipe da melhor forma possível. Ás vezes precisamos ir na raça para vencer.

Vaias após o jogo

Precisamos do torcedor ao nosso lado. Eles pagam e vaiar faz parte. Qualquer um pode ser vaiado sendo ídolo ou não. Temos que nos acostumar com isso.

Sobre conversa com Jefferson na saída para o intervalo

Foi uma conversa normal porque a gente precisava melhorar para o segundo tempo e também agradecer pelo passe.

Duelo com o São Paulo


O São Paulo vem muito bem e o jogo será muito difícil. Vamos precisar marcar forte e procurar aproveitar as oportunidades lá na frente.


Possível dupla com Aguirre

Aguirre vem evoluindo bastante, é um jogador de movimentação e tentamos empurrar mais a zaga do Vitória para trás. Pôde entrar muito bem e acho que podemos jogar juntos sim.


Como os jogadores estão fazendo para chegar ao treino com a questão do combustível

Estou vindo usando um aplicativo de transporte. Não tenho gasolina, outros pegam carona... Infelizmente tem a crise, mas concordo com a manifestação.



Fonte: Por Felippe Costa, Rio de Janeiro

Marcos Vinícius se recupera e vira opção do Botafogo para jogo contra o São Paulo


Livre das dores na coxa esquerda, meia treina normalmente nesta segunda-feira e pode ser alternativa para o criticado setor de criação do time no Campeonato Brasileiro







Sem vencer há duas rodadas, o Botafogo tem agora dupla missão fora de casa para tentar se recuperar no Campeonato Brasileiro: contra São Paulo, no Morumbi, e Vasco, em São Januário. E para ajudar a trazer pontos na bagagem, Alberto Valentim pode ter um reforço interno: Marcos Vinícius, livre das dores na coxa esquerda.



Marcos Vinícius treina normalmente e volta a ficar à disposição de Valentim #gebota


O meia voltou a treinar normalmente com o grupo nesta segunda-feir, no campo anexo do Estádio Nilton Santos, e virou opção do treinador para o jogo desta quarta-feira, às 21h (de Brasília), no Morumbi. Marcos Vinícius passa a ser uma alternativa para o criticado setor de criação da equipe, que vem de atuações ruins e poucas chances de gol.


Marcos Vinícius tem 36 jogos, seis gols e duas assistências pelo Botafogo


No empate por 1 a 1 com o Vitória no Nilton Santos, Valentim testou João Pedro como camisa 10, mas o meia ainda não conseguiu se entrosar com a equipe. Leo Valencia e Leandrinho também são opções para o setor, embora o último ainda precise convencer o técnico, que não está satisfeito com seu rendimento nos treinos. Renatinho também seria alternativa, mas está machucado.


Fonte: GE/Por Felippe Costa, do Rio de Janeiro