Páginas

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

VÍDEO Elenco se reapresenta em General Severiano com novidades



Parte do grupo se reapresenta e realiza avaliações médicas. As novidades ficaram por conta dos laterais Alex e Anderson e goleiro Helton Leite. Principais atletas, como Jefferson, só retornam ao trabalho na próxima segunda e Seddorf, que pediu adiamento da apresentação, só depois.






Elenco se reapresenta em General Severiano com novidades



Campanha na Libertadores decidirá renovação de Seedorf no Botafogo


Sidnei Loureiro, gerente de futebol do clube, afirmou que negociações serão feitas durante a parada para a Copa do Mundo


Com o anúncio de que Massimiliano Allegri não continuará como técnico do Milan na próxima temporada, o nome de Seedorf é o mais forte para assumir o clube italiano (Divulgação/Botafogo)
Na preparação para a Copa Bridgestone Libertadores, o elenco do Botafogo se reapresentou nesta sexta-feira (3 de janeiro). Assim como em 2013, o meia Clarence Seedorf pediu para voltar aos treinos em uma data diferente dos demais jogadores, por questões particulares. Em entrevista ao FOX Sports Rádio, o gerente de futebol do Alvinegro, Sidnei Loureiro, afirmou que a renovação do holandês, que é cogitado para assumir o comando técnico do Milan, dependerá da campanha do clube carioca na competição continental.

“Seedorf pediu para se apresentar um pouco depois por questões particulares. A princípio está tudo normal. Ele se apresenta normalmente dentro da data a combinar”, explicou Loureiro. “É muito cedo para falar na renovação do Seedorf. Nosso foco é nos dois jogos contra o Deportivo Quito. Dependendo de como estivermos na parada para a Copa do Mundo, vamos ver com o Seedorf se há interesse em continuar para a fase final da Libertadores”, completou.

O contrato de Clarence Seedorf com o Botafogo termina no meio do ano. Com o anúncio de que Massimiliano Allegri não continuará como técnico do Milan na próxima temporada, o nome do holandês é o mais forte para assumir o clube italiano.

Buscando reforços para a disputa da Libertadores, o Botafogo negocia com os atacantes Wellington Paulista e Neilton, ambos do Santos. De acordo com Sidnei Loureiro, as conversas estão avançadas.

“Nós temos conversado com os representantes dos atletas. As negociações estão caminhando muito bem, mas só podemos dizer que são jogadores do Botafogo quando assinarem os contratos”, explicou Loureiro, que condicionou a renovação de empréstimo de Elias ao sucesso das negociações. “No caso da concretização de outros atletas, não sei se o Elias permanece no Botafogo”.

Além de Wellington Paulista e Neilton, o Botafogo negocia com o volante Bolatti. “Está bem encaminhado, vamos ver se até a semana que vem conseguiremos completar a negociação”, completou Loureiro.

A primeira partida do Botafogo pela Libertadores será no dia 29 de janeiro, em Quito, contra o Deportivo Quito, pela 1ª fase da competição continental.

Fonte: FoxSports

Sem grupo principal, Bota começa temporada de olho na Libertadores



Vinte e três jogadores são esperados para o treinamento desta sexta-feira, em General Severiano. Seedorf e principais nomes só se apresentam segunda-feira



Eduardo Húngaro começa a trabalhar sem
 Seedorf (Foto: Satiro Sodré/SS Press)
O Botafogo inicia na manhã desta sexta-feira a sua temporada mais importante em 18 anos. A primeira parte do grupo de jogadores se apresenta em General Severiano, sob o comando do novo técnico Eduardo Húngaro, para iniciar a primeira fase de treinamentos visando ao Campeonato Carioca e, principalmente, à Taça Libertadores, que o clube não disputa desde 1996.

No entanto, os principais jogadores do time, incluindo Seedorf e Jorge Wagner, maior reforço confirmado até o momento, não estão nesse grupo. Eles se apresentam apenas na segunda-feira, também pela manhã, em General Severiano.

Nesse primeiro grupo, as novidades são os laterais gêmeos Alex (direito) e Anderson (esquerdo), que deixaram o Vitesse, da Holanda, e assinaram contrato de um ano com o Botafogo. Eles ficaram conhecidos na base do Flamengo, quando foram campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2011.

Além deles, o goleiro Helton Leite, ex-Criciúma, é outra novidade. O restante do grupo conta em sua maioria com jogadores vindos das categorias de base do próprio Botafogo. Matheus também estará entre os 23 que se apresentam depois de retornar de um empréstimo ao Icasa.

Os jogadores do Botafogo terminaram a temporada 2013 no dia 8 de dezembro. Com isso, quem estava no grupo no ano passado e se apresentar nesta sexta-feira terá completado 23 dias de férias. O restante, na segunda-feira, terá chegado a 28, com exceção dos contratados, como Bolatti.

Ainda há negociações em curso, principalmente com Neilton e Willian José, ambos do Santos, e o volante Rodrigo Souto, que disputou a Série B pelo Figueirense e está livre. A primeira fase de treinamentos será em General Severiano e, em seguida, o time deve seguir para Saquarema, onde ficará concentrado no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

A estreia do Botafogo no Campeonato Carioca está marcada para o dia 19, contra o Resende. Já na pré-Libertadores, o time entra em campo no dia 29 para enfrentar o Deportivo Quito, no Equador. O jogo de volta está marcado para o dia 5 de fevereiro.

Primeiro grupo: Alex Santos, Anderson Santos, André Bahia, Cidinho, Daniel, Dankler, Dedé, Fabiano, Gegê, Gilberto, Helton Leite, Henrique, Hyuri, Jeferson, Lima, Lucas, Matheus Menezes, Octávio, Renan, Renan Lemos, Sassá, Sidnei e Yguinho.

Segundo grupo: Bolívar, Edilson, Julio Cesar, Jefferson, Seedorf, Renato, Marcelo Mattos, Gabriel, Dória, Rafael Marques, Jorge Wagner e Lodeiro.

Por Thales Soares Rio de Janeiro