Páginas

quarta-feira, 29 de março de 2023

Botafogo encaminha contratação de filho de Loco Abreu



Atacante Diego Abreu, de 19 anos, defendia o time B do Defensor, do Uruguai, e chega, inicialmente, para jogar no time sub-20



O Botafogo encaminhou a contratação de Diego Abreu, centroavante uruguaio de 19 anos que defendia o Defensor B, para o time sub-20. O atacante é filho de Washington Sebastián Abreu Gallo, mais conhecido pelos alvinegros como Loco Abreu.






Luís Castro completa um ano no comando do Botafogo às vésperas da final da Taça Rio


+ Diretor do Botafogo confirma interesse em Matías Rojas e prevê "de um a dois" reforços


Assim como o pai, Diego usa a camisa 13 e gosta de jogar como referência no ataque. No site oficial dos agentes, o atacante é descrito como um jogador de bom porte físico, mas que tem técnica apurada e consegue jogar longe de área.


A negociação está nos trâmites finais e na fase de troca de documentos. Diego Abreu fará exames nos próximos dias e, se aprovado, assinará contrato de empréstimo até o fim de 2024 com o Botafogo, que terá opção de compra com valor fixado ao fim do período.





Diego Abreu com a camisa do Defensor B — Foto: Reprodução/Facebook


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora


Diego Abreu nasceu na Cidade do México, mas se naturalizou uruguaio para jogar na mesma seleção do pai. Ele marcou mais de 150 gols pelos times de base do Defensor, clube que defendeu por toda a carreira. O jovem foi convocado para a seleção sub-20 da Celeste em 2021 - pela equipe nacional, tem dois gols em quatro jogos.


Loco Abreu é um dos ídolos recentes do Botafogo. "El Loco" jogou no clube entre 2010 e 2012, foi campeão carioca no primeiro ano pelo Alvinegro e marcou 73 gols pela equipe. Atual técnico do César Vallejo, do Peru, ele será adversário do Botafogo na Sul-Americana.



+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: GE/Por Fred Huber, Giba Perez e Sérgio Santana — Rio de Janeiro

Botafogo terá ambiente "familiar" e adversário com bom toque de bola na estreia na Sul-Americana



Magallanes tem muitas conquistas na década de 30, mas depois não se consolidou como um dos clubes vitoriosos no Chile. Confira a análise




Depois do sorteio dos grupos na noite de segunda-feira, a Conmebol divulgou na terça as datas e os locais das partidas do Grupo A. A estreia do Botafogo será na quinta-feira, dia 6 de abril, contra o Magallanes, no Chile. O que os alvinegros podem esperar desse duelo?


+ Os jogos da Sul-Americana 2023





Estádio El Teniente, que será palco de Magallanes x Botafogo — Foto: Reprodução


A equipe de Rancagua, cerca de 85 quilômetros distante da capital Santiago, tem uma participação importante no início da história do futebol chileno, mas não se consolidou como um dos clubes mais vitoriosos. Agora, tentará se recolocar seu nome no cenário internacional.


Time de toque de bola e sem pressão da torcida no estádio

O confronto está marcado para o Estádio El Teniente, que tem uma pista de atletismo entre o campo e a arquibancada. Os jogadores alvinegros provavelmente não enfrentarão um ambiente hostil e de pressão. O clima do clube é considerado no Chile como "familiar".


O Magallanes é considerado um dos "fundadores" do futebol chileno, com títulos nas edições 1933, 1934, 1935 e 1937, mas não manteve ao longo do tempo a fama de time vitorioso.


- O técnico Nicolás Núñez deu ao time um estilo de toque de bola, daqueles que saem jogando desde o campo de defesa. Para o Magallanes não será fácil combinar a disputa da Sul-Americana com a competição nacional, porque a equipe não começou bem (está em antepenúltimo lugar). O ponto chave do Magallanes está no meio de campo, com Tomás Aránguiz e Carlos Villanueva, dois dos muitos experientes. O zagueiro Christian Vilches e o atacante Felipe Flores já tiveram passagem por grandes clubes locais como Colo Colo e Universidad de Chile - analisou o jornalista chileno Alejandro Cisternas, o "El Mercúrio".



Analistas falam sobre o grupo do Botafogo na Sul-Americana: "Briga com LDU pela liderança" (https://ge.globo.com/podcasts/video/analistas-falam-sobre-o-grupo-do-botafogo-na-sul-americana-briga-com-ldu-pela-lideranca-11486455.ghtml)



Nove dos jogadores do atual elenco do Botafogo têm experiência na disputa da Sul-Americana. Segovia, com duas conquistas pelo Independiente del Valle, em 2019 e 2022, é o destaque.


A partida contra o Magallanes será entre os dois jogos da final da Taça Rio, contra o Audax, mas a finalíssima terá que mudar a data, já que não haverá tempo mínimo após a partida no Chile.


Quem do atual elenco já jogou a Sul-Americana?

Gatito: o goleiro jogou duas edições pelo Cerro Porteño (4 partidas), em 2012 e 2013, uma pelo Vitória, em 2014 (4 jogos), uma pelo Figueirense, em 2016 (dois jogos), e duas edições pelo Botafogo, em 2018 e 2019 - 7 partidas.


Di Plácido - disputou as edições de 2018, 2020, 2021 e 2022 pelo Lanús. Em 2021, foi vice campeão.


Joel Carli - disputou as edições de 2018 e 2019 pelo Botafogo. Ao todo, entrou em campo 9 partidas.


Victor Cuesta - tem partidas disputadas (10 no total) em duas edições da Sul-Americana, em 2015 e 2016, pelo Independiente.


Segovia - tem no currículo quatro disputas de Sul-Americana, uma pelo El Nacional e três pelo Independiente del Valle. Foi campeão duas vezes, pelo Del Valle, em 2019 e 2022.




Luis Segovia, Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo


Tchê Tchê - fez parte do time do São Paulo na Sul-Americana de 2020. Disputou duas partidas.


Marlon Freitas - pelo Atlético-GO, o volante disputou duas edições. Foi semifinalista no ano passado. Pelo Fluminense entrou em três partidas na edição de 2017.


Lucas Fernandes - entrou em campo pelo São Paulo duas vezes na edição de 2018.


Eduardo - o meia disputou duas edições ainda muito jovem. Em 2009, pelo Fluminense (2 partidas), e em 2010 pelo Grêmio Barueri (um jogo).


A agenda do Botafogo na Sul-Americana:

06/04- Magallanes x Botafogo - Rancagua-CHI
20/04 - Botafogo x César Vallejo - Nilton Santos
04/05 - Botafogo x LDU - Nilton Santos
25/05 - César Vallejo x Botafogo - A definir
06/06 - LDU x Botafogo - Quito
29/06 - Botafogo x Magallanes - Nilton Santos


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: GE/Por Fred Huber — Rio de Janeiro