Páginas

domingo, 6 de janeiro de 2013

Depois de Jobson, Loco Abreu e Fábio Ferreira devem definir futuro


Uruguaio tem reunião com Nacional para sacramentar sua volta ao clube e zagueiro negocia com o Criciúma, que jogará a Série A este ano



Loco Abreu tem contrato até o fim do ano com o
Botafogo (Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)
Os jogadores liberados pelo Botafogo para negociar começam a definir seus futuros. O primeiro deles foi Jobson, que acertou com o São Caetano e deve ser apresentado pelo clube paulista na segunda-feira. Os próximos da lista, provavelmente, serão o atacante Loco Abreu e o zagueiro Fábio Ferreira

Com contrato até o fim do ano, Loco Abreu tem uma reunião definitiva segunda-feira com os dirigentes do Nacional para acertar a sua volta ao clube uruguaio. O Botafogo já recebeu uma proposta e enviou uma contra-proposta para celebrar o fim da negociação. O atacante poderia até ser negociado em definitivo.

Já Fábio Ferreira, que também tem contrato até o fim do ano que vem, está negociando como Criciúma, que voltou para a Série A. Deve acontecer o mesmo com zagueiro em relação a Loco Abreu, realizando a negociação também em definitivo.

O atacante Caio segue com o futuro próximo ao Samsung Suwon Bluewings, da Coreia do Sul, mas a negociação ainda não se tornou oficial. O mesmo com Elkeson, que até já está na China, onde defenderá o Guangzhou Evergrande. O Botafogo, no entanto, insiste em não confirmar a sua saída.

Outro nome da lista de liberados, o volante Somália ainda não acertou seu futuro. Já o atacante Willian foi reincorporado ao grupo neste domingo enquanto não encontra outro clube para dar sequência a sua carreia.

No momento, o Botafogo conta com 30 jogadores na realização da pré-temporada, além de Willian. Seedorf, liberado para se apresentar dia 12, Dória, Jadson e Bruno Mendes, a serviço da seleção brasileira sub-20, não estão incluídos.

Por Thales SoaresRio de Janeiro

Botafogo faz testes físicos e treino com chuteiras em General Severiano


Marcelo Mattos volta de duas cirurgias e se torna um dos destaques da atividade deste domingo. Grupo ganha folga na tarde de domingo



Marcelo Mattos mostra bom fôlego
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
Os jogadores do Botafogo suaram a camisa na manhã deste domingo. Eles foram submetidos a um teste físico intenso no campo de grama sintética e depois ainda tiveram que fazer mais um treinamento no campo principal da sede do clube, em General Severiano, calçando as chuteiras pela primeira vez em 2013, mas ainda sem bola.

Um dos cinco reforços para esta temporada, o atacante Anderson Aquino não participou da atividade, poupado. Mesma situação do volante Lucas Zen, submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo no ano passado. Gabriel e Gilberto, que ainda se recuperam de lesões musculares, estão entregues à fisioterapia.

Um dos destaques dos testes físicos foi o volante Marcelo Mattos. Submetido a duas cirurgias no púbis em 2012, ele se saiu bem e, no seu grupo, com seis jogadores, teve menos resistência apenas do que Lodeiro. Ele superou Lucas, Matheus, Márcio Azevedo e Lima.

Uma novidade foi a reintegração do atacante Willian. O jogador está liberado para negociar com outros clubes, mas como ainda não há algo em andamento, ele participou da atividade com os companheiros e fez os mesmos testes.

Na tarde deste domingo, os jogadores ganharam uma folga. Na próxima semana, há a previsão de treinamento integral todos os dias em General Severiano. Na sexta-feira, a delegação viaja para Saquarema, onde ficará até o dia 18. A estreia no Campeonato Carioca é no dia 20, contra o Duque de Caxias, no Engenhão.

Por Thales SoaresRio de Janeiro

Botafogo deixa para o Brasileirão a contratação de atacante de peso



Glorioso mantém esperança por Dagoberto para um futuro próximo, mas não fará nova proposta; Clube tem seis homens de frente e ainda busca dois reforços para a defesa



Grafite (Foto: Ronny Hartmann/AFP)
Grafite é o plano A para o ataque alvinegro
em 2013 (Foto: Ronny Hartmann/AFP)
Sem a intenção de fazer loucuras financeiras e esbarrando em altas pedidas salariais, o Botafogo decidiu deixar para o Brasileirão a contratação do nome de impacto que deseja ter no ataque em 2013. Agora, os esforços estão concentrados para as vindas de um zagueiro que atua pelo lado direito e um lateral-direito, que pelo plano A do clube é Neto, hoje no Bahia.

Sobre o atacante Dagoberto, do Internacional, uma nova proposta por ele não será feita durante este início de temporada. No entanto, o LANCE!Net apurou que há uma confiança por parte do Botafogo de que o Inter procure o Glorioso em um futuro próximo para tratar da negociação nos moldes da oferta feita há um mês, esta formulada dentro da realidade financeira alvinegra.

Já com relação a Grafite, do Al-Ahli (EAU), a esperança ficou mesmo para maio, após o Estadual. O salário de aproximadamente R$ 680 mil por mês que o atacante recebe no clube atual dele está distante do teto alvinegro e é preciso redução.

Outros tantos nomes de peso existentes na lista do Botafogo também ficaram em caráter espera e os nomes dos alvos estão mantidos em sigilo total pelo diretoria.

O ataque para o começo de 2013 tem seis peças: Bruno Mendes, Vitinho, Sassá, Rafael Marques, Anderson Aquino e Henrique. Os dois últimos foram contratados, respectivamente, por empréstimo junto ao Coritiba e após compra de parte de 50% dos direitos do São Paulo.

Também chegaram os zagueiros André Bahia e Rodrigo Defendi, que estavam no Samsunspor (TUR) e Vitória de Guimarães (POR), além do lateral-esquerdo Julio Cesar, vindo do Grêmio.


Vinícius Perazzini Rio de Janeiro (RJ)LANCENET!