Páginas

sábado, 29 de janeiro de 2022

Escalação do Botafogo: Erison treina entre titulares e deve estrear no ataque contra o Bangu


Jogador foi um dos reforços apresentados para a temporada de 2022




O Botafogo deve entrar em campo contra o Bangu, no domingo (30), às 16h, com uma novidade no ataque: Erison treinou entre os titulares no sábado e pode começar a partida pela segunda rodada da Taça Guanabara.


Com relação ao time que estreou no Carioca no empate em 1 a 1 com o Boavista, o atacante entraria na vaga de Matheus Nascimento. Outra mudança é o ingresso de Daniel Borges na lateral-direita, após Rafael romper o tendão de Aquiles.





Erison em treino do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Com essas modificações, a provável escalação do Botafogo é:



Gatito; Daniel Borges, Carli, Kanu e Carlinhos; Romildo, Fabinho e Juninho; Luiz Fernando, Diego Gonçalves e Erison



+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube


É a primeira vez que Erison é relacionado por Enderson Moreira. O atacante, apresentado em 21 de janeiro, não foi inscrito a tempo da primeira rodada. Em atualização na lista da Ferj nesta semana, o jogador foi incluído no grupo do Botafogo.


Vitinho, garoto da base que subiu neste ano ao profissional, deve ingressar na lista do jogo. Quem fica fora dos relacionados é Gabriel Conceição. Segundo apurou ge, o atacante sofreu entorse no tornozelo direito e não tem condições de ficar à disposição contra o Bangu.


+ Leia mais notícias do Botafogo


Barreto, cuja renovação foi anunciada nesta semana, ainda fica fora. O volante precisa de mais tempo para aprontar o condicionamento físico e ser opção a Enderson.



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!



Fonte: Por Thayuan Leiras, Redação do ge — Rio de Janeiro

Após sucesso na base, Juninho comemora chances no profissional do Botafogo: "Pressão será maior"


Meia ganhou titularidade no primeiro jogo da temporada com a lesão de Chay



O ano de 2022 começou a todo vapor para Juninho. Vindo da base, o meia de 20 anos não só foi promovido ao elenco profissional como começou a temporada com a titularidade. Ele comemorou a chance de mostrar serviço e agradeceu ao técnico Enderson Moreira.


+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube





Meia foi titular na estreia da temporada — Foto: Vitor Silva/Botafogo


- Vestir a camisa do Botafogo é uma honra que nem todos os jogadores podem ter. Sei do peso de ser capitão da equipe na base, essa experiência me deu muita responsabilidade. Sei que esse ano a pressão será maior, e as obrigações também serão - disse.



- A estreia pelo time profissional é sempre um dia sonhado por nós da base. Ser titular na minha estreia foi muito especial, fico muito feliz com a oportunidade e confiança que o professor Enderson depositou em mim. Espero manter o ritmo para o restante da temporada - completou.


Juninho foi titular no jogo da última terça-feira, contra o Boavista, no empate em 1 a 1 pela estreia na Taça Guanabara. A expectativa é que o garoto continue no time na próxima rodada, contra o Bangu, no domingo.


O meia ganhou a vaga porque Chay está machucado. Titular absoluto na campanha da Série B, o camisa 14 fez cirurgia no joelho esquerdo e está em fase de transição. O clube entende que precisa reforçar o setor e está atrás de Óscar Romero, paraguaio que estava no San Lorenzo, da Argentina.


+ Leia mais notícias do Botafogo


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas


🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Botafogo aprova Espaço Lonier durante pré-temporada e mantém uso do CT para 2022


Centro de treinamentos financiado pelos irmãos Moreira Salles está em construção e foi pensado inicialmente para a base. Ativo está em debate na transição do clube-empresa



O Botafogo testou, aprovou e continuará no Espaço Lonier nesse início de temporada. Depois de usar as instalações do CT, ainda em construção, durante a preparação para o Campeonato Carioca, jogadores e comissão técnica tiveram boa impressão do local, que continuará como campo de apoio para os trabalhos alvinegros.


+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube



A base do futebol profissional segue no Nilton Santos, onde o Botafogo tem instaladas estruturas como academia e departamentos médico e de fisiologia. O uso do Lonier, assim como na pré-temporada, será pontual para não sobrecarregar os gramados do estádio, seja o principal ou o anexo.





Elenco do Botafogo treina no Lonier — Foto: Vitor Silva/Botafogo



Esse planejamento será feito pela comissão técnica, que colocará na balança a estrutura do estádio e o maior espaço com os três campos do Lonier ao fazer as agendas de cada semana. O CT ainda precisa de muitas reformas, mas passou no teste ao menos para uso esporádico.


+ Sindicato cita lei da SAF e tenta penhorar parte do aporte de Textor


Na última sexta-feira, os alvinegros voltaram ao espaço para treinar o time que enfrentará o Bangu, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), pela segunda rodada da Taça Guanabara.



Futuro em discussão


O Botafogo começou a colocar o novo espaço na rotina no momento em que o futuro centro de treinamentos virou assunto importante nos bastidores. Clube e John Textor, investidor que comprará 90% da Sociedade Anônima do Futebol, debatem qual será o destino da estrutura no meio da negociação final de venda da empresa.




Textor esteve no espaço junto do CEO Jorge Braga — Foto: Vitor Silva/Botafogo



Ainda não há acerto sobre o assunto, o que se espera que aconteça até a assinatura do contrato definitivo da venda da SAF. Esse e outros ativos estão em discussão entre os responsáveis pelo clube e os representantes de Textor no Brasil. No início de janeiro, o americano teve reunião com os irmãos Moreira Salles para falar sobre o espaço.


+ Leia mais notícias do Botafogo


João e Walter Moreira Salles, torcedores do clube, garantiram a compra do Espaço Lonier há mais de dois anos. Eles são os patrocinadores do atual projeto, que se inspira em construções portuguesas e dá prioridade às divisões de base. O ge contou essa história em setembro de 2021.


A ideia dos dois é construir, além do CT, uma escola de referência para oferecer formação integral para os jovens atletas. A partir dessa pré-temporada, o espaço também foi cedido para treinos pontuais do elenco profissional.



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas


🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!



Fonte: Por Thayuan Leiras — Rio de Janeiro