Páginas

terça-feira, 9 de julho de 2019

Vasco e Bota duelam pelo BR Sub-20, e atacante é esperança no Alvinegro


Rivais se enfrentam pela segunda vez consecutiva após empate pelo Carioca no sábado. Autor de gol no confronto no Estadual, Maxuel conversou com reportagem do LANCE!




Maxuel em ação contra o Vasco no último sábado, pelo Campeonato Carioca (Vitor Silva/Botafogo)


Menos de cinco dias depois do confronto pela Taça Rio Sub-20, Vasco e Botafogo voltarão a se enfrentar. Dessa vez, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, às 15h, os rivais duelarão buscando três pontos na competição, de formato novo em 2019 - um turno único de pontos corridos onde os oito melhores avançam para o mata-mata. O Cruz-Maltino tenta manter os 100%. Nas duas rodadas iniciais, venceu o Internacional em casa por 2 a 0 e, depois, o Grêmio, em Porto Alegre, por 2 a 1. O Alvinegro, por sua vez, estreou com o pé direito, batendo o Galo no CEFAT por 3 a 1, mas depois levou 3 a 0 do Palmeiras, em São Paulo.


A reportagem do LANCE! bateu um papo rápido com o atacante Maxuel, do Botafogo, às vésperas do clássico. O jogador, aliás, não tardou até ter o seu primeiro grande momento no Glorioso. 


Contratado há menos de duas semanas após passagem positiva pelo Paulista, ele foi um dos autores do gol no duelo de sábado (o outro foi marcado por Caio Alexandre; João Pedro e Juninho marcaram pro Vasco), na primeira vez que atuou como titular na nova casa.


- Estou muito feliz. Joguei contra o Palmeiras na derrota pelo Brasileiro, mas entrei num placar adverso e no fim. Dessa vez fiz minha estreia como titular logo num clássico, onde marquei o gol em um momento importante na partida. Estávamos perdendo e pude ajudar a equipe no gol de empate, isso é muito gratificante para mim. Espero poder sair jogando de novo, mas ainda não tem nada definido - afirmou Maxuel, que relatou o clima no vestiário.


- Está um clima tranquilo. Estamos trabalhando normalmente, focados jogo a jogo. Sabemos que não será fácil, mas estamos confiantes em que podemos sair com o resultado positivo mesmo jogando fora de casa.


Confira o bate-papo completo com Maxuel:


No Brasileirão, depois da boa estreia contra o Galo, o Botafogo perdeu pro Palmeiras. De uma forma ou outra, aumenta a pressão pro clássico de amanhã?

Não. Não há pressão, mas vamos lutar pela vitória. sabemos que vai ser uma partida bem disputada, mas estamos bem tranquilos até porque já conhecemos a equipe do Vasco. Não fomos bem na partida contra o Palmeiras, mas isso não nos afeta pois sabemos da qualidade de cada um da equipe e acreditamos no trabalho que vem sendo feito.


O fato do time principal ter um treinador como o Barroca, que veio da base e sabe como funciona o time sub-20 do Botafogo, deixa vocês mais esperançosos quanto a uma integração no profissional no próximo ano ou até mesmo neste ano?

Sem dúvidas , inclusive eu estou me dedicando bastante para quando surgir uma oportunidade poder executar bem o meu trabalho, que é fazer gols.


Como tem sido essas primeiras semanas no Rio, tanto na sua vida pessoal, quanto na profissional? Já se adaptou à cidade?

Cheguei tem pouco tempo. Tem semanas. Estava num momento muito bom no meu clube anterior, Primavera de Indaiatuba, sendo o artilheiro da primeira fase do Paulista Sub-20, com 10 gols. Cheguei aqui já mostrando meu trabalho e fazendo gol no clássico contra o Vasco. Como já disse, é muito gratificante para mim. Sou muito grato a Deus por ter me concedido momentos como esses. Espero balançar as redes novamente nesta quarta.



Fonte: Lancenet/Victor Mendes/Rio de Janeiro (RJ)

Ainda sem salários e em silêncio, elenco do Botafogo inicia reta final para o retorno ao Brasileiro


Próximo compromisso será no domingo, contra o Cruzeiro, em Minas; protesto dos jogadores, sem dar entrevistas devido aos dois meses de salários atrasados, segue



Sem jogar desde 12 de junho, o Botafogo iniciou nesta segunda-feira a reta final de sua preparação para o retorno ao Campeonato Brasileiro. O protesto dos jogadores, em silêncio desde a semana passada devido aos dois meses de salários atrasados, segue.


A não ser que algum diretor consiga demovê-los da ideia, as entrevistas continuarão suspensas até que parte do débito do clube com o elenco seja quitado. Por enquanto, não há previsão sobre quando os jogadores receberão.


Se o plano inicial era não conceder entrevistas nem participar de ações de marketing na semana passada, nada mudou nesta que se iniciou. Não houve coletiva após o treino de segunda-feira e, nesta terça, nenhum atleta atenderá a imprensa.



Preparação do Botafogo para retorno dos jogos entra na reta final — Foto: Vítor Silva/Botafogo


Em campo

Eduardo Barroca tem todos os atletas à disposição. Biro Biro, recém-chegado, está em vias de ser anunciado. Já teve seu novo contrato com o Nova Iguaçu, detentor de seus direitos econômicos, registrado. Agora basta que o empréstimo por uma temporada ao Botafogo seja oficializado. Ele já treina com o grupo desde o dia 1º de julho.


Victor Rangel, regularizado dias antes da parada da Copa América e apresentado na pausa, já está totalmente integrado ao grupo, e fez um golaço no treino desta segunda-feira - veja em vídeo abaixo. Na sexta, o centroavante já havia marcado de voleio.



Victor Rangel faz golaço em treino do Botafogo


Leonardo Valencia, que busca deixar o clube, está atrás dos demais fisicamente. No início da intertemporada, determinado a sair, pediu para treinar indoor. Sem soluções, teve de voltar ao campo, mas dificilmente será utilizado por ora.


Barroca usou os dias sem jogos para aprimorar seu estilo de jogo, com foco na saída de bola e marcação sob pressão. Trabalhou bastante também a bola parada. Para as próximas partidas, o time pode ter novidades nas laterais, com Marcinho e Jonathan com chances de retorno ao time titular, e no meio, com Alan Santos disputando uma vaga. Nesta segunda, Cícero fez trabalho à parte no Nilton Santos.


Sem recursos, o Botafogo não deve agir no mercado nesse segundo semestre, a não ser que apareçam oportunidades imperdíveis dentro do perfil que o clube busca: jogadores que cheguem sem custos. As prioridades são um lateral-direito e um meia armador. Internamente, o Alvinegro se move ainda para renovar contratos: no elenco atual, 11 atletas têm vínculo com encerramento em dezembro deste ano.


O Botafogo volta aos gramados no próximo domingo, no Mineirão, onde enfrenta o Cruzeiro, às 16h. Antes tido como um dos favoritos para as principais competições, o adversário vive crise institucional e está na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª colocação.


CORREÇÃO: Diferentemente do publicado às 4h, Eduardo Barroca não deixará de conceder coletiva nessa semana e falará antes do jogo contra o Cruzeiro. A alteração foi feita às 9h45.



Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro e Fred Gomes — Rio de Janeiro