Páginas

quarta-feira, 24 de março de 2021

Botafogo acerta com o lateral Rafael Carioca, do Vitória


Jogador rescindirá com o Vitória ainda hoje e chega ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira





Letícia Martins / EC Vitória



Nesta quarta-feira, o Botafogo acertou com mais um reforço para a temporada. Dessa vez, trata-se do lateral-esquerdo Rafael Carioca, do Vitória. Conforme o LANCE! apurou, o jogador rescindirá ainda nesta quarta-feira com o Rubro-Negro Baiano e chega amanhã ao Rio de Janeiro. A tendência é de que ele assine com o Alvinegro até o fim de 2021 .


+ Marinho elogia Matheus Nascimento, joia do Botafogo: 'Joga muito'


A necessidade por um jogador da posição já era reconhecida internamente dentro do clube. Após o empate contra o Bangu por 0 a 0, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Carioca, o treinador Marcelo Chamusca revelou que o Botafogo já buscava um lateral-esquerdo.

- Em relação a lateral-esquerda, independente das lesões, já está no nosso planejamento buscar um jogador para a posição, o que não está fácil. Porque o mercado está muito difícil nesse momento, e a gente está analisando todas as possibilidades.


Além do Vitória, Rafael soma passagens por times como Vila Nova, Internacional, Resende, Caxias, Paraná, Ceará, CRB, Red Bull Brasil e Red Bull Bragantino. Segundo o site ogol, ele marcou 12 gols em 251 partidas disputadas no profissional.




Fonte: LANCE/João Alexandre Borges/Rio de Janeiro (RJ)

Botafogo x Flamengo: veja escalações, desfalques e arbitragem


Tudo o que você precisa saber sobre o confronto da quinta rodada da Taça Guanabara




Tudo que você precisa saber para o clássico desta noite está aqui — Foto: ge



Botafogo e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira, no estádio Nilton Santos, às 21h35 (de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Este será o último dia de jogos no município do Rio de Janeiro antes de entrar em vigor a medida da prefeitura, que suspenderá partidas de futebol até o dia 4 de abril.


O Botafogo tem a oportunidade de entrar na zona de classificação do Carioca. Até o início da rodada, a equipe ocupava a quinta posição, com seis pontos.


O Flamengo é o segundo colocado, com nove pontos, e vai manter a estratégia das últimas rodadas: levará a campo um grupo misto, com muitos garotos, sob o comando do técnico do sub-20, Mauricio Souza. Rogério Ceni segue comandando a pré-temporada do elenco principal.


+ Veja a tabela do Campeonato Carioca



Nesta fase da competição, não há o uso do VAR.


A partida terá transmissão de: TV Record, Claro/Net, Sky, Vivo, BotafogoTV, FlaTV e Carioca Play.


Tempo Real: o ge acompanha os lances da partida.



Botafogo - técnico: Marcelo Chamusca



Pela primeira vez em muito tempo o Botafogo deve mandar a campo a mesma equipe que jogou na partida anterior. A provável escalação de Marcelo Chamusca tem os mesmo jogadores que começaram atuando no empate em 1 a 1 com o Vasco no último domingo. Para o clássico desta noite, a tendência é que a principal novidade esteja no banco de reservas, com o retorno de Ronald, fora dos últimos jogos por dores musculares.


A provável escalação do Botafogo é: Douglas Borges; Jonathan, Marcelo Benevenuto, Kanu e PV; José Welison, Rickson e Matheus Frizzo; Warley, Marcinho e Matheus Babi.




Provável time do Botafogo para o clássico com o Flamengo — Foto: ge


Desfalques: Diego Cavalieri (lesão no tornozelo direito), Gatito (edema ósseo no joelho), Guilherme Santos (transição), Hugo (lesão na coxa esquerda), Lucas Barros (transição), Luiz Otávio (conjuntivite), Pedro Castro (lesão no joelho esquerdo) e Sousa (Covid-19).


Pendurados: ninguém


Flamengo - técnico: Mauricio Souza


A fórmula de usar os garotos da base, com reforços do elenco principal, será mantida para esta partida. A exemplo do jogo contra o Resende, Mauricio Souza terá à disposição nomes como Hugo Souza, Bruno Viana, Leo Pereira, Renê, Vitinho e Pedro para encorpar a equipe. Eles se juntam a Michael, Pepê e Gomes, que já vinham atuando. Hugo Moura, recuperado após corte na cabeça, está à disposição.


A provável escalação do Flamengo é: Hugo Souza; Matheuzinho, Bruno Viana, Léo Pereira e Renê; Gomes, Hugo Moura e Pepê; Michael, Vitinho e Pedro




Provável escalação do Flamengo para enfrentar o Botafogo — Foto: ge



Desfalques: com exceção dos citados acima, o restante do elenco principal segue em pré-temporada com Rogério Ceni.


Pendurados: ninguém.


+ Leia mais notícias do Flamengo




— Foto: infoesporte



Árbitro: Mauricio Machado Coelho Junior
Assistente 1: Luiz Claudio Regazone
Assistente 2: Silbert Faria Sisquim




Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro