Páginas

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Libertadores: Bota inscreve mais cinco atletas para a fase de grupos


Junior Cesar, Ronny, Airton, Cidinho e Fabiano agora podem defender o Alvinegro na competição. Uruguaio Mario Risso fica fora



Junior Cesar (direita) está dentro, e Mario Risso
 está fora da lista dos 30 jogadores da
Libertadores (Foto: Fred Huber)
Depois da classificação para a fase de grupos, o Botafogo tem direito a adicionar mais cinco jogadores na lista anterior de 25 que podiam defender o time na Libertadores. Os nomes já foram escolhidos: os volantes Airton e Fabiano, o lateral-esquerdo Junior Cesar e os meias Ronny e Cidinho.

A principal ausência é a do zagueiro uruguaio Mario Risso, contratado recentemente junto ao Defensor-URU, que ainda não foi regularizado na Federação de Futebol do Rio de Janeiro FERJ). De acordo com o regulamento da Conmebol, o Bota tem que enviar a relação 48h antes do jogo contra o San Lorenzo, terça-feira, no Maracanã.

Se avançar mais na Libertadores, o clube ainda poderá mexer em três jogadores desta lista de 30, que atualmente está assim:

Confira a lista e a numeração fixa abaixo:

1 - Jefferson
2 - Lucas
3 - Edílson
4 - Bolívar
5 - Marcelo Mattos
6 - Julio Cesar
7 - Daniel
8 - Renato
9 - Ferreyra
10 - Jorge Wagner
11 - Gabriel
12 - Helton Leite
13 - André Bahia
14 - Lodeiro
15 - Octávio
16 - Dankler
17 - Rodrigo Souto
18 - Anderson
19 - Wallyson
20 - Henrique
21 - Dória
22 - Renan
23 - Bolatti
24 - Gegê
25 - Elias
26 - Fabiano
27 - Cidinho
28 - Airton
29 - Ronny
30 - Junior Cesar

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Botafogo para no goleiro Afonso e perde para o Friburguense por 1 a 0



Time pressiona, vê adversário fazer boas defesas e, com falha de Renan, é derrotado e fica em situação complicada. Público ruim bate recorde negativo




mea-culpa

Renan

O goleiro falhou no gol do Frizão e, ainda no intervalo, admitiu o erro, em entrevista. Ele já havia falhado na derrota diante da Cabofriense.


não funcionaram

alterações

Eduardo Hungaro sacou os dois melhores jogadores do Botafogo em campo, Daniel e Gegê. Sassá e Octávio entraram e não foram bem na partida.


complicou

longe do G-4
Com cinco pontos em seis jogos disputados, o Botafogo, que atuou com reservas neste sábado, está a oito da Cabofriense, útimo time do G-4.

A Libertadores é prioridade, tudo bem. Mas os apenas cinco pontos conquistados no Campeonato Carioca após seis partidas preocupam. Apesar da pressão no segundo tempo, o time reserva do Botafogo parou, principalmente, nas defesas do goleiro Afonso. E com a falha de Renan e o gol de Bidu, o Friburguense venceu os alvinegros por 1 a 0 na tarde deste sábado, em Moça Bonita, sétima rodada. O público foi o pior entre os grandes no estadual. Os 693 pagantes bateram o recorde negativo do Flamengo, de 991, também em Bangu, na última quarta-feira.

O Glorioso está temporariamente na 12ª posição. O Friburguense chega a oito pontos, três a mais que o rival, respira e se distancia da zona de rebaixamento. A última vitória do Tricolor da Serra sobre o Bota havia sido em 2005, também por 1 a 0.

O Botafogo já volta as atenções novamente para a Libertadores. Terça-feira, às 20h (de Brasília), reencontro com a torcida no Maracanã, contra o San Lorenzo, da Argentina. Confronto válido pela primeira rodada do Grupo 2. Pelo Carioca, entra em campo dois dias depois, na quinta, em jogo adiado da sexta rodada contra o Bonsucesso, em Moça Bonita, 17h.

A gente fica triste, o time vem fazendo bons jogos no Carioca. É lamentável. Agora é pensar na Libertadores, no jogo de terça-feira - disse o atacante Elias.

O Friburguense pega o Audax no próximo sábado, estádio Eduardo Guinle, às 17h. Afonso, herói do jogo contra o Botafogo com boas defesas, dividiu seus méritos com os colegas de time.

- Graças a Deus fiz boa partida, quatro defesas difíceis. É fruto do trabalho. Quero agraceder a Deus e ao elenco. Saio de campo feliz - disse o goleiro.

Botafogo para na defesa do Friburguense e perde por 1 a 0 (Foto: Vitor Silva/SSPress)

Renan falha


O calor prejudica. Mas, apesar das influências climáticas - 39º no início da partida, em Bangu -, o primeiro tempo foi movimentado. Dos reservas escalados por Eduardo Hungaro, Daniel e Gegê pareciam mais à vontade. Daniel caiu pela direita, e sem medo de tentar um drible, de finalizar. Gegê também aprontou das suas pela esquerda, arriscou ainda cruzamentos. Enquanto isso, o centroavante Elias contava muitas vezes com as aparições de Renato como companhia na área. Mas o problema estava atrás.

E não demorou muito para aparecer. Em uma cobrança de falta de Jorge Luiz aos 11 minutos, Bidu subiu mais que a defesa e cabeceou para o chão. O quique no gramado fez o goleiro Renan se atrapalhar: 1 a 0 para o Friburguense. Poderia ter sido pior: Dankler esperou, esperou, não tocou nem chutou e Lucas roubou a bola em outro lance. Renan, que já havia feito uma boa defesa, redimiu-se. Pelo lado do Bota, Daniel e Gegê tentaram, mas Afonso mostrou que não haveria moleza e salvou o Frizão com duas boas defesas.

Afonso inspirado

No segundo tempo, o goleiro do Friburguense voltou ainda mais afiado. Esticou-se todo para tirar um chute bem colocado de Renato. Defendeu também outra finalização de Daniel, após boa jogada do lateral-direito Alex. Ele tirava tudo. Só não foi possível tirar de campo as duas pipas que caíram. Tarefa que ficou para Allano. O Friburguense era bem cauteloso, jogando com quase todos atletas no campo de defesa. Aí Eduardo Hungaro resolveu mexer. Mexeu mal.

Bem em campo, os dois jogadores mais perigosos no ataque saíram. Daniel e Gegê deram lugar a Sassá e Octávio, respectivamente. Octávio, particularmente, mostrou-se a opção menos acertada. Errou cruzamentos de forma bizarra. Quando deu certo, um tapinha de Afonso amorteceu a bola por cobertura de Elias, e Zé Victor tirou quase em cima da linha. A última cartada alvinegra foi trocar o volante Rodrigo Soutto pelo atacante Yguinho.

Com Renato apagado e o adversário recuado, Bolatti passou a aparecer mais na frente. Elias ainda quase marcou, passou raspando. Depois Sassá e Yguinho voltaram a parar em Afonso. Bloqueio impenetrável e muita comemoração do Friburguense.

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro

Em treino tático, Hungaro repete time do Botafogo com Wallyson e Ferreyra


Atacante Wallyson carimbou vaga entre os titulares com show na estreia





Wallyson - Treino do Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro/ LANCE!Press)
Wallyson segue no ataque ao lado
 de Ferreyra (Foto: Alexandre
Loureiro/ LANCE!Press)
Enquanto os jogadores reservas se preparam para enfrentar na tarde deste sábado o Friburguense, pelo Campeonato Carioca, os considerados titulares fizeram um trabalho tático pela manhã no Engenhão. O técnico Eduardo Hungaro deu mostras de que contra o San Lorenzo, na próxima terça-feira, vai repetir o time que venceu o Deportivo Quito na última quarta, quando o estreante Wallyson deu show em sua estreia, fazendo três gols na goleada por 4 a 0 no Maracanã e carimbando seu lugar entre os 11.

Em um trabalho tático em campo reduzido sem a presença de goleiros, Hungaro escalou o time com: Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Jorge Wagner e Lodeiro; Wallyson e Ferreyra.

Após o treino tático, foi realizada uma atividade com a defesa com bom aproveitamento dos atletas. O técnico Eduardo Hungaro exigiu bastante intensidade nessa atividade.


Fonte: LANCENET! 

Com Libertadores pela frente, Bota encara o Friburguense com reservas


Depois da goleada sobre o Deportivo Quito e da classificação para a fase de grupos da competição continental, Alvinegro busca recuperação no Campeonato Carioca



A imagem da goleada sobre o Deportivo Quito, do Equador, e da festa na arquibancada do Maracanã ainda estão na retina dos alvinegros. Neste sábado, às 17h (de Brasília), no entanto, o Botafogo enfrenta o Friburguense e deixa um pouco de lado a Libertadores para pensar no Carioca. O técnico Eduardo Hungaro vai escalar os reservas para poupar os titulares para o duelo com o San Lorenzo, da Argentina, mas precisa de um bom resultado em Moça Bonita. Com apenas uma vitória em cinco rodadas, o Bota está em décimo

O Friburguense também está em condição complicada na classificação: em 13º lugar com cinco pontos, está pressionado pela proximidade da zona de rebaixamento e ainda tem um jogo a mais do que o Alvinegro. Tricolor da Serra vem de dois empates seguidos longe do Eduardo Guinle, e o técnico Gerson Andreotti projeta o fim da sequência de jogos fora de casa com pelo menos mais um ponto, que seria o primeiro contra um time grande no estadual. O fim do jejum de 155 dias do atacante Rômulo, que marcou dois gols no último jogo, também traz mais confiança para o ataque. Uma das curiosidades é que o meia Jorge Luiz, camisa 10 e maestro do time, completa cem jogos com a camisa do Frizão.


João Ennio Sobral apita o confronto, auxiliado por Michael Correia e Rafael da Silva Coimbra. O Premiere FC transmite o jogo com exclusividade no sistema de pay-per-view. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real com vídeos.



Botafogo: a principal novidade da equipe do técnico Eduardo Hungaro deve ser o retorno de Bolatti, que está recuperado das dores que sentia no dedo do pé direito. A dúvida para este sábado é na lateral esquerda. Anderson sentiu um desconforto na coxa direita e é dúvida. Se ele não tiver condições, Allano, dos juniores, tem boas chances de atuar. A improvisação do volante Fabiano é outra opção. O Alvinegro deve entrar em campo com: Renan, Alex, Dankler, André Bahia e Allano (Fabiano); Bolatti, Rodrigo Souto, Gegê, Renato e Daniel; Elias.


Friburguense: o Friburguense repete a base do time dos últimos três anos. Bruno Leal e Marcelo voltam ao time titular. Lohan vai para o banco, e Rômulo, que jogou como meia na partida contra o Macaé, retorna ao comando de ataque. Gerson Andreotti vai montar o time com Afonso; Sergio Gomes, Cadão, Bruno Leal e Flavinho; Bidu, Lucas, Marcelo e Jorge Luiz; Ziquinha e Rômulo.






Botafogo: o único problema médico do Alvinegro para esta partida é o lateral-esquerdo Anderson, que virou dúvida por causa de um desconforto na coxa direita.


Friburguense: todo o grupo está à disposição da comissão técnica.






Botafogo: ninguém.


Friburguense: Cadão e Flavinho.






Em 2008 o Botafogo fez uma boa campanha no Campeonato Carioca, tendo sido campeão da Taça Rio. Na trajetória, recebeu o Friburguense no Engenhão e atropelou o adversário, vencendo por 4 a 1. O atacante Jorge Henrique foi o nome do jogo e autor de dois gols. O centroavante Wellington Paulista marcou outro, com o lateral-direito Alessandro fechando o marcador. Thiago Messias descontou para o Frizão.

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro