Páginas

sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Novo titular do Botafogo, Lucas Perri terá reencontro com Crystal Palace



Goleiro, que passou pelo clube inglês em 2018, tenta agarrar posição no clube carioca



O Botafogo começará o ano de 2023 com um novo titular na defesa do gol. Com a lesão de Gatito Fernández, Lucas Perri aparece como candidato a novo paredão alvinegro. Aos 24 anos, o jovem terá a missão de defender o clube na ausência do camisa 1, passando de aposta a titular do time.


+ Com Kauê e Raí, Botafogo convoca promessas para o Carioca





Perri em campo pelo Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Gatito passou por cirurgia no ombro direito e só deve estar à disposição no Campeonato Brasileiro. O que pode fazer o Botafogo ir ao mercado para reforçar a posição. Enquanto isso, é a bola da vez e avança na fila pela vaga. Depois de jogar as últimas rodadas do Brasileirão, o goleiro espera sequência em 2023.



- Foi uma reta final de temporada em que a equipe teve um grande desempenho, chegamos na última rodada do Brasileirão brigando pela Libertadores e isso mostra a força de um projeto que começou em março desse ano. Temos certeza que ano que vem será ainda melhor - disse.




Técnico do Botafogo, Luís Castro coloca Alemanha, França e Brasil como principais favoritas na Copa do Mundo (https://ge.globo.com/sportv/programas/selecao-sportv/video/tecnico-do-botafogo-luis-castro-coloca-alemanha-franca-e-brasil-como-principais-favoritas-na-copa-do-mundo-11144908.ghtml)



Reencontro com ex-clube

A temporada já acabou, mas o atleta está em preparação para uma partida especial. Ele reencontrará o ex-clube no amistoso entre Botafogo e Crystal Palace, marcado para o próximo dia 3 de dezembro, em Londres. O brasileiro não chegou a jogar pelo time inglês, mas guarda boas memórias da experiência no futebol europeu.



- A expectativa do amistoso é muito boa de termos um parâmetro em relação a um time de Premier League e de ser uma grande experiência para todos. Estou muito feliz e ansioso por reencontrar pessoas que trabalhei e aprendi muito em 2019.


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora





Perri em treino do Crystal Palace — Foto: Site oficial / Crystal Palace



Temporada de afirmação?

Revelado pelo São Paulo, Perri teve nessa temporada a primeira sequência da ainda curta carreira profissional ao ser emprestado pelo Náutico. Sem muita brecha para jogar no clube paulista, o goleiro foi para a Série B e se destacou em Pernambuco. Fez 48 jogos em 2022, o maior tempo em campo desde a época de divisão de base.



Na temporada que virá, o atleta quer manter a frequência e terá o amistoso do dezembro para começar a mostrar serviço. Perri chegou ao Botafogo no segundo semestre desse ano com contrato longo, até o fim de 2025. O jogador é tratado como potencial sucessor de Gatito para as próximas temporadas. Além dele, o jovem Igo Gabriel também está disponível no elenco profissional.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro