Páginas

sábado, 26 de março de 2022

Diretor afirma que Botafogo tem mais negociações em andamento: 'Há necessidade de aumentar o nível'


Após a chegada de seis reforços, André Mazzuco explicou que Botafogo ainda tem conversas para a chegada de mais jogadores visando o Campeonato Brasileiro





André Mazzuco é o diretor do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)



O Botafogo é um dos clubes que mais movimenta o mercado de bola. Com seis reforços confirmados desde a aquisição de John Textor, o Alvinegro não deve parar por aí. Pelo menos foi o que garantiu André Mazzuco, diretor de futebol do Glorioso, durante a apresentação de Patrick de Paula, justamente um desses nomes que chegaram para reforçar a equipe.


+ Luís Castro tem a missão de engatar a engrenagem de um Botafogo que mudou de paradigma



– Não temos um número (de reforços) porque é muito difícil prever... Estamos muito cientes da necessidade de aumentar o nível da equipe em todas as posições. Lógico que temos ansiedade de fazer o máximo que tem para já. Ao mesmo tempo, nossos esforços são para entrar com uma equipe competitiva antes da segunda janela. Estamos satisfeitos com o que já conseguimos e temos outras negociações em andamento, ainda precisamos preencher lacunas. Há uma necessidade de aumentar o nível da equipe, independente das posições - afirmou.


Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW


Os movimentos desde a injeção financeira se justificam por aumentar as opções e qualidade do elenco. Mazzuco explicou que o contexto do Botafogo, que retorna da Série B, não é dos mais fáceis.


– As movimentações do Botafogo começaram recentemente. O momento não é simples, passa por um período complicado. Nosso primeiro passo foi de aumentar o nível da equipe, viemos de uma Série B de muita luta. Estamos com outras situações para melhorar o clube também... Trouxemos um treinador que entende as metas do Botafogo. Temos pretensões de preencher algumas lacunas na equipe para que façamos um campeonato minimamente competitivo e que nos dê tempo de planejar as outras coisas - explicou.


O Botafogo confirmou as chegadas de Philipe Sampaio, Lucas Piazón, Renzo Saravia, Patrick de Paula, Luís Oyama e Victor Sá - além do treinador Luís Castro. Lucas Fernandes tem negociações com o clube.





Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Botafogo anuncia contratação do atacante Victor Sá



Brasileiro chega do Al Jazira por R$ 13 milhões, com contrato até o fim de 2025






GE: Botafogo anuncia contratação do técnico Luís Castro (https://ge.globo.com/video/botafogo-anuncia-contratacao-do-tecnico-luis-castro-10426754.ghtml)



O atacante Victor Sá, de 27 anos, é o novo reforço do Botafogo. O clube anunciou neste sábado a contratação do atacante. O brasileiro vindo do Al Jazira custou cerca de R$ 13 milhões e assinou contrato de três anos em General Severiano, até o fim de 2025.


+ Conheça Victor Sá, novo atacante do Botafogo




https://twitter.com/i/status/1507780915065458697


O jogador está no Rio de Janeiro desde a última quarta-feira, quando deu as primeiras palavras como jogador do clube. Desde então, finalizou os detalhes do contrato, realizou exames e iniciou os trabalhos no Nilton Santos. Na última segunda, os árabes se despediram do jogador e confirmaram a transferência para o clube carioca nas redes sociais.


+ Botafogo inicia projeto de time B


- Desde o primeiro momento vi que seria algo diferente do que já vivi na minha vida, um novo desafio. Muito profissionalismo. E colocar o Botafogo no patamar que ele sempre mereceu estar - afirmou o atacante.


Nos Emirados Árabes desde o ano passado, o atacante brasileiro tinha contrato até junho de 2023, o que facilitou as negociações. Na busca por recuperar o investimento em Victor Sá, o clube árabe buscou a venda, e o Botafogo aproveitou o momento.


+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube





Victor Sá, novo reforço do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo



Victor começou a carreira no interior de São Paulo, mas teve a primeira grande oportunidade na Áustria. O atacante viajou para um período de testes, agradou e virou sensação no futebol local, com 57 gols em 123 jogos. O bom momento chamou atenção do Wolfsburg, da Alemanha, onde ficou em 2019 e 2021.


O jogador é a sexta contratação da era John Textor. O Botafogo já anunciou o zagueiro Philipe Sampaio, o lateral-direito Renzo Saravia, os volantes Luís Oyama e Patrick de Paula o meia Lucas Piazon.


+ Leia mais notícias do Botafogo


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas

🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Segundo melhor ataque do Carioca, Botafogo tenta recuperação após 1º jogo sem marcar



Com 25 gols marcados, time está atrás apenas do finalista Flamengo. Alvinegros foram as redes em 11 partidas seguidas antes da derrota na ida da semifinal para o Fluminense




Necessitado da virada para seguir à final do Campeonato Carioca, o Botafogo tem um trunfo importante contra o Fluminense: o ataque. Segundo melhor da competição, o alvinegro marcou gols em 11 das 12 partidas da temporada, e tenta se recuperar depois de passar em branco pela primeira vez contra o rival, no jogo de ida. A bola rola no Maracanã às 16h (de Brasília) deste domingo.


+ Botafogo tira do papel planos para time B





Sem Matheus, Erison é a aposta de gols do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


O Bota marcou 25 gols nesse Estadual. O número só não é maior do que o do Flamengo, que anotou 29 em 13 partidas. Para avançar à final, os alvinegros terão que, pelo menos, encostar nos números do rival rubro-negro, já que é preciso uma vitória por dois ou mais gols contra o Flu para avançar à final.



Se o desempenho no ataque é um trunfo, o clube também tem uma má notícia: a ausência de Matheus Nascimento. Com cinco gols marcados, o garoto está à disposição da Seleção sub-20. A esperança de gols está concentrada em Erison, que já anotou seis no Carioca e é o vice-artilheiro, atrás de Gabigol, que tem oito.


+ Luís Castro é o novo treinador e chega no domingo


+ Apresentado, Patrick que dar títulos e alegrias à torcida



Qual é a melhor SAF? Capelo compara em 10 itens os projetos de Cruzeiro, Botafogo e Vasco (https://ge.globo.com/video/qual-e-a-melhor-saf-capelo-compara-em-10-itens-os-projetos-de-cruzeiro-botafogo-e-vasco-10424506.ghtml)



- Para qualquer equipe, um jogador desse, decisivo, acaba fazendo falta. Por esse merecimento, o Matheus foi convocado para a Seleção sub-20. É um jogador em que depositamos muitas esperanças e esperamos que possa produzir muito no Botafogo. O Estadual que ele tem feito é digno de um jogador com potencial e qualidade que ele tem - resumiu o técnico Lucio Flavio.



O clássico contra o Flu não é desafiador apenas pela derrota de 1 a 0 na partida de ida, mas também porque o rival em, com folga, a melhor defesa do campeonato. São apenas dois gols sofridos em 12 partidas. Mesmo sem Matheus, o Botafogo terá que subir o nível para virar a semifinal.


+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube


+ Leia mais notícias do Botafogo


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas

🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Luís Castro tem a missão de engatar a engrenagem de um Botafogo que mudou de paradigma


Com projeto bem estruturado e reforçado com aval também do novo comandante, Alvinegro aguarda que o técnico dê a competitividade desejada à equipe


 


Comandante chegará ao Rio no domingo no Aeroporto do Galeão (Foto: Divulgação / Al-Duhail)



A mudança de panorama do Botafogo já foi muito significativa neste período de espera por Luís Castro. Em paralelo às negociações como o comandante, a nova cúpula alvinegra não deixou de preparar o novo olhar para o Alvinegro. Oficializado, o treinador português tem a missão de engatar a engrenagem de um projeto feito sob medida para tornar a equipe mais competitiva.


Ao chegar no domingo (27), às 6h, no Aeroporto do Galeão, o novo comandante já sabe que terá ao seu dispor um elenco mais qualificado. Além do setor defensivo trazer o lateral Saravia e o zagueiro Philipe Sampaio, o meio tem nomes de maior qualidade para o elenco botafoguense: além do recém-apresentado Patrick de Paula, Oyama foi contratado em definitivo e Lucas Piazon também está no clube.


Outros nomes seguem em pauta na diretoria, como o meia Lucas Fernandes e o atacante Victor Sá. O diretor de futebol André Mazzuco, porém, pregou cautela e indicou que a chegada do português contribuirá para esta transição.


- Estamos aumentando o nível dentro das condições possíveis. É uma corrida contra o tempo, com outras situações em paralelo para resolver. É importante o treinador para entender que é a longo prazo, mas temos que fazer a curto prazo também. Temos pretensões de preencher lacunas da equipe para fazer campeonato minimamente competitivo e que dê tempo de estruturar coisas que são importantes para o Botafogo - afirmou durante entrevista coletiva na sexta-feira passada (25).


Castro também terá um papel importante nesta mudança de panorama.


- Temos o entendimento de que temos atletas que podem ser potencializados dentro do nosso elenco e vão nos ajudar no processo - disse.



Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Com apostas estrangeiras, Botafogo dá primeiros passos do projeto de time B



Darius Lewis, de 22 anos, começa treinos no Estádio Nilton Santos na nova iniciativa de John Textor, que inicia adaptada às regras brasileiras em equipe de aspirantes



Os olhos da torcida do Botafogo estão todos voltados para os reforços que irão jogar o Brasileirão, mas essas não são as únicas chegadas. De maneira mais discreta, o clube faz outros movimentos para tirar do papel o time B, um dos objetivos de John Textor na reformulação do futebol alvinegro.


+ Luís Castro é o novo treinador e chega no domingo


O projeto avança, por enquanto, a passos lentos, ainda de forma embrionária. Até porque o futebol brasileiro não está acostumado com um mesmo clube que disputa torneios diferentes, um com a equipe principal e outro com a "filial".




Darius Lewis reforça o time de aspirantes — Foto: Divulgação



O mais próximo disso, atualmente, é torneio de aspirantes da CBF. Nesse modelo, há um limite de idade em 23 anos. Apenas quatro atletas acima desse corte podem jogar na equipe alternativa.


+ Apresentado, Patrick que dar títulos e alegrias à torcida


Nessa semana, uma aposta estrangeira chegou ao clube para esse novo projeto: Darius Lewis, de 22 anos, atacante nascido na pequena ilha de Trinidad e Tobago, no Caribe, anunciou Textor nas redes sociais. Ele começou os treinos no clube nessa semana. Além dele, o colombiano Dylan Talero, o "Novo Cristiano Ronaldo", chegou para reforçar o sub-20 e também pode ser testado. Os dois são da academia do empresário na Flórida.


A ideia do clube é que isso seja feito no médio ou longo prazo, já que a prioridade é formar uma equipe consistente entre os profissionais. Porém, existe a expectativa de montar outro time para dar espaço a promessas ou recuperar atletas que voltam de lesão, por exemplo.


+ Botafogo anuncia volta de Luís Oyama




Qual é a melhor SAF? Capelo compara em 10 itens os projetos de Cruzeiro, Botafogo e Vasco (https://ge.globo.com/video/qual-e-a-melhor-saf-capelo-compara-em-10-itens-os-projetos-de-cruzeiro-botafogo-e-vasco-10424506.ghtml)


Com as conexões no mercado europeu e também norte-americano, Textor pretende fazer intercâmbio para testar jogadores em ambientes diferentes e desenvolver talentos. Darius e Dylan chegam ao Botafogo nessas condições. O empresário adiantou a ideia ao ge há um mês, em entrevista à editoria de Negócios do Esporte.



- Vamos acrescentar times ao Botafogo. Um time B, como existe em Portugal, esses grandes times B. Eles não são apenas o time reserva, são jogadores que estão lutando, talvez mais jovens, em reabilitação médica... Estão lutando para chegar ao time principal - afirmou.


- Vamos crescer o nosso estafe, identificar pessoas talentosas que existem lá atualmente e criar empregos para elas. Porque precisamos ter um time principal, um time B, os melhores na categoria sub-20 também - completou.




Dylan Talero foi a primeira aposta estrangeira de Textor — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Os planos ainda não podem sair 100% do papel por dois motivos. Primeiro, porque o Botafogo precisa estruturar, antes de tudo, a equipe profissional. Depois, porque o nosso futebol não tem as mesmas regras do futebol português ou do espanhol, por exemplo.



Do outro lado do Atlântico, as equipes principal e B são vinculadas, mesmo que de maneiras diferentes, e não podem jogar os mesmos campeonatos. Tanto que o Barcelona já pontuou para ter duas equipes na primeira divisão, mas foi impedido pelo regulamento.


No Brasil, por enquanto, Textor só poderia fazer um time B em moldes similares se começasse outra empresa do zero, desvinculada legalmente do Botafogo. E que teria, aliás, que enfrentar o próprio Botafogo no Campeonato Carioca se quisesse avançar para os torneios nacionais.


+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube


+ Leia mais notícias do Botafogo


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas


🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!


Fonte: GE/Por Davi Barros e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro