Páginas

domingo, 23 de setembro de 2018

Após vitória, Zé Ricardo faz alerta ao Botafogo sobre gols sofridos no início: "Precisamos corrigir"


Técnico do Botafogo exalta capacidade do time de manter o equilíbrio mesmo com o gol do Vitória saindo com menos de um minuto de jogo. Empate e virada vieram ainda na etapa inicial





Zé Ricardo, Botafogo — Foto: Thiago Lima/GloboEsporte.com


O Botafogo venceu o Vitória neste domingo, de virada, por 4 a 3. Resultado importantíssimo na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. E que foi obtido a muito custo - ainda mais com o gol sofrido com menos de um minuto de jogo. O técnico Zé Ricardo destacou a capacidade de superação do Botafogo no Barradão.


- Tomar gol já é difícil. Tomar gol no início da partida, repetidamente, traz um trauma grande. Você tem que fazer um esforço. Mas conseguimos manter o equilíbrio, deixamos o jogo sob nosso controle. Ao meu ver fizemos um bom primeiro tempo e conseguimos virar a partida antes do intervalo. Esse foi o grande mérito. São erros que precisamos corrigir. Fizemos os gols. Acho que o saldo foi positivo - comentou o treinador.


Lembrando que, no jogo de ida contra o Bahia, pela Copa Sul-Americana, o Botafogo havia sofrido o primeiro gol na Fonte Nova com menos de cinco minutos. O resultado no final do confronto foi 2 a 1 para a equipe baiana. Neste domingo contra o Vitória, o empate e a virada saíram ainda no primeiro tempo, com os gols de Kieza e Rodrigo Lindoso.


O Botafogo conquistou a sua primeira vitória fora do Rio de Janeiro neste Campeonato Brasileiro. Com o triunfo de 4 a 3 em cima do Vitória, subiu para a 11ª posição e abriu cinco pontos de distância para a zona de rebaixamento. O próximo jogo do Botafogo será no domingo (30/9), contra o São Paulo, no Estádio Nilton Santos.



Os gols de Vitória 3 x 4 Botafogo pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro



Confira outros trechos da entrevista coletiva de Zé Ricardo


Pontos positivos e negativos do Botafogo no jogo

O poder de superação foi o ponto positivo, mantivemos o controle emocional. Isso foi difícil, porque tomamos o gol cedo, na situação que vivemos, contra um adversário que está na mesma zona que nós. Mantivemos a calma e conseguimos os gols no primeiro tempo.


Lance de reclamação do time com Erik

No lance com o Erik, houve uma cobrança não só minha, mas do próprio grupo. Mas é normal, uma situação daquela, era para fazer o quinto gol e terminar a partida tranquilo. Por pouco o Vitória não empatou. A gente ficaria com um sentimento muito ruim. Mas isso faz parte do futebol. O Erik reconheceu, acho que ele cresceu como atleta com essa situação. E solidariedade faz parte de qualquer esporte, ainda mais o futebol.


"Revanche" contra o Vitória, por ter sido demitido do Flamengo

Situações diferentes. Cada campeonato é uma história, cada jogo é uma história. A gente precisava fazer um jogo para vencer, mas com equilíbrio. É claro o crescimento do Vitória com o Carpegiani. A gente sabia que a equipe deles tinha que sair ao ataque. Infelizmente tomamos o gol muito cedo, o que poderia ter prejudicado muito o nosso resultado. Mas felizmente mantivemos a cabeça no lugar e viramos.


Força do elenco do Botafogo

Essa sempre foi a ideia, de dar peso e oportunidade a todos. Pelo momento em que o time se encontra na tabela do Brasileirão, um pouco mais sensível, complicado, mas dentro de um planejamento que fizemos. Entendemos que atletas teriam que jogar na quinta-feira (contra o Bahia), e muito deles vinham jogando já. Sabia que teríamos uma equipe forte contra o Bahia. Quando você tem um planejamento e uma convicção, geralmente as coisas dão certo. Mostramos que temos um grupo forte. Temos time, tradição, torcida, para brigar na parte de cima.


Atuação de Kieza


Onde o Kieza passou, fez gols. É um jogador com bom poder de finalização, tempo de bola excelente. Nos ajuda bastante, é experiente. Vinha falando com ele, não só com ele, com os outros atacantes, que era só fase, que iríamos marcar. A ansiedade estava preocupando ele, o Erik, o Brenner, o Aguirre... É uma situação que todo atacante passa. Mas com tranquilidade as coisas acontecem. Esperamos que depois desse jogo as atuações desses atletas fluam melhores.


Escolha de Saulo no lugar de Diego

Não é toda hora em que a gente tem dois goleiros como Jefferson e Gatito contundidos. Tenho muita confiança tanto no Saulo quanto no Diego. O Diego vinha treinando muito bem há semanas, depois da estreia dele contra o Sport eu achei por bem que queria dar uma oportunidade para ele. Daqui a dois, três anos, tanto o Diego quanto o Saulo serão bem vistos. A única coisa que falta é experiência. E experiência só se adquire jogando.


Fonte: GE/Por Thiago Lima — Salvador, Bahia

Rodada #26: tudo o que você precisa saber sobre Vitória x Botafogo


Partida será realizada neste domingo, às 18h (de Brasília), no Barradão




— Foto: InfoEsporte


Adversários diretos na luta contra o rebaixamento, Vitória e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 18h (horário de Brasília), no Barradão. Depois de perder para o Bahia no meio de semana, pela Sul-Americana, o Alvinegro nem voltou para o Rio de Janeiro e concluiu sua preparação para o duelo em Salvador. A partida é válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Clique aqui e veja a tabela completa do Brasileiro


Após perder uma invencibilidade de quatro partidas, o Vitória quer fazer valer o mando de campo para voltar a triunfar. Sob o comando de Carpegiani, o Rubro-Negro fez quatro jogos no Barradão e venceu três. A única derrota, para o Palmeiras, foi na estreia do treinador, quando a equipe ainda não tinha sua cara.


Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Rainan Peralva e Raphael Rezende)



— Foto: Infografia


Vitória - técnico: Paulo Cézar Carpegiani

A derrota para o Ceará na última rodada foi um duro golpe para a defesa do Vitória, que não era vazada há quatro rodadas, justamente o período em que o time estava invicto. Para tentar sair de campo sem levar gol, Carpegiani terá o retorno do jovem zagueiro Lucas Ribeiro, que cumpriu suspensão contra o Vozão.


Quem está fora: Jeferson e Rodrigo Andrade estão suspensos; Erick, Willian Farias, Nickson, Luan e Juninho estão no departamento médico.


Pendurados: Aderllan, Kanu, Léo Ceará, Léo Gomes, Rhayner, Ruan Renato, Walter Bou e Wallyson.



Provável escalação do Vitória para enfrentar o Botafogo — Foto: GloboEsporte.com


Botafogo - técnico: Zé Ricardo

Esse jogo é tratado como prioridade no Botafogo, a ponto de Zé Ricardo ter poupado quase todo o time titular nas oitavas de final da Sul-Americana, contra o Bahia na última quinta-feira. Tudo para não sair em desvantagem física contra um adversário que não jogou no meio de semana. E o Alvinegro vai praticamente com sua força máxima titular, exceto por Leo Valencia, que se lesionou na Fonte Nova. Apesar de falhar quinta-feira, o jovem goleiro Diego, de 20 anos, deve ser mantido.


Quem está fora: Leo Valencia, Jefferson, Gatito Fernández e João Paulo (machucados); Marcos Vinícius e Renatinho (poupados) e Gilson (suspenso).


Pendurados: Luiz Fernando, Matheus Fernandes, Brenner, Moisés, Renatinho e Aguirre.


Provável escalação do Botafogo para enfrentar o Vitória — Foto: GloboEsporte.com




— Foto: GloboEsporte.com


Vinicius Gonçalves Dias Araujo apita a partida, auxiliado por Bruno Salgado Rizo e Luiz Alberto Andrini Nogueira. O trio é de São Paulo.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Salvador