Páginas

domingo, 4 de novembro de 2018

Zé elogia espírito do Botafogo em vitória sobre o Corinthians: "Sempre jogou no limite"


Treinador afirma que postura apresentada diante dos paulistas lembrou a que exibia quando era adversário do clube no comando dos rivais Flamengo e Vasco



Melhores momentos: Botafogo 1 x 0 Corinthians pela 32ª rodada do Brasileirão


Zé Ricardo gostou muito do comportamento do Botafogo na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, neste domingo, no Nilton Santos, pela 32ª rodada do Brasileiro. Em entrevista coletiva, o treinador revelou ter visto um time "no limite", característica que já via no Alvinegro desde quando o enfrentava nos comandos de Flamengo e Vasco.


- Tenho dois anos e meio na categoria profissional, e eu só lembro do Botafogo jogando no seu limite. Sempre foi um adversário difícil de se enfrentar. Esse é o espírito do Botafogo, essa é a energia - disse Zé Ricardo.



Zé Ricardo em entrevista coletiva — Foto: Fred Gomes


Zé Ricardo enfrentou o Botafogo diversas vezes antes de chegar ao atual clube. Em 2018, por exemplo, foi rival do Glorioso por cinco vezes. Agora, no Alvinegro, ele tenta incutir na cabeça de seus comandados que a postura apresentada neste domingo deve ser uma constante.


- Em quase três anos de profissional, sempre vi o Botafogo assim. Sempre jogou no limite. É inadmissível não jogar dessa forma, até porque quando não conseguirmos ser perfeitos taticamente e tecnicamente, isso (entrega) que temos de botar na frente - explicou.


Veja outros trechos da entrevista do técnico Zé Ricardo:

Apoio da torcida

- Precisamos da nossa torcida ao nosso lado. A gente sai cansado, e o suor vai secar. Mas a satisfação pelos três pontos fica. E espero que a gente possa manter essa pegada para fazer uma grande partida contra o Flamengo.


Vitórias desperdiçadas

- Foi a semana toda. A gente vem batendo na tecla de partidas que saímos na frente e não seguramos vários resultados. Foi assim com Atlético-PR, Cruzeiro, Vasco e São Paulo. Se segurasse algum desses resultados, talvez estaríamos numa situação melhor.


Situação no Brasileirão- Nossa situação é muito complicada, mas acho que tem de ser o ponto inicial para gente encarar todos os adversários, a começar pelo Flamengo na próxima rodada.


Time todo como protagonista

- Importante são os aspectos coletivos. Todo mundo brigou. Foi protagonista com e sem a bola. A gente não precisava de um herói. É uma situação difícil, e só vamos revertê-la com muita luta.


Preparação para o clássico contra o Flamengo, sábado, 19h


- Precisamos de muita concentração nos treinos, solidariedade e organização nas partidas. Uma semana bem difícil por tudo que passamos, mas esperamos que essa vitória dê um suspiro para fazermos uma grande semana e para poder fazer grande jogo contra o Flamengo.


Bola parada
- Temos bons jogadores de bola parada boa, temos dois zagueiros altos, e jogadores de bom tempo de bola, como Jean e Lindoso. Léo (Valencia) é muito bom nesse sentido. Teve lesão, tentou voltar e teve outra.


Defesa de Gatito e quanto o Botafogo perdeu com a ausência do paraguaio- Impossível fazer essa mensuração. Reiteradamente já falei, tenho confiança que Saulo e Diego serão grandes goleiros. Principalmente pela confiança e emocional da equipe. Defesa sensacional no final da partida.


Fonte: GE/Por Fred Gomes — Rio de Janeiro

De volta ao Botafogo após seis meses, Gatito comemora vitória e até concentração


"Sei que não estava 100%, mas consegui ajudar meus companheiros", diz o goleiro




Gatito salva! Goleiro pega no reflexo e garante vitória aos 49 do 2º tempo



Nos minutos finais do duelo contra o Corinthians, no Nilton Santos, Gatito fez uma ótima defesa com a perna à queima-roupa e garantiu a importantíssima vitória de 1 a 0 do Botafogo. De volta ao time após seis meses, ele exemplificou a sua felicidade até na possibilidade de voltar a concentrar com a equipe.


- Eu só queria voltar a jogar. Falei outro dia que o Zé Ricardo fez uma concentração de dois dias antes do jogo e seria coisa linda para mim concentrar depois de seis meses. Sei que esperavam muito de mim. Eu consegui ajudar um pouco. Sei que não estava 100%, mas consegui ajudar meus companheiros - disse Gatito, para em seguida completar.


- Estou muito feliz. Primeiramente agradecer a Deus, que me deu força no momento difícil que eu estava passando. Estou realmente muito feliz. Eu preciso agradecer a todos meus companheiros, que estiveram comigo no dia a dia. Sabemos que com a nossa torcida somos muito fortes. Temos de melhorar muito mais, mas o sacrifício compensa o que faltou no jogo.



Gatito voltou em grande estilo ao Botafogo — Foto: André Durão


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

Veja escalações, desfalques, pendurados, arbitragem e transmissão da partida no Nilton Santos




Tentando se afastar da briga contra o rebaixamento, Botafogo e Corinthians se enfrentam na tarde deste domingo, às 17h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro carioca, com 35, está só um ponto à frente do Z-4, enquanto o Timão, com 39, está a cinco. Quem perder pode se complicar na classificação, em uma rodada marcada por confrontos diretos na parte debaixo da tabela.


Botafogo e Corinthians ainda não entraram na zona de rebaixamento neste Brasileirão, mas a sete rodadas do fim do campeonato têm 30% e 4% de riscos de queda para a Segunda Divisão, respectivamente, segundo cálculos do matemático Tristão Garcia. As duas equipes tem campanhas iguais no returno: 13 pontos ganhos em 12 jogos, com três vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

Transmissão: TV Globo para SP (com Cleber Machado, Caio Ribeiro, Roger Flores e Paulo César Oliveira) e Premiere e PFCI (com Luiz Carlos Jr. e Raphael Rezende).



Botafogo - Técnico: Zé Ricardo


Zé Ricardo conta com três voltas importantes de titulares: Gatito, após seis meses e uma série de lesões; Jean, que vai poder jogar mesmo emprestado pelo Corinthians (o Botafogo pediu a liberação e foi atendido); e Pimpão, que foi desfalque contra o Atlético-PR por causa de uma virose.



Porém, o técnico tem um desfalque importante: Luiz Fernando, titular absoluto e melhor jogador do time nos últimos jogos. A tendência é que Pimpão volta em sua vaga, e Erik seja mantido na equipe na outra ponta do trio de ataque.


Em seu terceiro ano como treinador no profissional, Zé Ricardo busca sua primeira vitória sobre o Corinthians. Por Flamengo e Vasco, o técnico enfrentou o Timão quatro vezes, com dois empates e duas derrotas. Agora, terá a primeira oportunidade dirigindo o Botafogo.


Quem está fora: Kieza, João Paulo, Jefferson e Marcelo, no departamento médico, além de Luiz Fernando e Marcelo Benevenuto, suspensos, e Yago e Moisés, emprestados pelo Corinthians;


Pendurados: Erik, Lindoso, Brenner, Moisés, Renatinho e Aguirre;



Provável escalação do Botafogo para enfrentar o Corinthians — Foto: GloboEsporte.com


Corinthians - Técnico: Jair Ventura

Autor dos dois gols na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, na última rodada, o veterano Danilo ganhou a condição de titular do ataque do Corinthians, no lugar de Emerson Sheik.


Outra mudança promovida pelo técnico Jair Ventura é a entrada de Ángelo Araos no lugar de Sergio Díaz. O meia chileno jogará centralizado no meio de campo no lugar de Jadson, que se recupera de edema muscular na panturrilha direita.


O Corinthians não vence o Botafogo no Rio de Janeiro há sete anos. Além de buscar o fim do tabu, o Timão tenta ganhar duas partidas seguidas pela primeira vez sob o comando de Jair Ventura.


Quem está fora: Jadson (edema na panturrilha direita), Sergio Díaz (incômodo no joelho direito), Emerson Sheik (dores na coxa direita) e Renê Júnior (lesão no joelho esquerdo);

Pendurados: Emerson Sheik, Douglas, Pedro Henrique e Paulo Roberto;



Provável escalação do Corinthians para enfrentar o Botafogo — Foto: GloboEsporte.com




Leandro Pedro Vuaden (RS) apita o jogo, auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA-BA) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)


Fonte: Ge/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro