Páginas

sábado, 3 de junho de 2023

De volta ao Botafogo após sete meses, Gatito conta bastidores de recuperação de lesão no ombro



Goleiro se lesionou na penúltima rodada do Brasileirão do ano passado e foi relacionado para enfrentar o Athletico-PR, neste sábado



O Botafogo terá um importante reforço no elenco para enfrentar o Athletico-PR, às 18h30 deste sábado, em jogo da 9ª rodada do Brasileirão: praticamente sete meses depois de sofrer uma lesão no ombro esquerdo, Gatito Fernández voltou a ser relacionado. O goleiro deve iniciar a partida no banco e ser uma opção a Lucas Perri.



Leia mais sobre o Botafogo:

+ Escalação do Botafogo: Eduardo será poupado de duelo contra Athletico



Neste intervalo, o paraguaio viu o então reserva Lucas Perri virar titular absoluto e um dos destaques da equipe comandada por Luís Castro. Os dois são amigos fora de campo e têm características em comum além de defender a meta do Alvinegro.


- O Perri vem fazendo uma grande temporada e tem enorme potencial. Conversamos muito e trocamos experiências - afirmou Gatito em entrevista ao ge.





Gatito conversa com Perri no treino do Botafogo — Foto: Vítor Silva/BFR


Enquanto não esteve trabalhando entre fisioterapia e trabalhos no campo nos últimos meses, a vida de Gatito para tentar "fugir" da dor da lesão foi resumida em família e... futebol. O goleiro foi figurinha carimbada no vestiário do Botafogo e fez questão de acompanhar o time mesmo lesionado.


- Sempre é muito difícil para um atleta ficar de fora por esse período. Além de ser também cansativo, pois continuamos o tratamento em casa após o CT. Eu tentei compensar isso indo na maioria dos jogos no Rio, buscando estar juntos dos companheiros - contou.


- O tratamento foi intenso, com atividades no CT e na minha casa. Todos os dias. Agradeço aos profissionais do Botafogo que se dedicaram muito e voltei a treinar com o grupo em um tempo muito curto, e me deixaram completamente recuperado para seguir adiante - completou.





Gatito Fernández antes de Botafogo x América-MG — Foto: André Durão/ge


O momento do time é bem diferente no antes e depois do retorno de Gatito. No jogo da lesão do camisa 1, o Botafogo sonhava com uma vaga na Taça Libertadores - o que acabou não se confirmando no fim das contas. Agora, o time é líder isolado do Brasileirão.


- Momento especial com o clube colhendo o que plantou neste ainda início de processo de SAF. O Botafogo se reforçou a cada janela, vem melhorando muito sua estrutura e o resultado está começando a aparecer para o grande público. Internamente tínhamos a confiança de que íamos fazer uma grande temporada e continuaremos trabalhando para isso.




O que esperar do terceiro confronto de Athletico-PR e Botafogo? Central do ge debate (https://ge.globo.com/video/o-que-esperar-do-terceiro-confronto-de-athletico-pr-e-botafogo-central-do-ge-debate-11670253.ghtml)



Apoio da família

Sophie, segunda filha de Gatito, nasceu no dia 31 de dezembro de 2022, no meio da recuperação do goleiro. A bebê ainda não sabe, mas deu ainda mais força na recuperação do paraguaio.


- Curti minha família. Recentemente minha segunda filha nasceu e pude estar mais presente em casa. E eles são tudo para mim.


Gatito é o estrangeiro com mais jogos na história do Botafogo, com 194 aparições. No clube desde 2017, o goleiro foi um dos heróis do título do Campeonato Carioca do mesmo ano.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Giba Perez — Rio de Janeiro

Athletico x Botafogo: onde assistir ao vivo, horário e escalações



Veja também desfalques, arbitragem e outras informações do jogo da ida da nona rodada do Campeonato Brasileiro




Athletico e Botafogo se enfrentam pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 18h30 deste sábado, na Arena da Baixada, e o ge acompanha tudo em Tempo Real.


Os times se reencontram três dias depois de decidirem vaga às quartas de final da Copa do Brasil. O Furacão venceu na ida por 3 a 2, enquanto o Fogão ganhou a volta de 1 a 0, na quarta-feira. Nos pênaltis, o time rubro-negro se classificou com vitória por 4 a 2.


Tabela completa da Série A


O Athletico vive momento crítico com quatro derrotas seguidas para Atlético-MG (Libertadores), Bragantino (Série A), Grêmio (Série A) e Botafogo (Copa do Brasil) - essa última amenizada pela classificação. No Brasileirão, o Furacão ocupa a 11ª colocação, com 12 pontos.


O Botafogo é o líder do Campeonato Brasileiro com uma das melhores campanhas da história dos pontos corridos para abrir o torneio. São 21 pontos somados em 24 possíveis e uma vantagem de cinco sobre o segundo colocado, que é o Palmeiras. Em três jogos fora de casa, são duas vitórias e uma derrota para o Glorioso.


Tempo Real: o ge acompanha a partida, a partir das 17h30.

Transmissão: Rede Furacão, CazéTV e TNT (menos PR).





Ficha técnica: Athletico x Botafogo — Foto: ge


Escalações prováveis


Athletico - técnico: Paulo Turra

O treinador rubro-negro deve utilizar um time praticamente reserva por conta do jogo da Libertadores de terça-feira, na Baixada, diante do Libertad. Fernandinho e Pablo, lesionados, seguem de fora, enquanto Vitor Bueno cumpre suspensão. A novidade entre os relacionados é o retorno do atacante Rômulo.


Provável time: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Fernando; Hugo Moura, Alex Santana e Léo Cittadini (Christian); Cuello, David Terans (Willian Bigode) e Vitor Roque.




Desfalques: Vitor Bueno (suspenso); Fernandinho e Pablo (departamento médico).

Pendurados: Pedro Henrique, Erick, Fernandinho, Canobbio e Pablo.


Mais notícias do Athletico


Botafogo - técnico: Luis Castro

O treinador português tem alguns problemas para lidar para a partida na Arena da Baixada. O principal deles é a lateral-esquerda. Marçal sofreu lesão no jogo da Copa do Brasil, também contra o Athletico, e não joga, mas já cumpriria suspensão de qualquer forma. Além dele, Eduardo deve começar no banco depois de sair com dores no adutor no meio da semana. Com uma viagem para Quito decisiva pela Sul-Americana pela frente, Castro pode ainda poupar algumas outras peças.


Provável time: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Kayque) e Lucas Fernandes; Júnior Santos (Gustavo Sauer), Tiquinho Soares e Luís Henrique




Desfalques: Danilo Barbosa, Matías Segovia, Gabriel Pires e Patrick de Paula (lesionados); Marçal (lesionado e suspenso); Matheus Nascimento (Seleção sub-20).


Pendurados: Cuesta, Leonel Di Plácido e Eduardo.


Mais notícias do Botafogo


Arbitragem

Árbitro: Vinicius Goncalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Quarto árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Fonte: Por Redação do ge — Curitiba