Páginas

segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Botafogo inicia sequência que o levou ao Z-4 no primeiro turno



Equipe amargou quatro derrotas seguidas contra os mesmos adversários que terá pela frente



O Botafogo inicia a semana com o foco em não repetir neste segundo turno a sequência negativa que, na primeira parte do Brasileirão, levou o time à zona de rebaixamento. Para isso, a equipe precisa voltar a vencer em casa e evitar os tropeços que fariam a distância para o Z-4 voltar a ficar curta.


+ Com meio-campo apagado, Botafogo recorre a Tiquinho





Jogadores do Botafogo lamentam chance perdida contra o América-MG — Foto: André Durão


Assim como no último domingo, o Botafogo também empatou com o América-MG no primeiro turno do campeonato. Depois, amargou quatro derrotas seguidas, contra Coritiba, Goiás, Palmeiras e Avaí. Esses resultados fizeram o time carioca descer da sétima colocação para o 17º lugar.


Os próximos jogos do Botafogo


26ª rodada: Botafogo x Coritiba - Nilton Santos (17/09)

27ª rodada: Goiás x Botafogo - Serrinha (28/09)

28ª rodada: Botafogo x Palmeiras - Nilton Santos (03/10)

29ª rodada: Avaí x Botafogo - Ressacada (06/10)


+ Luís Castro: "Merecíamos ter vencido"





Melhores momentos de Botafogo 0 x 0 América-MG pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro (<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/YaXSQWnP0yw" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>)


- A gente vem trabalhando forte para alinhar o resultado a esse desempenho. Não podemos entrar com qualquer sequência negativa na cabeça. Precisamos da vitória seja dentro ou fora de casa. Não podemos entrar pensando no peso de não vencer as últimas partidas em casa. Estamos dando o nosso máximo - afirmou o volante Tchê Tchê.


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


Sina no Nilton Santos

No 0 a 0 com o América, o torcedor alvinegro voltou a ver a equipe tropeçar em casa, o que virou rotina no Brasileirão. O time só tem três vitórias nas 13 partidas como mandante. O técnico Luís Castro foca na campanha no geral, dentro do planejamento do clube, para minimizar o problema.







Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!


- Os 32 mil torcedores vieram porque reconhecem o nosso trabalho. São muito fiéis ao Glorioso. Mas, para quem vive no futebol, o decisivo é focar naquele retângulo do jogo. Todos acham que em casa é para ganhar, e fora pode perder. Eu acho que devemos ganhar em casa e fora - analisou.


A 27ª rodada do Brasileirão será mais um encontro do Botafogo com o torcedor no Nilton Santos. No sábado, às 19h (de Brasília), a equipe carioca encara o Coritiba. Os alvinegros estão na 12ª colocação. Com 31 pontos, a diferença é de cinco para a zona de rebaixamento, mesmo número da distância para o América-MG, oitavo colocado.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro