Páginas

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Rafael Marques treina entre os reservas e aumenta expectativa sobre possível saída


Atacante do Botafogo, que pela manhã não trabalhou com bola devido a bolhas nos pés, tem proposta de um clube chinês e pode deixar o clube nos próximos dias




Rafael Marques - Treino do Botafogo (Foto: Bruno de Lima/ LANCE!Press)
Rafael Marques pode deixar o Botafogo
(Foto: Bruno de Lima/ LANCE!Press)
Com proposta do Henan Jianye, da China, o atacante Rafael Marques, que na manhã desta segunda-feira, não treinou com bola, por estar com bolhas em ambos os pés, participou normalmente das atividades do time do Botafogo agora à tarde, em Saquarema, no CT da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Como é titular absoluto da equipe, aumentam as expectativas sobre o desfecho da negociação com os chineses, que pode tirá-lo de General Severiano.

Rafael foi substituído por Daniel, assim como ocorrera no treino da manhã. De acordo com apuração do LANCE!Net, os chineses fizeram uma proposta de seis milhões de dólares (R$ 14,2 milhões) ao Botafogo para ter o atacante. O clube carioca tem cerca de 50% dos direitos econômicos do jogador.

Em entrevista coletiva neste domingo, em Saquarema, o presidente Mauricio Assumpção confirmou a proposta por Rafael, assim como para Hyuri, que não treinou mais uma vez esta tarde. Segundo ele, as ofertas serão analisadas e não descartou a saída de ambos. 

Eduardo Hungaro trabalhou mais uma vez as jogadas de bolas paradas. Edilson e Jorge Wagner foram os cobradores de falta oficiais. Os reservas treinaram finalizações na primeira parte parte da atividade. Como tem ocorrido na maioria dos treinos comandados pela nova comissão técnica, todos os reservas participaram dos trabalhos. 

Assim como pela manhã, os titulares jogaram com: Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro, Jorge Wagner, Daniel; Henrique. 


Alexandre Braz - LANCENET! 

Libertadores é a bola da vez, mas Jefferson quer manter cinturão carioca


Capitão prevê que time descobrirá mais talentos durante o Estadual e analisa a bola utilizada nas duas competições



Jefferson durante treino do Botafogo em Saquarema
(Foto: Fred Huber)
Depois de 17 anos, o Botafogo está novamente na Libertadores, a todos na equipe querem fazer o melhor papel possível, e toda a preparação está sendo pensada para isso. A comissão técnica até montou dois times para que os principais jogadores possam estar em boas condições para enfrentar o duelo com o Deportivo Quito. O capitãoJefferson, no entanto, garantiu que o Glorioso vai querer "manter o cinturão" do Carioca.

O goleiro lembrou que o Estadual será uma boa oportunidade para o clube e a torcida observarem novos valores que normalmente não têm muitas chances de mostrar serviço.

- Claro que a Libertadores é o principal campeonato que temos este ano, mas com certeza vamos fortes no Carioca e teremos a chance de lançar novos jogadores. O Botafogo é time grande e temos que manter o cinturão do ano passado, independente do time que entrar - disse o camisa 1.

Apesar de o Bota ter feito contratações, Jefferson não acredita que o entrosamento será um problema, já que a base está mantida. Para ele, o mais complicado agora é recuperar o ritmo de competição.

- Acho que entrosamento não será problema, porque mantivemos a espinha dorsal do ano passado. A readaptação é que é mais difícil. Vamos ter muita dificuldade neste primeiro jogo, ainda falta ritmo.

Vamos ter muita dificuldade neste primeiro jogo, ainda falta ritmo
Jefferson

Os jogadores que realizaram a pré-temporada em Saquarema estão tendo a chance de treinar tanto com a bola que será utilizada no Carioca quanto com a da Libertadores. Jefferson analisou as duas e disse que o importante é se adaptar rapidamente para evitar surpresas desagradáveis.

- A bola do Carioca para os goleiro é mais complicada, fica variando muito. Tem que se adaptar rápido. Já a da Libertadores, que é parecida com a do Brasileiro, é mais pesada e não varia tanto. Estamos treinando bastante com ela até por causa da altitude. Lá em Quito com certeza vai ficar mais rápida do que aqui. É correr contra o tempo porque não podemos ficar lamentando depois.

Por fim, o capitão disse que gostaria de disputar ao menos dois jogos antes do primeiro duelo com o Deportivo Quito, dia 29, na capital equatoriana. Tudo por mais ritmo.

- É importante fazer pelo menos um jogo, talvez dois. Eu, particularmente, gostaria de jogar duas vezes, até para pegar mais ritmo.

Por Fred Huber Saquarema, RJ

Ferreyra chega para assinar com o Bota: 'Podem me chamar de Tanque'


Argentino desembarca no Rio de Janeiro para fazer últimos acertos, ressalta experiência na Libertadores e aguarda parceria com Seedorf





Ferreyra no Rio: satisfação por atuar no
futebol brasileiro (Foto: Gustavo Rotstein)
Juan Carlos Ferreyra chegou ao Rio de Janeiro ainda com alguns procedimentos burocráticos a fazer antes de assinar contrato de um ano de duração com o Botafogo. No entanto, as palavras ditas ainda no Aeroporto Internacional ao desembarcar na cidade mostravam a confiança de estar o mais rapidamente possível com os novos companheiros e iniciar uma nova trajetória em mais um país na América do Sul.

Aos 30 anos, El Tanque, como ficou conhecido, já jogou na Argentina, Colômbia, Equador e Paraguai – seu último clube foi o Olimpia. Mas para Ferreyra, atuar num clube brasileiro representa uma importante etapa a ser cumprida em sua trajetória profissional.

- Estou muito feliz por estar aqui no Botafogo. Jogar no Brasil é um passo importante na minha carreira para seguir crescendo. É algo que sempre quis. Então estou muito satisfeito por isso – afirmou o argentino.

Podem me chamar de Tanque, sim (risos). Não tem problema. Sempre fui conhecido assim em todos os clubes que joguei"

Ferreyra

Além do 1,91m de altura, Ferreyra traz ao Botafogo a experiência de alguém acostumado a disputar a Libertadores. Ele foi o camisa 9 do Olimpia que perdeu para o Atlético-MG na decisão do ano passado. E chegar a um clube que não participa da competição há 18 anos é um trunfo que o argentino pretende compartilhar com os novos companheiros.

- A Libertadores é uma competição importante, que todo jogador gosta de disputar. Um torneio muito duro, então espero poder ajudar o grupo a fazer boas partidas - ressaltou.

Se o último centroavante estrangeiro que passou pelo Botafogo chegou já com o apelido de Loco, Ferreyra mostrou que o seu também vai pegar nas partidas do Alvinegro. Ele admitiu que gostaria de ouvir seu apelido da torcida.

- Podem me chamar de Tanque, sim (risos). Não tem problema. Sempre fui conhecido assim em todos os clubes que joguei.

Ferreyra classificou o Botafogo como um clube grande, acostumado a disputar títulos, e garante que fará o máximo para que seu novo time siga essa tradição. Além disso, não escondeu a ansiedade por atuar ao lado de Seedorf, uma referência no futebol internacional.

- Será um experiência linda, com certeza. Espero que as coisas saiam da melhor maneira - disse El Tanque.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Especulado no Milan, Seedorf vai a General Severiano fazer exames


Holandês retornou nesta segunda-feira das férias e fará trabalho em dois períodos, mas nenhum deles será no campo. Ida para Saquarema ainda está sendo estudada




Seedorf - Treino do Botafogo (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)
Seedorf começa trabalhos no Botafogo ]
(Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)
Especulado para ser o novo treinador no Milan já nesta semana, Seedorf está em General Severiano fazendo os exames da pré-temporada para a Libertadores. O holandês chegou por volta das 11h, mas não fará nenhum treino em campo.

O clube ainda não informou se o jogador seguirá com o restante do elenco para Saquarema, na Região dos Lagos, para fazer parte da pré-temporada. A decisão deve ser tomada ainda nesta tarde em conversa com a diretoria e por telefone com o técnico Eduardo Hungaro.

Curiosamente, a imprensa italiana já crava Seedorf como novo técnico do Milan. Segundo publicações, o holandês vai assumir o cargo na quinta-feira já que Massimiliano Allegri foi demitido após derrota diante do Sassuolo. 

- Não há muito a dizer sobre tudo o que já foi escrito sobre Seedorf. Mas algumas coisas reportadas não são corretas. Sou responsável pessoalmente pelo contrato de Clarence com o Botafogo: existe uma cláusula que o permite deixar o clube em qualquer momento, sem multa, desde que não vá jogar em outro clube. Quero ressaltar também que Seedorf já tem a credencial para treinar e fez todos os passos necessários na Holanda e no Brasil - afirmou Deborah Martin, empresária do atleta para o Corriere dello Sport.

Walace Borges - LANCENET!