Páginas

sábado, 3 de dezembro de 2022

Com atuação impecável de Lucas Perri, Botafogo e Crystal Palace empatam sem gols em Londres

 



Goleiro defendeu um pênalti e impediu diversos ataques de perigo dos ingleses





Botafogo e Crystal Palace empataram por 0 a 0 (Vítor Silva/Botafogo)



O amistoso entre Botafogo e Crystal Palace acabou terminando sem gols. Os ingleses foram superiores ao longo do jogo, mas foram impedidos por Lucas Perri e pelo sistema defensivo alvinegro

Com apenas 24 anos, Lucas Perri atuou como titular para substituir Gatito Fernández, que se lesionou na antepenúltima rodada do Brasileirão. Apesar da pressão, o goleiro defendeu pênalti e foi destaque do Glorioso no certame.


+ Brasil contra asiáticos: relembre os últimos 15 jogos em competições oficiais




Vítor Silva/Botafogo


PRIMEIRO TEMPO DOS INGLESES

O jogo começou com ampla superioridade do Palace. Gordon quase marcou aos sete minutos pelo lado direito, mas Lucas Perri fez uma boa defesa. Logo em seguida, Edouard recebeu livre na área, mas também acabou sendo interceptado pelo goleiro alvinegro.

O Botafogo teve muita dificuldade em trocar passes no começo do certame. Tiquinho precisou buscar jogo no campo alvinegro em diversas oportunidades e os jogadores não estavam conseguindo encaixar contra-ataques em velocidade.

Aos 24 minutos, Edouard novamente foi parado pelo arqueiro do Glorioso. O atacante recebeu na entrada da área e chutou forte no canto esquerdo da trave, mas Lucas Perri encaixou com total segurança.
 

PELAS MÃOS DE PERRI


Após realizar bela jogada pelo lado esquerdo, Zaha acabou sendo derrubado por Adryelson dentro da área. O árbitro enxergou penalidade. Zaha partiu para cobrança e de novo ele, Lucas Perri, impediu que as redes alvinegras fossem balançadas.


MEXIDAS NO INTERVALO

O treinador do Crystal Palace trocou todos os atletas que atuaram no primeiro tempo. Luís Castro, por outro lado, colocou Patrick de Paula e Júnior Santos com intuito de dar criatividade e agressividade no setor ofensivo.


ÍNICIO DE SEGUNDO TEMPO EQUILIBRADO

O Botafogo entrou com uma postura diferente no segundo tempo e conseguiu permanecer por mais tempo no campo adversário. Aos 14 minutos, Júnior Santos fez uma boa jogada pelo lado esquerdo, mas chutou por cima do gol.

Apesar do pênalti perdido e das oportunidades desperdiçadas no primeiro tempo, os ingleses não desistiram de atacar. O time de Patrick Vieira quase marcou com Gordon aos 16 minutos, mas Perri estava bem posicionado para defender.


PRESSÃO TOTAL DO PALACE

Mesmo jogando com os jogadores reservas, Palace continuou oferecendo perigo aos defensores alvinegros. Aos 30 minutos, Schlupp recebeu na área e rolou para Mateta empurrar sem goleiro, mas Adryelson, providencial, afastou para longe.

Logo em seguida, Schlupp recebeu solto para finalizar, mas a bola caiu nas mãos de Lucas Perri. O Botafogo tentava ser mais agressivo, mas tinha dificuldades em arrematar as jogadas.

Luís Castro decidiu colocar Luis Henrique e Jacob Montes em campo. Aos 34 minutos, Júnior Santos tentou puxar um contra-ataque em velocidade, mas acabou sendo desarmado na hora de chutar. Aos 35, Rafael arriscou de fora da área para fora.
 

FIM DE JOGO

No fim do jogo, os ingleses continuaram pressionando, mas não foram efetivos na finalização. O Botafogo tentou ameaçar na reta final, mas não conseguiu achar espaços para chutar. O jogo terminou empatado por 0 a 0.



Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Com amistoso, Botafogo volta a jogar na Inglaterra após 31 anos



Alvinegros foram liderados por Renato Gaúcho na última vez em solo britânico





O amistoso desse sábado contra o Crystal Palace dará fim a um intervalo de 31 anos sem que o Botafogo jogasse em solo inglês. Às 9h30 (de Brasília), no Selhurst Park, em Londres, os alvinegros esperam ter o mesmo sucesso de 1991, quando deixaram boa impressão na passagem pela Europa.


+ Luis Henrique aposta em volta por cima em 2023





Renato Gaúcho foi contratado pelo Botafogo em 1991 — Foto: Divulgação


Desta vez, a visita conta apenas com um jogo-treino e um amistoso. Há mais de três décadas, a equipe liderada pelo camisa 7 Renato Gaúcho fez três partidas contra equipes inglesas, com duas vitórias e uma derrota.


A excursão, na verdade, começou no Japão, no início de agosto, onde o Bota venceu o Leeds United por 1 a 0. Na revanche, na Inglaterra, a equipe da casa devolveu com um 2 a 1. Fechou a viagem a vitória alvinegra sobre o West Ham, pelo mesmo placar. As partidas serviram de preparação para o Campeonato Carioca daquela temporada.


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

+ Escalação: Rafael e Sauer voltam ao time




Em Londres, Botafogo treina no CT do Crystal Palace (https://ge.globo.com/video/em-londres-botafogo-treina-no-ct-do-crystal-palace-11166837.ghtml)



Jogo é ensaio para 2023

Em 2022, o Botafogo volta à Inglaterra e tem como grande referência, outra vez, um atacante. Com a camisa 9, Tiquinho Soares lidera a equipe que vai medir forças contra um dos integrantes da liga que é considerada a mais forte do mundo.


O Botafogo jogará com: Lucas Perri; Rafael, Adryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires e Lucas Fernandes; Gustavo Sauer, Jeffinho e Tiquinho Soares.


O torcedor verá em campo um ensaio para a próxima temporada, em 2023, quando a diretoria não prevê o mesmo investimento pesado em reforços. O clube pretende fazer contratações pontuais e deseja manter a base que construiu ao longo dessa temporada.



+ Leia mais notícias do Botafogo



🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro