Páginas

domingo, 3 de julho de 2016

Ricardo Gomes elogia início do Bota, mas critica: "Segundo tempo sofrível"



Alvinegro começa bem, abre dois gols de vantagem, mas cai de rendimento na etapa final e quase deixa a vitória escapar contra o Santa Cruz, em Juiz de Fora





Foi um jogo com dois tempos distintos. Avassalador no início do jogo, o Botafogo abriu vantagem, mas caiu de rendimento na etapa final e quase viu os três pontos escorrendo pelo ralo. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Santa Cruz, em Juiz de Fora, o técnico Ricardo Gomes criticou a atuação do seu time na parte final.


- Fizemos um bom primeiro tempo, mas um segundo tempo sofrível. O Milton (Mendes) mudou o time, e ficou complicado para a gente. O juiz apita tem que ter atenção total. No jogo passado tomamos um gol e hoje foi o inverso - disse Ricardo Gomes.


Com 15 pontos, o Botafogo subiu para 15ª colocação e deixou a zona de rebaixamento. O elenco volta ao Rio de Janeiro ainda neste domingo, está de folga na segunda e se reapresenta na terça.

Ricardo Gomes criticou postura do Botafogo no segundo tempo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Confira outros trechos da entrevista.


Pimpão
O Pimpão trabalha bastante na parte tática. Isso ajuda quando jogamos com três na marcação. Vai melhorar jogando.

Gol do Santa Cruz
Não podíamos tomar o segundo e tínhamos que voltar a dominar o jogo. Isso só aconteceu aos 25. Foi difícil, pois a mexida do Milton Mendes foi muito inteligente. A queda no segundo tempo se deve muito a melhora do Santa Cruz.

Sassá
Teve uma lesão grave ano passado, voltou com muita vontade, mas ainda sente um pouco na parte física. Acredito que no próximo jogo ele já estará bem melhor.

Luis Henrique
É um jogador diferente do Sassá e do Ribamar. É um jogador mais de área. Ai você tem que colocar um esquema diferente. É finalizador

Saída da zona de rebaixamento
Fica mais leve. Só o fato de você olhar a classificação e não estar no Z-4, ajuda. Mas o que é mais importante nesse primeiro turno é somar pontos para depois ver em que você vai brigar

Camilo
Fez Inter, Atlético-MG e hoje com muita mobilidade. Decidimos que ele começaria jogando ao meio-dia. Ele tem uma boa leitura de jogo, é dinâmico e nos ajudou muito.

Leandrinho

É uma boa revelação do Botafogo e espero que ele esteja à disposição para o próximo jogo.


Fonte: GE/Por Felippe Costa/Juiz de Fora, MG

No sufoco, Botafogo segura vitória por 2 a 1 sobre o Santa Cruz e respira


Por ora, time de Ricardo Gomes está fora da zona de rebaixamento, mas precisa de tropeço de Figueirense ou Sport para ficar. Equipe pernambucana segue em crise






Depois de um passeio alvinegro no primeiro tempo, e uma bela reação do rival na etapa final, o Botafogo conseguiu no sufoco segurar a vitória por 2 a 1 o Santa Cruz, em Juiz de Fora, neste domingo, e, por ora, está fora da zona de rebaixamento. Outros resultados até o fim da rodada ainda podem devolver o time de Ricardo Gomes para a zona de rebaixamento, e a derrota neste domingo deixa Milton Mendes na corda bamba, com o clube pernambucano na penúltima posição da tabela. A equipe carioca marcou dois gols com facilidade, um deles, de Sassá, com um minuto de jogo, e os pernambucanos descontaram com três minutos do segundo tempo, esboçando uma reação que - por muito pouco - não se confirmou no gramado castigado do Estádio Mário Helenio. Ao clube de General Severiano, resta torcer contra Figueirense e Sport que ainda podem ultrapassá-lo. Já para o time nordestino, o momento é crítico.

Com a vitória o Botafogo chega aos 15 pontos e deixa a zona de rebaixamento, mas ainda precisa se preocupar com outros resultados para não voltar às quatro últimas posições antes do fim da rodada. Se o Figueirense vencer o Atlético-MG neste domingo às 19h, e o Sport vencer o Palmeiras nesta segunda às 20h, o Botafogo permanecerá na faixa da degola. Caso o Figueirense somente empate e iguale os 15 pontos, o time carioca continua fora da zona por causa do número de vitórias.

No próximo sábado, o Alvinegro pega o Coritiba, rival direto na parte inferior da tabela, às 16h30, no Couto Pereira. Já o Santa Cruz receberá o Internacional às 16h de domingo, no Arruda. O time amarga a penúltima posição na tabela, com somente 11 pontos somados.
Sassá marcou o primeiro gol do Botafogo com um minuto de jogo em Juiz de Fora (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


O Botafogo começou fulminante, com tabela entre Camilo e Neilton, que lançou para Sassá tocar fraquinho, na saída do goleiro Tiago Cardoso: 1 a 0 com um minuto de jogo. Em vantagem, o time de Ricardo Gomes passou a explorar a velocidade do seu ataque, buscando aproveitar erros do Santa Cruz que não conseguia ameaçar e só finalizou aos oito minutos, com Marcílio. Sem motivo para medo de ir à frente, o Botafogo fez o segundo com facilidade. Camilo deu bom passe para Neilton, que matou no peito, cortou Roberto e ampliou: 2 a 0.

O jogo era fácil para o time carioca. Aos 25, quase um gol contra de Walter Guimarães ao tentar cortar cruzamento de carrinho. Sete minutos depois, Bruno Silva tentou de bicicleta para boa defesa de Tiago Cardoso. Os alvinegros seguiram controlando bem a partida, sem permitir que o Santa Cruz ensaiasse uma reação.

O segundo tempo começou de forma exatamente oposta. Foi o Santa Cruz que iniciou de forma avassaladora. Aos três minutos, uma jogada rápida e bem trabalhada de Keno terminou no belo toque de João Paulo, antecipando Sidão: 2 a 1. O jogo pegou fogo e o time pernambucano continuou a dominar as ações. Aos 19, o time pernambucano desperdiçou o empate em lance incrível. Após cobrança de escanteio, Sidão saiu muito mal, não achou nada, e a bola sobrou para Arthur sem goleiro, mas ele bateu em cima de Diogo e perdeu.

Aos 40, Keno recebeu em velocidade na esquerda e, quase sem ângulo, bateu cruzado. Sidão desviou e a bola saiu tirando tinta da trave. Em seguida, Leandrinho, em tabela com João Paulo, bateu firme na área, mas por cima. O Botafogo, do outro lado, parecia atordoado com a pressão do Santa Cruz. Com os rivais no ataque, os alvinegros passaram a tentar aproveitar contra-ataques, mas sem sucesso. Aos 47, Bruno Silva ainda arriscou de fora da área e Tiago Cardoso falhou, mas conseguiu se recuperar a tempo de evitar o terceiro gol. A vitória dos cariocas estava garantida, apesar do sufoco.


Fonte: Ge/Por GloboEsporte.com/Juiz de Fora, MG

Em busca de equilíbrio, Botafogo enfrenta o Santa Cruz para sair do Z-4


Alvinegro encerra crise ofensiva, mas ainda precisa resolver problemas defensivos para voltar a vencer no Brasileiro. Sassá e Pimpão disputam vaga de Ribamar




A crise ofensiva deu uma trégua. Com seis gols nos últimos dois jogos, o Botafogo, aparentemente, solucionou seu problema de gols. Contra o Santa Cruz, neste domingo, às 16h, no Estádio Mario Heleno, em Juiz de Fora, a busca é pelo equilíbrio. Foram sete gols sofridos contra Inter e Galo, o que levou o time de Ricardo Gomes a ser a equipe mais vazada do Campeonato Brasileiro, com 20 gols, ao lado de América-MG e Figueirense.


Os ajustes terão de ser feitos na base da conversa. Sem tempo, Ricardo Gomes optou por descansar os titulares e não trabalhou com a equipe nos últimos dias. A única mudança deve ser mesmo a saída de Ribamar. O atacante deixou o jogo de quinta com uma lesão muscular no músculo posterior da coxa esquerda e está vetado. Além disso, ele está sendo negociado por R$ 9 milhões com o Apollon, do Chipre, e não joga mais pelo Botafogo. Sassá e Rodrigo Pimpão disputam a posição.


O Botafogo deve ir a campo com Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva, Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Fernandes, Camilo; Neilton e Sassá (Rodrigo Pimpão).







O jogo também é um confronto direto na parte de baixo da tabela. Em má fase após chegar a liderar o Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz vem de derrota em casa por 3 a 0 para a Ponte Preta e caiu para a penúltima colocação, com 11 pontos. O Botafogo está logo à frente, em 18º, com 12 pontos.


É provável que essa seja a despedida do Botafogo de Juiz de Fora neste ano. Com a Arena Botafogo, na Ilha do Governador, em vias de ser liberada, o clube carioca espera enfrentar o Flamengo em sua nova casa, no dia 16 de julho, no seu próximo jogo como mandante. O Estádio Mario Heleno abrigou o Alvinegro em outros dois jogos no Brasileirão. O time venceu o Atlético-PR por 2 a 1, na 3ª rodada, e empatou com o Figueirense por 0 a 0, na 10ª rodada.


Botafogo x Santa Cruz


Local: Mario Heleno, em Juiz de Fora
Data e horário: domingo, 16h (horário de Brasília)
Escalação provável: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva, Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Fernandes, Camilo; Neilton e Sassá (Rodrigo Pimpão).
Desfalques: Jefferson, Carli, Airton, Dudu Cearense, Leandrinho e Canales - todos no departamento médico.
Pendurados: Bruno Silva, Leandrinho e Renan Fonseca.
Arbitragem: Bráulio da Silva Machado (SC), auxiliado por Henrique Correa (RJ) e Clovis Amaral (PE).
Transmissão: TV Globo para PE (com Rembrandt Júnior, Chiquinho e Wilson Souza), e Premiere (com Roby Porto e Edinho)


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com/Juiz de Fora, MG