Páginas

domingo, 25 de fevereiro de 2018

Por que o Botafogo venceu a Cabofriense: pressão no início do jogo foi suficiente


Com Moisés participativo mais uma vez e Pimpão em destaque, o time de Valentim não precisou fazer muita força para vencer com gol de Kieza, que já marcou em seus últimos três jogos





Melhores momentos de Botafogo 1 x 0 Cabofriense


O Botafogo não precisou de muito esforço para vencer por 1 a 0 a Cabofriense. É verdade que poderia ter feito mais diante de um rival improdutivo, porém, as boas participações de Moisés, Rodrigo Pimpão e Kieza mereceram destaque.


O lateral-esquerdo deu dois chapéus, subiu mais do que havia feito contra o Nova Iguaçu e participou do gol. Deu a bola para Pimpão, jogador mais criativo do Botafogo neste domingo, cruzar na medida para Kieza.


O camisa 9, aliás, fez gols em seus últimos três jogos (soma cinco partidas como alvinegro).



Kieza marcou o gol da vitória do Botafogo (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)


Pressão inicial


O time de Alberto Valentim começou com muita agressividade. Antes do gol, marcado aos sete minutos, já havia finalizado duas vezes em jogadas iniciadas pelos laterais Marcinho e Moisés.


O gol também teve a participação do camisa 6, emprestado pelo Corinthians. Carregou a bola para frente e deixou para Pimpão, que cruzou fechado no primeiro pau. Kieza se abaixou e cabeceou sem chances para George.


Depois de um início tão positivo, o Botafogo diminuiu o ritmo e deixou de jogar pelos lados. Os meias tentavam lançamentos longos e Valencia errava passes bobos. Os destaques da primeira etapa foram Kieza, com presença de área e vontade, e Pimpão, que pediu a bola a todo instante e fez bem suas funções.



Com a vitória, Botafogo tem seis pontos na Taça Rio (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)


Segundo Tempo

Na segunda etapa, o Botafogo cresceu, principalmente com o apoio de Lindoso aos homens de frente. Aos dois minutos, deu belo lançamento para Pimpão, que por pouco não deu nova assistência para Kieza. Aos 18, cruzou bola na cabeça de Rabello, mas George fez ótima defesa.


Embora tenha se lançado mais ao ataque, pouco produziu o Botafogo após os 20 minutos. Aos 41 minutos, Valencia teve oportunidade de ouro em contra-ataque, mas adiantou demais e perdeu a chance de matar. No fim, Luís Ricardo e Luiz Fernando ainda desperdiçaram ótimas chances.


A Cabofriense foi inofensiva durante os 90 minutos, chegando no máximo com chutes de fora da área, mas todos sem perigo.


Fonte: GE/Por Fred Gomes, Rio de Janeiro