Páginas

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Jefferson lamenta falhas defensivas do Botafogo no empate pela Copa do Brasil


Capitão criticou desatenção da equipe nos gols do Botafogo-PB e garantiu que o foco agora é a partida contra o Madureira, domingo




Jefferson - Botafogo (Foto: Satiro Sodre/SSPress)
Jefferson sofreu dois gols no Almeidão,
em João Pessoa (Foto: Satiro Sodre/SSPress)
Mesmo com a má atuação dos comandados de René Simões em solo paraibano, o Botafogo poderia ter voltado do Nordeste com um resultado melhor na bagagem, caso não tivesse falhado tanto defensivamente. O goleiro Jefferson, capitão da equipe, que voltou a atuar com a camisa alvinegra após três partidas fora com a Seleção Brasileira, lamentou os erros. Para ele, a equipe precisa corrigir esses problemas em breve.

– Foi um jogo bom. Estávamos bastante desfalcados, mas conseguimos jogar bem até. 

Poderíamos sair daqui com a vitória, mas esse resultado está de bom tamanho. Levamos os dois gols em desatenção da nossa equipe e agora temos que consertar isso para as próximas partidas – afirmou o camisa 1 à Rádio CBN.

Agora, o Glorioso pode empatar o jogo de volta, no dia 16, no estádio Nilton Santos, por 0 a 0 ou até mesmo 1 a 1, que se classifica para enfrentar o Capivariano, de São Paulo, na segunda fase. Porém, Jefferson não quer pensar nisso agora, e já voltou o foco para a disputa do Campeonato Carioca.

– Agora é hora de voltar a pensar no Campeonato Carioca, para depois pensar no jogo da volta pela Copa do Brasil. Temos a vantagem do empate sem gols, mas antes vamos disputar jogos decisivos pelo Estadual – disse Jefferson.


Leia mais no LANCENET!

Bill muda até a forma de bater pênalti e recupera prestígio no Botafogo



Vitor Silva / SSPress.


Principal homem-gol do Botafogo, Bill viu seu prestígio no clube ficar abalado no dia 25 de março, quando o Alvinegro apenas empatou com o Barra Mansa, pelo Carioca. Ele perdeu um pênalti e ainda desperdiçou outras oportunidades no tropeço da equipe. Foi vaiado e gerou confusão no vestiário após ser cobrado pelo vice de futebol Antônio Carlos Mantuano de maneira destemperada.

Uma semana depois, Bill deu a volta por cima. Poupado na estreia da Copa do Brasil, ele foi acionado no intervalo após o Botafogo voltar para o segundo tempo perdendo por 1 a 0. O atacante mostrou eficiência e marcou dois gols com apenas 6min em campo. O jogador recuperou o prestígio logo após viver seu pior momento no Alvinegro.

"Ele resolveu. Foi bom para ele tirar aquele pênalti contra o Barra Mansa das costas. Fez dois gols e teve a chance do terceiro", disse um aliviado René Simões. "Não foi necessidade, foi planejamento. Já tínhamos planejado que o Jobson e o Bill jogariam 45 minutos. Talvez jogasse o Carleto, talvez jogasse o Willian Arão. O Jobson está interaço, e o Bill também está inteiro. Segurei o Arão porque ele está com muitos minutos jogados, e o Gilberto ainda sente um pouco o tornozelo. Também queria descansar o Carleto", completou o treinador.

Bill nem se preocupou em comentar a situação. Experiente, o atacante só pensa no próximo jogo: a decisão contra o Madureira, pelo Campeonato Carioca. Ele explica o empate por 2 a 2 com o Botafogo-PB e comenta a decisão do técnico René Simões de poupar vários titulares.

"O time não estava muito entrosado, mas o Botafogo é isso. Todos sabem da qualidade da nossa garotada. Eles estão de parabéns. Estamos visando mais o Carioca. Sabemos da dificuldade que vai ser esse jogo contra o Madureira, mas sabendo que podemos chegar lá e fazer um bom jogo", disse o jogador na saída de campo.

Assim que chegou ao Botafogo, Bill não fugiu à responsabilidade de ser o 'matador' da equipe e prometeu marcar 30 gols na temporada. Até agora, em 11 jogos, ele marcou em seis oportunidades. Ao lado de Jobson, ele é o artilheiro do Alvinegro em 2015.

Do UOL, no Rio de Janeiro

Duelo de xarás, duelo de artilheiros: Botafogos empatam em João Pessoa


Alvinegro carioca sai em desvantagem, Bill marca duas vezes, mas Rafael Oliveira volta a balançar a rede e garante empate em 2 a 2 no Estádio Almeidão



Montagem GE
Os nomes eram iguais e no primeiro tempo as cores das camisas confundiam os espectadores. Por isso, pode-se dizer que deu a lógica. Botafogo-PB e Botafogo empataram em 2 a 2, nesta quarta-feira, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. O jogo de ida, pela primeira fase da Copa do Brasil, foi marcado também pelo duelo de artilheiros. Rafael Carioca, pelos paraibanos, e Bill, pelos cariocas, fizeram os gols, que leva para o Rio de Janeiro a decisão decisão do confronto.

A partida de volta será em 16 de abril, no Estádio Nilton Santos. O vencedor se classifica com qualquer placar. Empate em 0 a 0 ou em 1 a 1 é dos cariocas. Já empates a partir de 3 a 3 dão aos paraibanos a classificação para segunda fase para enfrentar o Capivariano-SP.

Embalado pelo apoio de sua torcida, o Botafogo-PB começou a partida sem tomar conhecimento do adversário. Aproveitando um time carioca completamente desentrosado por causa das muitas modificações, a equipe da casa usou o espaço disponível para abrir o placar aos 12 minutos, quando Rafael Oliveira complementou um cruzamento da direita. No segundo tempo, com Jobson e Bill no ataque, o Alvinegro carioca tomou conta da partida e virou em dois minutos, com Bill. Aos quatro, ele cobrou pênalti com perfeição. Aos seis, empurrou para as redes após assistência de Jobson. Mas o time da casa não se deu por vencido e lutou muito pelo empate. Aos 30 minutos, mais uma vez Rafael Oliveira, de cabeça, aproveitou a falha coletiva da defesa do Botafogo e marcou.

Por GloboEsporte.com João Pessoa/GE