Páginas

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

É decisão! Botafogo e Palmeiras fazem duelo dos desesperados contra degola



Dankler comemora gol de empate do Botafogo Felipe Oliveira/Getty Images

Botafogo e Palmeiras se encontram nesta quarta-feira, às 19h30, no Maracanã, para um dos jogos mais importantes da rodada. Desesperados na luta contra o rebaixamento, as equipes sabem que o duelo poderá ser decisivo para o futuro dos clubes na temporada. O Alvinegro deposita tanta esperança no confronto, que definiu o jogo como de '18 pontos'.

O Botafogo é o atual vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 26 pontos, mesma pontuação do Coritiba, na última colocação. O Palmeiras venceu na última rodada, chegou aos 29 e pulou para a 15ª posição, mas poderá terminar a rodada na zona de rebaixamento em caso de derrota no Maracanã.

A partida poderá contar ainda com um tempero a mais. Jobson aguarda apenas um posicionamento da CBF para poder retornar aos gramados, o que deverá ocorrer contra o Palmeiras. E o atacante tem uma história com o adversário desta quarta-feira. Em 2009, o jogador foi decisivo para a vitória do Botafogo no Engenhão, que evitou a queda e atrapalhou os planos do Alviverde de se classificar para a Libertadores – após o duelo, ele foi flagrado no antidoping por uso de cocaína.

Além de Jobson, o Botafogo deverá iniciar a partida com Carlos Alberto entre os titulares. O apoiador está recuperado de dores no tornozelo e deverá ganhar a vaga do volante Fabiano para ter um time mais ofensivo. Por outro lado, o Alvinegro terá o terceiro goleiro entre os onze: Helton Leite receberá oportunidade, já que Jefferson e Andrey foram convocados para as seleções principal e sub-21, respectivamente.

"Muita gente diz que é jogo de seis pontos. Acho que é de 18. Nas nossas contas, achamos que o Botafogo terá de somar 18 pontos. Dependendo do campeonato, mas acho que a média vai ficar em 18 pontos. Cada vitória representa esses 18 pontos. Isso já foi passado para os atletas. Numa situação difícil, como no futebol e na vida, você tem que abrir o peito e encarar", disse Vagner Mancini.

O Palmeiras, por sua vez, tenta vencer a segunda consecutiva no Campeonato Brasileiro, fato que não acontece desde 18 de maio, quando a equipe venceu Goiás e Vitória em seguida. Para isso, Dorival Júnior terá o retorno de Fernando Prass e também do zagueiro argentino Tobio.

Com os dois no time, o treinador tem a esperança de começar a desenhar uma espinha dorsal para a sua equipe, coisa que não aconteceu ainda durante seu trabalho por causa de lesões e suspensões.

O comandante definiu o duelo desta quarta-feira como jogo-chave e disse que não pode perder se quiser respirar e esquecer os problemas no Nacional. Ele também espera aproveitar a instabilidade do Botafogo, mas sabe que isso não significa jogo fácil.

"Realmente o Botafogo tem problemas internos, assim como Palmeiras. O que temos é diferentes dos deles. O trabalho do Vagner Mancini, mesmo com todos problemas, é muito bom. Os resultados não são o que todos espram, assim como os do Palmeiras, mas o Botafogo, em todos os jogos que vi, nunca deixou de ser guerreiro. E foi assim mesmo com o desligamento de quatro atletas", afirmou.

BOTAFOGO X PALMEIRAS

Data e hora: 08/10/2014, ás 19h30 (horário de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Fabricio Neves Correa (RS)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Jose Antônio Chaves Franco Filho (RS)

BOTAFOGO
Helton Leite, Régis, Matheus, André Bahia e Junior Cesar; Airton, Gabriel, Carlos Alberto e Ramírez; Rogério e Zeballos
Técnico: Vagner Mancini

PALMEIRAS
Prass; João Pedro, Lucio, Tobio e Juninho; M. Oliveira, Wesley, Victor e Valdivia; Cristaldo e Henrique
Técnico: Dorival Júnior

Do UOL, no Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!