Páginas

domingo, 22 de maio de 2016

Ricardo Gomes acredita que Botafogo merecia vitória: "Pelo volume de jogo"



Chances criadas no empate contra o Sport, na Ilha do Retiro, aumenta otimismo do técnico do Botafogo: "Tivemos um time mais coeso. Estou confiante na campanha"





Montagem de capa do GE
Ricardo Gomes deixou a Ilha do Retiro satisfeito na noite deste domingo. Embora o placar não tenha sido o melhor para o Alvinegro, o técnico gostou da postura no time no empate em 1 a 1. Ricardo usou as chances criadas - e perdidas - para justificar o otimismo na campanha do Botafogo neste Brasileirão.


- Jogando fora de casa, merecíamos essas vitória. Pelo volume de jogo. Gostei mais do que o jogo contra o São Paulo porque perdemos três ou quatro chances. Tivemos um time mais coeso. Gostei do jogo, com todas as dificuldades. Estou muito confiante nessa campanha do Botafogo.


Apesar do otimismo para o futuro, um problema atormenta o Botafogo no presente: o baixo aproveitamento nas finalizações. Diante do Sport, o time até criou, mas novamente pecou na hora de concluir. Foram pelo menos três oportunidades desperdiçadas.


- Essa é nossa vida, Vamos melhorar. Estamos falando isso há dois meses. Tirando os 20 minutos iniciais, o time mostrou um bom padrão, tivemos oportunidades. Uma hora a bola vai entrar. Prefiro pensar que isso é uma fase que vai passar - disse Ricardo Gomes.


Confira outros tópicos da entrevista
Justo?
Não quero saber se foi justo ou não. Começamos mal, mas depois fomos melhores. Iniciamos muito bem o segundo tempo, tivemos as melhores chances. Mas negócio de justiça não é do futebol. Isso é um jogo, tivemos um início complicado, depois fomos melhores


Problemas com lesões
Por acaso, o substituto (do Carli) é o Emerson santos. Temos um elenco. Lesões são do futebol.


Desgaste com viagens
É o ritmo do futebol. Não é só no Botafogo, não é só no Brasil. Está muito intenso. Consequentemente, o número de lesões é maior. Nós jogamos a Copa do Brasil na quinta e depois fizemos uma viagem. Já falamos 10 mil vezes sobre o calendário. Nós estamos iniciando a competição mais importante, mas com todos os times com problemas físicos. Temos jogos decisivos em março, abril... Fora do Brasil não tem jogos decisivos nos primeiros meses.


Helton Leite
No final do jogo o Sport cresceu, e o Helton se mostrou presente. Já falei que tenho grande confiança nele. Não vi direito o lance do gol do Sport. Mas parece que houve falta nele


Finalizações
Houve um progresso. Temos garotos na frente. Hoje o Aquino entrou no segundo tempo, mas são garotos que estão pagando o preço da juventude. Mas isso é uma fase. Já vi jogadores experientes ficarem dois, três meses sem fazer gols. Ribamar e Luís Henrique vão se ajustar e nos dar alegrias


Maturidade
Fiquei na dúvida no lance, mas todos reclamaram demais. Mas o time encontrou nessas reclamações uma força e se reorganizou


Anderson Aquino
Fez tudo certo. Fez a jogada, limpou, mas a bola não entrou. Mas ele fez o movimento certo, tudo certo. Mas não tem jeito. Tem dia que é noite.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar/Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!