Páginas

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Mancini: Lodeiro "dificilmente volta" ao Botafogo após a Copa do Mundo


Treinador alvinegro afirma que uruguaio "tem muito mercado" e deve ser negociado, mas mostra confiança de que o zagueiro Dória permaneça




O meia-atacante Lodeiro "dificilmente" voltará a jogar pelo Botafogo após a Copa do Mundo. O pessimismo em relação ao retorno do jogador uruguaio ao clube carioca após o Mundial é do próprio treinador alvinegro, Vágner Mancini.

- Acho que o Lodeiro dificilmente volta. O atleta será liberado, daqui a pouco, para jogar a Copa do Mundo. É um jogador que tem muito mercado. Há o interesse de outras equipes. Então, com o Lodeiro, acho difícil a gente contar - afirmou o treinador em entrevista ao "Arena SporTV".

Convocado por Oscar Tabaréz para defender o Uruguai na Copa, Lodeiro, 25 anos, interessa ao Corinthians, que aguarda uma negociação entre o Botafogo e o fundo de investimentos WDS, que deseja adquirir os 50% dos direitos federativos do atleta que pertencem ao clube carioca.
Lodeiro foi convocado para defender o Uruguai
na Copa (Foto: Satiro Sodre/SSPress)
Já em relação ao zagueiro Dória, Vágner Mancini vê maior possibilidade de o jogador permanecer em General Severiano. Ele elogiou a liderança do jovem junto ao elenco.

- Acho que temos uma chance maior de termos o Dória de volta (...). Sinceramente, conto (com ele após a Copa). Se trata de uma revelação. Após a minha chegada ao Botafogo, me surpreendi com o aspecto emocional dele. Apesar de jovem, é um atleta que tem uma capacidade muito grande, uma liderança forte entre os jovens que temos no elenco. Foi uma surpresa muito agradável.

São Paulo e Santos estariam interessados no zagueiro de 19 anos, que foi convocado para a defender a Seleção Sub-21 no Torneio de Toulon (França). O Tricolor Paulista chegou a fazer contato com representantes do defensor. A multa rescisória prevista em contrato, que vai até dezembro de 2017, é de 10 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões). O Botafogo tem 40% dos direitos federativos do atleta.

Por SporTV.comRio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!