Páginas

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Mancini elogia Sheik e diz que cobrança soou bem no elenco


Técnico do Bota afirma que no mundo do futebol é preciso que sejam ditas mais verdades: "Tem que colocar a cara. Não podemos ficar escondidos"




Após derrota do Botafogo para o Goiás, por 2 a 0, em Juiz de Fora, Emerson Sheik criticou alguns comportamentos dos seus companheiros e afirmou que o time não é o melhor do mundo e que precisa se tornar competitivo. A declaração do atacante não foi mal recebida pelo treinador Vágner Mancini, que elogiou o jogador e diz que a fala do Emerson foi recebida positivamente no elenco.

Além de revelar se tratar de uma cobrança que Sheik faz diariamente ao grupo, o treinador botafoguense fez questão de manifestar apoio aos discursos mais verdadeiros no mundo do futebol, que mostrem realmente o que a pessoa sente (assista ao vídeo).

- (Ele) Não falou nada demais. É uma cobrança que ele tem feito diariamente no grupo, por isso muita gente pode estranhar. No futebol tem que falar a verdade, como na vida. Tem que olhar e falar a verdade. É óbvio que existem algumas verdades que a pessoa pode falar dentro do vestiário. Mas, sinceramente, não vi nada de anormal (...) O Emerson é um cara muito franco, que fala aquilo que está sentido. E pode ter certeza de uma coisa, a entrevista dele não soou negativamente no elenco. Soou positivamente. E todo mundo, neste momento, tem que colocar a cara. Não podemos ficar escondidos, muito menos falar aquilo que todo mundo quer ouvir. Temos que falar realmente o que estamos sentindo - afirmou Mancini.

Mancini acredita que mundo do futebol precisa de declarações verdadeiras (Foto: Reprodução SporTV)
Contratado ao Corinthians no dia 11 de abril, o atacante foi apresentado oficialmente em General Severiano seis dias depois. Diante de uma situação financeira complicada, com salários atrasados, a diretoria alvinegra acertou que o Timão pagaria metade dos vencimentos do atacante. Mancini garante que Sheik possui um bom relacionamento e uma boa aceitação dentro do elenco alvinegro. E já se tornou um dos líderes do grupo.

- Emerson chegou e foi muito bem aceito por todos. É um dos líderes junto com Jefferson, Bolívar, Edílson. É um atleta totalmente integrado com o dia a dia do Botafogo, respeitado por todos - defendeu Mancini.

O Botafogo enfrentou o Goiás na única partida da quinta rodada do Campeonato Brasileiro que foi antecipada para a última quarta-feira. As duas equipes, portanto, não jogam no próximo final de semana. Alvinegros voltam a campo, pelo Brasileirão, no dia 21, às 22h, contra o Grêmio, no estádio Alfredo Jaconi (Caxias do Sul). Já os esmeraldinos recebem o Santos um dia depois, às 19h30, no estádio Serra Dourada.

Por SporTV.com Rio de Janeiro e São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!