Páginas

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Após decepções, Botafogo e Santos iniciam confronto para salvar o ano


Equipes tiveram resultados decepcionantes em outras competições e se enfrentam nesta quarta-feira tendo a Copa do Brasil como única chance real de título em 2014



Emerson e Robinho são os destaques do jogo desta
quarta-feira, no Maracanã (Foto: Editoria de Arte)
Botafogo e Santos têm campanhas decepcionantes em seus estaduais e passam longe das primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Por isso, o duelo desta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pelas quartas de final, é encarado pelos dois lados como um passo importante para fechar o ano de maneira satisfatória. A Copa do Brasil é a única possibilidade real de título para os dois alvinegros. O jogo de volta será dia 16 de outubro, na Vila Belmiro.

O Botafogo fechou o Campeonato Carioca com a pior campanha de sua história, sem sequer disputar as semifinais. No Campeonato Brasileiro, luta contra o rebaixamento depois de ser eliminado na primeira fase da Libertadores. Mas na Copa do Brasil, o time de Vagner Mancini chega às quartas credenciado por uma vitória emocionante sobre o Ceará, no Castelão, pelas oitavas de final, conquistada nos acréscimos, que empolgou o grupo na luta pelo título.

Já o Santos começou o ano sendo derrotado pelo Ituano na final do Campeonato Paulista, o que criou uma grande insatisfação por parte da torcida. No Campeonato Brasileiro, a equipe comandada por Enderson Moreira ainda consegue enxergar o G-4 - são seis pontos de distância -, mas sabe que o título está muito longe. Assim, o bicampeonato da Copa do Brasil é a meta ideal para fechar a temporada.

Vagner Mancini está prestes a ter problemas para escalar a equipe nos próximos jogos do Campeonato Brasileiro. Mas como as penas de Emerson e Julio Cesar - além da possível punição a Airton - não valerem para a Copa do Brasil, o treinador terá opções suficientes para escalar a equipe que inicia o duelo contra o Santos.

O Santos chega para o confronto desta quarta-feira lutando contra o retrospecto negativo fora de casa. No Campeonato Brasileiro, a equipe não vence longe da Vila Belmiro desde o dia 29 de maio, quando passou pelo Bahia. Na Copa do Brasil, porém, o cenário muda um pouco: o Peixe fez 2 a 0 no Grêmio, na Arena, na partida de ida das oitavas de final da competição - não houve volta porque Tricolor gaúcho foi eliminado da competição por injúrias racistas de torcedores contra o goleiro Aranha.

Dewson Freitas (PA) apita o confronto, auxiliado por Alessandro Rocha de Matos (BA) e Guilherme dias Camilo (MG). O SporTV e o PFCI transmitem a partida. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos.



Botafogo: apesar da derrota em casa no último domingo, a tendência é que Vagner Mancini não faça muitas mudanças para o jogo contra o Santos. Mal na partida contra o Grêmio, Zeballos enfrenta a concorrência de Wallyson no ataque. O Botafogo deve começar a partida com a seguinte formação: Jefferson, Dankler, Bolívar, André Bahia e Julio Cesar; Airton, Gabriel e Ramírez; Zeballos (Wallyson), Rogério e Emerson.

Santos: o técnico Enderson Moreira poderá contar novamente com Robinho, poupado contra o Goiás, e Mena, que tinha uma lesão na coxa direita. A única dúvida é no ataque, já que no último treino no CT Rei Pelé o treinador não definiu quem começará jogando. O Peixe deve ir a campo com: Vladimir, Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Geuvânio, Leandro Damião (Gabriel) e Robinho.




Botafogo: o lateral-direito Edílson e o volante Marcelo Mattos, lesionados. O meia Carlos Alberto não pode mais atuar na Copa do Brasil por ter defendido o Goiás na competição deste ano. Os recém-contratados Régis e Murilo chegaram ao clube após o encerramento do prazo de inscrições e, por isso, também não podem ser relacionados.

Santos: o goleiro Aranha, com dores na coxa esquerda, e Thiago Ribeiro, com um edema na coxa direita. Bruno Uvini, Vinicius Simon e Gustavo Henrique seguem no departamento médico.

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!