Páginas

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Prefeito promete Engenhão ao Botafogo ainda em 2014 e garante estádio digno


Eduardo Paes afirmou, em evento com o COI, nesta quarta-feira, que Alvinegro receberá sua 'casa', que está em obras desde o ano passado, entre os meses de novembro e dezembro



Engenhão completa um ano de interdição. A imagem aérea foi feita com drone. (Foto: André Portugal/LANCE!Press)
Engenhão deve ser devolvido ao Botafogo (Foto: André Portugal/LANCE!Press)

Após reunião com o Comitê Olímpico Internacional (COI), na tarde desta quarta-feira, na sede do Comitê Organizador Rio 2016, na Cidade Nova, Centro do Rio, Eduardo Paes voltou a garantir a entrega do Engenhão ao Botafogo no fim de 2014. O prefeito não precisou, mas afirmou que entre os meses de novembro ou dezembro, o clube alvinegro retomará a concessão sobre o Estádio, fechado desde o fim de março do ano passado, por problemas na cobertura e em sua estrutura.

- Quero entregar de fato um estádio digno para o Botafogo, um estádio que não ofereça risco de cair algo na cabeça do torcedor - afirmou Eduardo Paes.

Para a Olimpíada de 2016, o Engenhão terá de passar por obras para aumentar a capacidade de público do estádio, que hoje é de 45 mil pessoas para 60 mil. No entanto, Eduardo Paes garantiu que este novo processo não impedirá o clube de mandar seus jogos no local.
- Tem muita coisa que se ajeita internamente, então é perfeitamente compatível a utilização do estádio com as obras - afirmou Paes.

Pela incerteza quanto a data correta na entrega, Paes disse não saber se o Botafogo poderá mandar jogos no Engenhão ainda em 2014, já que o Campeonato Brasileiro termina no início de dezembro, quando se encerra a temporada do futebol no Brasil. Porém, com certeza, no Campeonato Carioca de 2015, o prefeito disse que o estádio estará novamente com os alvinegros.


Mesmo sem jogar no Engenhão, desde o fechamento, o Botafogo continua utilizando o estádio para os treinamentos da equipe profissional e de juniores. Tanto na Copa das Confederações, em 2013, e na Copa do Mundo deste ano, algumas seleções utilizaram as dependências do estádio para treinamentos.

Recentemente, o diretor do Botafogo, Sérgio Landau, afirmou que não daria para voltar a jogar no Engenhão em 2014, pois, além das obras realizadas pelo Consórcio Engenhão e pela Prefeitura, depois da entrega, haverá a necessidade de o clube realizar melhorias na infraestrutura. Por exemplo, o dirigente disse que muitas torneiras estão enferrujadas e serão trocadas.

No entorno do Engenhão, a prefeitura tem tocado obras de infraestrutura que estavam previstas para serem entregues na inauguração do estádio, em 2007.


Felipe Mendes - LANCENET! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!