Páginas

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

STJD analisa nesta quinta caso de punição a Jobson na Arábia Saudita


Pleno do tribunal debaterá condição de jogo de atacante do Botafogo, que sofreu punição no Oriente Médio


Recentemente de volta ao time titular do Botafogo, Jobson será assunto no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O Pleno vai analisar a situação do atacante, que vem atuando pelo Alvinegro após sofrer uma punição da Federação Saudita de Futebol, sob acusação de ter se recusado a fazer exame antidoping quando atuava pelo Al Ittihad, no primeiro semestre.

Jobson retornou ao Botafogo em setembro, e o clube decidiu escalar o jogador somente depois de obter um parecer do STJD. O tribunal, por sua vez, não se opôs à presença do atacante em campo por entender que a Fifa não reconhecia internacionalmente a punição dos sauditas.

Suspenso na Arabia Saudita, caso de Jobson será avaliado pelo STJD nesta quinta-feira(Foto: Getty Images)

Jobson chegou a constar na relação de jogadores que enfrentariam o Goiás, no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, minutos antes da partida o Botafogo recebeu uma recomendação da CBF, que foi notificada pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem – órgão do Ministério do Esporte – para que o atacante não atuasse por conta da punição na Arábia Saudita.

Segundo a Federação Saudita de Futebol, Jobson foi condenado a oito anos de suspensão desde 1º de abril de 2014, mas sequer foi submetido a um julgamento no país. Desde que foi reintegrado ao Botafogo, o atacante disputou cinco partidas, ainda sem gols marcados.

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!