Páginas

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Volta do Botafogo ao Ato Trabalhista será julgada no dia 21


Clube tentou que a pauta entrasse em julgamento ainda nesta quinta-feira




RIO — Como era esperado, o Botafogo tentou, mas não conseguiu entrar hoje na pauta do julgamento do Órgão Especial do Tribunal Regional do Trabalho do Rio (TRT-RJ) para poder estabelecer um novo Ato Trabalhista. O acordo permite o parcelamento do pagamento de dívidas trabalhistas. Segundo o advogado Marcus Donnici, contratado para defender o alvinegro na causa, foi definido que a proposta do clube estará na pauta do tribunal na manhã do dia 21, às 10h.

Maurício Assumpção briga na Justiça para Bota se livrar de penhoras de receitas
Atualmente com receitas bloqueadas, o clube tenta estabelecer o acordo para liberar o montante necessário e pagar parte dos salários atrasados do elenco profissional de futebol. Nesta quinta-feira, os jogadores completarão o terceiro mês sem vencimentos na carteira de trabalha, o que facilita a saída deles através da Justiça — a maioria dos titulares, no entanto, já fez mais de seis jogos e não poderia atuar por outro time da Série A.

Em outra frente, o Botafogo tenta liberar suas receitas com ajuda do Sindicato dos Empregados de Clubes do Rio (Sindeclubes-RJ). O artifício já foi utilizado em meses anterior. Também nesta quinta-feira, o presidente Maurício Assumpção terá de se explicar sobre a situação financeira do clube, que preside desde 2009. Foi convocada para às 19h, em General Severiano, uma reunião extraordinária do Conselho Deliberativo. É esperado também que ele explique a comissão de 5% sobre o valor do principal patrocínio do clube recebida pela a empresa do pai do presidente.

POR O GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!