Páginas

domingo, 13 de setembro de 2015

Bota supera crise, acumula gordura e pode atingir sua melhor sequência


Contra o Oeste, na próxima terça, time pode alcançar a quinta vitória seguida. Após momento conturbado, Alvinegro volta a navegar em águas tranquilas na Série B




A crise, definitivamente, não está mais presente no cotidiano do Botafogo. Após período de oscilação, quando perdeu a liderança e viu a vaga no G-4 ameaçada, o time se reencontrou na Série B e venceu seus últimos quatro jogos. A sequência trouxe alívio e pode superar, inclusive, a boa série no início da competição, quando o Alvinegro venceu entre as 4º e 7ª rodadas, ainda sob o comando de René Simões.


A última derrota ocorreu para o CRB, em 28 de agosto. Desde então, o Botafogo de Ricardo Gomes venceu Atlético-GO (4 a 0), Vitória (2 a 1), Paraná (2 a 1) e Mogi Mirim (3 a 0). Um eventual resultado positivo diante do Oeste, na próxima terça, no Nilton Santos, faria com que o Botafogo superasse o seu melhor momento, até então, na Série B. Entre as 4º e 7º rodadas, a equipe derrotou Vitória (2 a 0), Paraná (2 a 1), Mogi Mirim (3 a 0) e Oeste (1 a 0). Coincidentemente, praticamente os mesmos adversários da atual sequência.


- Acho que no início do campeonato tivemos muitas mudanças, e aconteceu uma oscilação por conta disso. Acredito que, daqui para frente, as coisas vão dar certo. Mas temos que pensar jogo a jogo e acreditar que as vitórias vão vir naturalmente - alertou Fernandes, um dos destaques da vitória sobre o Mogi Mirim, na última sexta-feira.

Botafogo de Ricardo Gomes pode chegar à quinta vitória seguida na terça-feira (Foto: Vitor Silva/ SSPress)

Os últimos resultados não somente recolocaram o Botafogo na liderança, como deram ao clube carioca quatro pontos de vantagem para Paysandu e Bahia, segundo e terceiro colocados da Série B, respectivamente. O Botafogo, porém, tem pressa. Para o técnico Ricardo Gomes, o time precisa acumular pontos o quanto antes para assegurar o retorno à Série A o mais rápido possível.


- Nós temos que sair dessa situação (Série B), porque acho que não temos um time de Série B, e o Botafogo não deveria estar na Série B. Essa é a minha opinião, como apreciador do futebol. Espero que a gente saia rápido dessa. E sem volta - disse Ricardo Gomes.


O Botafogo terminou a 25ª rodada na liderança da Série B, com 48 pontos. A vantagem para o Sampaio Corrêa, primeiro time fora do G-4, é de seis pontos.

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!