domingo, 13 de setembro de 2015

Luís Henrique se surpreende por ser destaque em álbum do Brasileiro


Promovido em julho ao elenco profissional, jovem atacante, de 17 anos, ilustra página alvinegra do álbum. Na última sexta, atacante reencontrou as redes contra o Mogi





Luis Henrique estampa página do Botafogo no
 álbum do Brasileiro (Foto: GloboEsporte.com)
Luís Henrique completou 17 anos em março, mas a pouca idade não impede o atacante de ser um dos símbolos da reconstrução do Botafogo. Apesar de ainda não ter se firmado como titular, o jovem é um dos jogadores mais queridos pela torcida e é tido como xodó dos alvinegros.


Tamanho carinho dá ao atleta status de ídolo, apesar de ele ter somente 13 partidas pelo time profissional. A idolatria, por exemplo, está estampada no álbum de figurinhas do Campeonato Brasileiro de 2015 (há alguns times da Série B, como o Botafogo). Luís superou Jefferson e ilustra a página do Botafogo.


- Fiquei surpreso por ser o destaque do Botafogo no álbum. Até outro dia, eu comprava figurinhas e hoje apareço lá. É apenas o começo e também estou ciente da responsabilidade de vestir uma camisa que já contou com tantos ídolos históricos - disse o atacante, que não sabia que ilustraria a página do Botafogo no álbum da Panini.


Ser destaque do Botafogo não é o único motivo de Luís Henrique para comemorar. Na última sexta, o atacante, que não marcava desde a partida contra o Bahia, pela 14ª rodada, desencantou com estilo. Diante dos familiares, no Espírito Santo, o capixaba converteu de cavadinha uma cobrança de pênalti na vitória por 3 a 0 sobre o Mogi Mirim, no Estádio Kleber Andrade (veja vídeo abaixo).



- Queria marcar muito o gol para agradecer o apoio desta torcida maravilhosa. Fomos acolhidos em Vitória desde o momento em que desembarcamos na cidade. Particularmente, foi uma alegria e uma sensação ímpar poder marcar perto dos meus familiares de Itarana. Levarei este jogo no coração para toda a minha carreira – comemorou Luís Henrique, que marcou seu quarto gol na Série B.


Líder, com 48 pontos, o Botafogo volta a campo nesta terça-feira, quando recebe o Oeste, às 21h30, no Estádio Nilton Santos. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE