Páginas

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Wilson Gottardo deixa São José para ser gerente de futebol do Botafogo


Ídolo do Bota na década de 1990, Gottardo chega para a vaga de Sidnei Loureiro, demitido nesta segunda-feira. Botafogo, no entanto, não confirma contratação



Wilson Gottardo deve assumir como gerente de futebol
do Botafogo após deixar o São José (Foto: Filipe Rodrigues)
O ex-zagueiro Wilson Gottardo deve assumir nesta terça-feira como gerente de futebol do Botafogo. Ídolo do Alvinegro no início das décadas de 1980 e 1990, Gottardo atuava como técnico do São José-SP, de onde se desligou nesta segunda-feira. Aos dirigentes da Águia do Vale, ele afirmou que se apresenta ao clube carioca na manhã desta terça-feira.

A assessoria de comunicação do Botafogo nega a contratação, mas confirma que o então gerente, Sidnei Loureiro, deixou o clube. Ao deixar o São José, Gottardo gravou um vídeo para a torcida, classificando a proposta do Bota como inesperada.

- Acreditando bastante no potencial do estado de São Paulo, vim para cá (São José). Como tenho outros sonhos e outras metas, deixei acordado que caso houvesse outra proposta muito boa me desligaria. Não financeira, proposta de trabalho. Surgiu essa proposta inesperada. Agradeço a torcida que esteve presente, me incentivando, me apoiando - disse Gottardo, que foi técnico do São José por um mês.

Wilson Gottardo teve três passagens pelo Botafogo: de 1987 a 90, 1994/95 e 1995/96. Seu título de maior expressão pelo clube foi o de campeão brasileiro, em 1995. Na carreira, também teve passagens por Flamengo, onde foi campeão brasileiro em 1992, e Cruzeiro, onde foi o capitão na conquista da Libertadores, em 1997.

De acordo com o diretor de comunicação e marketing do São José, Diego Mezzogiorno, Gottardo seguirá atuante nos bastidores, pelo menos até que o clube encontre outro técnico. De momento, Valteir Gomes, auxiliar do então treinador, assume a Águia do Vale.

Por Filipe Rodrigues São José dos Campos, SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!