Páginas

quarta-feira, 26 de junho de 2024

Artur Jorge cita ambição após virada do Botafogo: "Quando se entregam, é difícil nos baterem"



Alvinegro superou o RB Bragantino por 2 a 1 no Estádio Nilton Santos




Botafogo 2 x 1 Bragantino | Melhores Momentos | 12ª Rodada | Brasileirão 2024



O Botafogo superou o RB Bragantino por 2 a 1 no Estádio Nilton Santos e vai terminar a 12ª rodada no G4 do Brasileirão. Após a partida, o português analisou a atuação e elogiou Eduardo, autor dos dois gols do Alvinegro no duelo.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp



- A importância de hoje tem muito a ver com aquilo que foi a vitória. Os três pontos que buscamos desde o início e soubemos conquistar. Um jogo muito difícil, frente a um rival de muita qualidade. Jogo muito equilibrado nas duas partes. Tivemos na frente dois homens muito importantes para nós, Eduardo e Tiquinho, que tem muita qualidade e trabalharam muito para a equipe. Destaque naturalmente par ao Carlos Eduardo que faz os dois gols e um jogo pleno dentro daquilo que pedimos hoje - afirmou.


Essa foi a primeira virada do Alvinegro sob o comando de Artur Jorge, que destacou a força de reação da equipe.


- Tem a ver com uma equipe que não desiste. Contratempos surgem durante a partida. Gostamos de ficar em vantagem durante os jogos, mas sabemos que nem sempre é possível porque há o rival do outro lado. Sofremos um gol muito cedo, ainda aos 10 minutos. A equipe manteve a sanidade, mas também a ambição. Estamos muito satisfeitos com isso - analisou.


+ Atuações do Botafogo: Eduardo garante virada e recebe melhor avaliação; dê suas notas


Os dois gols do Botafogo saíram de passes de Tiquinho Soares para chutes de Eduardo. A dupla, assim como em boa parte de 2023, voltou a funcionar. O camisa 33, que perdeu espaço e a titularidade absoluta nas últimas semanas por causa de lesões, foi elogiado pelo comandante


- A qualidade dele (Eduardo) não se resumo ao que fez hoje e aos gols conseguidos. Não podemos falar de um início de temporada abaixo porque é um jogador que esteve lesionado. Infelizmente não pudemos contar com ele em outros jogos. Tem sido assim nessa temporada desde que iniciamos, tentar potencializar quem está disponível. Foi isso que conseguimos fazer. Colocando a dificuldade do adversário e do contexto, temos que valorizar muito a vitória. Os jogadores foram muito valentes, souberam defender quando foi necessário. Mérito para os jogadores pelo que fizeram em campo, a forma que se entregaram. Quando se entregam, é difícil nos baterem - completou.




Artur Jorge em Botafogo x RB Bragantino — Foto: André Durão/ge



Mais declarações de Artur Jorge


Marçal de zagueiro

- Quando falo em compromisso e atitude, são esses pequenos exemplos. Hoje o Marçal jogou em uma posição nova para ele, quando jogou na zaga foi mais como um terceiro zagueiro. Como segundo, não creio que tenha feito mais do que um jogo sequer. Eu sabia que precisávamos arriscar. Perdemos o Bastos por lesão. Então coloquei o Cuiabano e o Marçal por dentro. É um jogador que tem experiência o suficiente para não se assustar com essas mudanças de posição. É importante essa disponibilidade dos atletas. Já aconteceu em outros jogos. O objetivo é que possam dar sempre o melhor independente da posição que entrarem.


Janela

- Não tem ansiedade. Sabemos o que estamos fazendo, o que temos que fazer para acrescentar à equipe.


Equilíbrio no topo e mudanças a partir de possíveis reforços

- Depende muito do que vamos conseguir acrescentar. Dessas seis, sete ou oito equipes do topo, a capacidade de buscar reforços é muito diferente. Vamos tentar ser muito incisivos naquilo que vamos buscar. Vamos tentar buscar alguns jogadores que venham acrescentar à equipe. Estamos alinhados todo o staff naquilo que são os objetivos e naquilo que queremos para o restante da temporada do Botafogo.


Botafogo já tem o DNA do Artur Jorge?

- Tem o DNA do Artur hoje quando ganhamos, tem também quando perdemos em Criciúma. O caminho que fazemos há algum tempo é muito fácil de identificar. Aquilo que é a minha equipe, o meu Botafogo. É nesse sentido que trabalhamos diariamente, para buscar uma rotina, uma identidade que é nossa. Não há Botafogo de um treinador, há de um grupo de pessoas que trabalha diariamente para tudo acontecer. É um Botafogo de muito gente que quer ser vencedor e ganhador.


Time sem Júnior Santos

- O contexto é de buscar soluções. Obviamente eu gostaria de ter todo mundo disponível. Sabemos que é difícil ter esse contexto. Tudo isso faz com que aconteça um desgaste e nem sempre a equipe vai estar no melhor. Aquilo que tivemos foi um grupo de jogadores que se entregou de corpo e alma, foi competente e conquistou a vitória por aquilo que entregou nos 90 minutos.


Finalizações de longe

- Esse aspecto é muito bem visto. Tivemos alguma dificuldade em alguns jogos pelo adversário estar perto do próprio gol, o que nos dificulta a encontrar espaços. Isso potencializa dois tipos de atletas: os que desequilibram em situações de um contra um e os finalizam bem de média distância. Hoje foi o Eduardo, fez dois gols bonitos.


Bastos e John com dores

- O Bastos está lesionado, vamos ver. O John sofreu uma pancada no quadril.


Calendário apertado

- A questão do calendário não é nova, essas são as regras do jogo e são muito parecidas ou iguais para todos. Isso deixa tudo muito difícil para os atletas. Porque eu exijo deles, a torcida exije deles e a imprensa exije deles. Não é possível estar ao mais alto nível a competir de três em três dias. Por melhor recuperação que se possa fazer, é humanamente impossível. Em outro campo, perdemos o nível dos jogos. Sendo esta as regras do jogo, não temos outra solução a não ser dar o nosso melhor. Somos capazes de identificar as fraquezas dos adversários. Ouvi essa expressão aqui: "não ganha títulos a melhor equipe, mas o melhor elenco". De fato, faz muita falta isso, de poder manter consistência na equipe.



O Alvinegro volta aos gramados às 18h30 do próximo sábado para enfrentar o Vasco, em São Januário.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Giba Perez — Rio de Janeiro

Atuações do Botafogo: Eduardo garante virada e recebe melhor avaliação; dê suas notas



Veja quem foi bem e quem foi mal na vitória sobre o Bragantino







Ranking de Atuação

Ordenar por:




John Victor - GOL
nota ge 6.5
público 7.4

Fazia um de seus piores jogos do Botafogo, com duas falhas que só não resultaram em gol por sorte (e competência de Bastos em um dos lances). Mas se redimiu com duas defesas na reta final da partida, uma delas espetacular numa cabeçada de Vitinho que bateu na trave e estava entrando.



Damián Suárez - LAT
nota ge 5.5
público 7.2

O lateral uruguaio fez boa partida, mas errou muitos passes. Foi o pior no quesito no time, com 12. Defensivamente vai bem. Pode evoluir no apoio ao ataque.



Lucas Halter - ZAG
nota ge 5.5
público 6.7

Começou o jogo em alto rendimento, mostrando velocidade nas coberturas e precisão. No segundo tempo, levou bola nas costas que quase virou gol. Parece estar sentindo a sequência puxada de jogos.



Bastos - ZAG
nota ge 6.0
público 7.1

Errou o bote no meio-campo e demorou a recompor no lance do gol do Bragantino no primeiro tempo. Não se abalou com o erro e seguiu firme durante a partida. Compensou salvando um gol certo após falha de John. Saiu no intervalo



Cuiabano - LAT
nota ge 5.5
público 6.7

Com Marçal jogando improvisado pelo setor, pareceu mais inibido ofensivamente. Foi bem nas coberturas defensivas.



Marçal - LAT
nota ge 5.5
público 6.8

Na volta após mais de dois meses, foi seguro defensivamente e qualificou o passe na saída de bola. Virou zagueiro no segundo tempo.



Danilo Barbosa - MEI
nota ge 6.0
público 7.2

Fez bom trabalho na proteção ao sistema defensivo. O Bragantino pouco produziu fora o gol nos minutos iniciais.



Marlon Freitas - MEI
nota ge 7.5
público 7.5

Mostrou a qualidade habitual na distribuição. Participou menos do que em outras partidas, mas mostra a diferença que faz para o meio-campo quando está jogando. Participou bem do segundo gol alvinegro.



Tchê Tchê - MEI

nota ge 6.0
público 7.0

Foi bem nas dobras pela lateral esquerda do campo. Movimentou-se e contribuiu também com a construção. Pode participar mais.


10º
Eduardo - MEI
nota ge 8.0
público 9.0

Foi o mais perigoso do Botafogo durante o primeiro tempo. Chegou bem na área algumas vezes e garantiu a vitória com dois golaços de fora da área.


11º
Patrick de Paula - MEI
nota ge --
público 6.1

Entrou no fim


12º
Luiz Henrique - ATA
nota ge 6.0
público 6.3

Muito agudo, levou perigo à defesa do Bragantino durante o primeiro tempo. Sentiu fisicamente na segunda etapa e caiu de produção. Acabou substituído por Diego Hernandez.


13º
Diego Hernández - MEI
nota ge 5.0
público 5.1

Entrou para dar mais fôlego ao ataque. Participou mais defensivamente com o time tentando segurar a vantagem.


14º
Tiquinho Soares - ATA
nota ge 7.0
público 8.0

Não apareceu muito durante a partida, mas deu duas assistências decisivas no pivô para os gols de Eduardo.


15º
Artur Jorge - TEC
nota ge 7.5
público 7.8

Mesmo com muitos desfalques, conseguiu colocar um time muito competitivo em campo para buscar uma vitória importante na briga pelo título do Brasileirão.



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Textor tenta levar atacante do Lyon ao Botafogo, mas recebe recusa



Mama Baldé, de Guiné-Bissau, foi sugerido pelo norte-americano para atuar no Brasil, mas optou por continuar na Europa



O Botafogo por pouco não recebeu um jogador do Lyon como reforço para a próxima janela. Nos últimos dias, John Textor, dono dos dois clubes, sugeriu que Mama Baldé, atacante que atualmente está na equipe francesa, se transferisse ao Alvinegro até julho do ano que vem.






ge Botafogo debate o que o Botafogo precisa para voltar às boas atuações (https://ge.globo.com/podcasts/video/ge-botafogo-debate-o-que-o-botafogo-precisa-para-voltar-as-boas-atuacoes-12701485.ghtml)


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp



A resposta foi negativa. O atacante de 28 anos agradeceu, mas respondeu que prefere, de momento, continuar no futebol europeu. Textor aceitou e entendeu a postura do atleta de Guiné-Bissau.


Este era um projeto que o empresário vinha formalizando há semanas. Sempre quando ia para a França, comentava sobre o Brasil e o Botafogo com o atacante no vestiário e dia a dia no Lyon. Baldé foi "escolhido" por falar português e não ter a barreira da linguagem como dificuldade.


+ Botafogo ou Lyon? Entenda os planos de Textor para Moïse Bombito, zagueiro da seleção do Canadá





Mama Baldé, do Lyon — Foto: ANP via Getty Images


Mama Baldé é um atacante marcado por força física e velocidade, podendo atuar pelo centro do ataque ou pontas. Na última temporada, marcou dois gols e deu três assistências em 23 partidas. Ele foi contratado pelo Lyon junto ao Troyes, clube que se destacou em 2022/23, balançando as redes 12 vezes no Campeonato Francês.


Por serem da mesma rede multi-clubes, Botafogo e Lyon têm realizado operações ultimamente. Lucas Perri e Adryelson, por exemplo, deixaram o Alvinegro rumo à França no começo do ano. O clube estrangeiro também tem acordo costurado para receber Luiz Henrique em 2025.



+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Sergio Santana — Rio de Janeiro

Botafogo x Bragantino: onde assistir ao vivo, horário e escalações



Veja também desfalques, arbitragem e outras informações da partida válida pela nona rodada do Brasileirão; Premiere transmite para todo Brasil



Botafogo e Bragantino duelam pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, às 19h, no Estádio Nilton Santos. A partida terá transmissão do Premiere para todo o Brasil. Você acompanha todos os lances em tempo real no ge clicando aqui.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp



Apesar de ter perdido na última rodada para o Criciúma por 2 a 1, o Botafogo segue no G4. O time é o quarto colocado, com 20 pontos, e busca a recuperação em casa para seguir na perseguição da liderança. Com a derrota, a equipe de Artur Jorge interrompeu a sequência de nove jogos de invencibilidade.


+ Leia mais notícias do Botafogo


O Bragantino vem animado por uma vitória de virada, por 2 a 1, sobre o Vitória, no último fim de semana. O triunfo colocou a equipe na sexta colocação, com 18 pontos, dentro da zona de classificação à Pré-Libertadores. Como o Botafogo tem apenas dois pontos a mais, o Massa Bruta encara o duelo como um confronto direto para se manter na parte de cima da tabela.



Onde assistir

Tempo real: CLIQUE AQUI e acompanhe todos os lances no ge
Transmissão: Premiere




Botafogo x Athletico-PR - Nilton Santos — Foto: Jéssica Maldonado



Botafogo - técnico: Artur Jorge


O Botafogo vai encarar o Bragantino sem seu principal artilheiro, o atacante Júnior Santos. Ele terminou o último jogo no sacrifício e precisou deixar o gramado de maca. Além dele, Artur Jorge tem outros seis desfalques, três deles por suspensão: zagueiro Barboza, volante Gregore e meia Óscar Romero.


Escalação provável: John; Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos e Hugo (Cuiabano); Marlon Freitas, Danilo Barbosa, Tchê Tchê (Diego Hernandez) e Luiz Henrique; Eduardo e Tiquinho Soares.



Desfalques: Barboza, Gregore e Óscar Romero (suspensos); Rafael, Jeffinho, Matheus Nascimento e Júnior Santos (lesionados); Pablo (transição); Savarino (convocado).
Pendurados: Marlon Freitas, Jeffinho, Tiquinho Soares, Diego Hernández, Damián Suárez e Luiz Henrique.


+ Clique aqui e confira mais notícias do Botafogo



Bragantino - técnico: Pedro Caixinha


Existe a possibilidade do técnico Pedro Caixinha manter os titulares da partida contra o Vitória, no último domingo, 23. Se ocorrer alguma alteração, pode ser para evitar o desgaste do atleta. O atacante Henry Mosquera, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, desfalca o time. O atleta, porém, não foi titular no último jogo.


Provável escalação: Cleiton; Jadsom, Pedro Henrique, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Raul, Eric Ramires e Lucas Evangelista; Helinho, Vitinho e Eduardo Sasha.


Desfalques: Henry Mosquera (suspenso) e Andres Hurtado (seleção equatoriana).
Pendurados: Eric Ramires, Jadsom, Lucas Evangelista e Thiago Borbas.


+ Clique aqui e confira mais notícias do Bragantino


Arbitragem

Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann-SC
Assistente 1: Thiaggo Americano Labes-SC
Assistente 2: Henrique Neu Ribeiro-SC
Quarto árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes-GO

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA)-MG
AVAR: Leone Carvalho Rocha-GO


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro