Páginas

sábado, 22 de junho de 2024

Artur Jorge reconhece atuação abaixo do Botafogo: "Somos capazes de muito mais"



Alvinegro foi derrotado por 2 a 1 pelo Criciúma no Heriberto Hülse e caiu para a 3ª posição do Campeonato Brasileiro










Criciúma 2 x 1 Botafogo | Melhores Momentos | 11ª rodada | Brasileirão 2024



O Botafogo foi superado pelo Criciúma por 2 a 1 na tarde deste sábado, no Heriberto Hülse, em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão. O resultado deu fim a uma sequência de nove jogos de invencibilidade de Artur Jorge. O português analisou a partida em entrevista coletiva.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


- Temos que assumir que não fomos suficientemente fortes para vencer esse desafio. Ficamos aquém das nossas próprias expectativas e longe das nossas expectativas. É um resultado que nos penaliza porque não conseguimos os três pontos, mas estamos cientes que há muito caminho pela frente e novas vitórias virão - afirmou.


- Tivemos uma primeira parte em que sofremos o primeiro gol no primeiro momento em que o adversário vai em direção ao nosso gol. Ficamos em desvantagem e depois, facilita quem está em vantagem para defender o resultado. Nos obrigamos a criar mais espaços porque queríamos chegar a igualdade. Mas que no momento de distração, num erro individual, muito perto do fim, permitimos que o rival se colocasse em vantagem - completou.


+ Júnior Santos deixa gramado de maca após derrota do Botafogo





Artur Jorge é o treinador do Botafogo — Foto: André Durão


Com time desgastado e alguns desfalques por lesão, Artur Jorge promoveu mudanças no onze titular, como as saídas de Damián Suárez e Marlon Freitas. O português vai passar por coisa parecida contra o RB Bragantino, na próxima quarta-feira, já que não poderá contar com Gregore, Barboza e Romero, suspensos. O treinador tenta não focar nas ausências.


- Vamos nos apresentar da mesma forma no próximo jogo, com 11 jogadores de início, vamos procurar ter uma equipe competitiva e capaz de já na próxima partida voltar às vitórias. De fato, a equipe fica desconfortável e mal quando não ganha porque nós mesmos temos uma exigência muito grande, e isso faz com que possamos ter que virar o foco para o próximo jogo porque hoje não conseguimos. Somos capazes de muito mais e vamos tentar isso no próximo jogo - afirmou.



Mais declarações de Artur Jorge


Surpreendeu como o Criciúma jogou?

- Não, o Criciúma apresentou-se da forma como se apresenta habitualmente. Não jogou contra ao Atlético-GO, no último jogo, com uma linha de cinco, ou pelo menos quatro mais um. Jogou em um 4-4-2 e era o que sabíamos e preparamos em cima disso.


Substituições no intervalo

- Tentar colocar um pouco mais de energia, e fazer aquilo que fizemos na primeira parte, quando tivemos controle, tivemos domínio, mas pouca objetividade. Tivemos domínio nas zonas intermédias com poucas chegadas a área contrária, queríamos mais largura e verticalidade na direita. Substitui um zagueiro porque, injustamente, em um momento em que não queríamos correr risco em uma etapa mais exposta. procurar também o elemento de ligação, o que achamos que Luiz não estava conseguindo fazer isso na primeira parte.


Júnior Santos deixando o campo de maca

- Sobre o Júnior, vamos avaliar e tentar perceber o motivo que ele terminou o jogo da forma que terminou. Se foi lesão ou se é só cansaço.


Bragantino e clássico contra o Vasco em sequência

- Eu não posso pensar em poupar atletas. Aquilo que nós pensamos é que por vezes, em função do desgaste, temos que ter alternativas mais fisicamente mais capazes. Não tem a ver com pouparmos, mas apostarmos. Temos esses dois dias e temos que apresentar, como sempre, o que é o melhor que somos capazes porque não podemos estar preocupados em poupar ou gestão porque vivemos de resultados então, de fato, essa ansiedade, de já na próximo jogo recuperar um hábito nosso, que é de ganhar. É nesse sentido que trabalhamos diariamente.


O Alvinegro volta aos gramados às 19h da próxima quarta-feira para enfrentar o RB Bragantino no Estádio Nilton Santos.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Redação do ge — Santa Catarina

Atuações do Botafogo: laterais vão mal em derrota para o Criciúma; dê suas notas



Veja quem se destacou e quem ficou devendo no confronto da 11ª rodada do Brasileirão




Ranking de Atuação




Ordenar por:




John Victor - GOL
nota ge 5.5
público 4.5


Não teve culpa nos dois gols levados.

Mateo Ponte - LAT
nota ge 3.5
público 1.4


Foi superado no alto com facilidade por Barreto no gol do Criciúma. Com bola no pé, pouco contribuiu. Não levou a melhor na velocidade nem



Damián Suárez - LAT
nota ge 4.5
público 3.6


Correu um risco desnecessário de pênalti ao puxar Allano dentro da área - o jogo seguiu.



Bastos - ZAG
nota ge 5.5
público 4.8

Não comprometeu e nem foi espetacular. Sólido nas disputas pelo chão, mas não contribuiu com a saída de bola como geralmente o faz.



Alexander Barboza - ZAG
nota ge 5.5
público 3.9


Levou cartão amarelo de forma injusta - desviou a bola com o peito, mas o árbitro Luis Flávio de Oliveira considerou que foi com o braço. Pendurado, foi substituído no intervalo. Não comprometeu enquanto esteve no jogo.



Lucas Halter - ZAG
nota ge 6.5
público 5.0


Acertou cabeçada difícil e empatou o jogo após cobrança de escanteio. Estava fora de linha no segundo gol do Criciúma, mas foi traído por erro de Óscar Romero no meio-campo.



Cuiabano - LAT
nota ge 4.0
público 1.5


Levou drible desconcertante de Ronald no lance do gol do Criciúma. Além disso, pareceu desgastado fisicamente e errou muitos cruzamentos e tentativas de lançamentos no campo de ataque.



Hugo - LAT
nota ge 4.5
público 3.0


Teve mais presença ofensiva do Botafogo no lado esquerdo, mas não conseguiu ter nenhuma sequência significativa.



Gregore - MEI
nota ge 5.5
público 3.6

Em um jogo de pouca criatividade coletiva, foi importante para manter o equilíbrio defensivo.


10º
Tchê Tchê - MEI
nota ge 5.0
público 2.5

Mal no primeiro tempo, sem conseguir ligar a bola da defesa para o ataque com qualidade. Foi mais intenso na etapa final, mas sem nenhuma jogada efetiva.


11º
Óscar Romero - MEI
nota ge 6.0
público 1.8

Era o melhor jogador do Botafogo - e um dos destaques da partida - até perder a bola de forma boba no meio-campo e iniciar a jogada do segundo gol do Criciúma. Deu a assistência para o gol de Lucas Halter.


12º
Luiz Henrique - ATA
nota ge 4.0
público 1.8

Sumido e perdido em campo. Tentou cair em vários setores do gramado mas não foi efetivo em nenhum. Pouco contribuiu na recomposição defensiva. Acabou substituído no intervalo.


13º
Eduardo - MEI
nota ge 5.0
público 2.2


Assustou em duas cabeçadas: uma em escanteio, outra em cruzamento já no fim do jogo.


14º
Tiquinho Soares - ATA
nota ge 5.0
público 2.9


Encaixotado pelos zagueiros do Criciúma, pouco criou. Até tentou sair da área para tentar gerar espaço, mas não conseguiu.


15º
Diego Hernández - MEI
nota ge 5.5
público 3.2


Mais contribuiu com bola parada do que com ela rolando. Bateu bom escanteio para Eduardo.


16º
Júnior Santos - ATA
nota ge 4.5
público 2.8


Diante de um bom sistema defensivo, não teve muito espaço para se movimentar. Não causou muito perigo com a bola no pé e não foi a principal fonte de perigo do Botafogo.


17º
Artur Jorge - TEC
nota ge 4.0
público 1.2

Poupou alguns jogadores por cansaço, como Damián Suárez e Marlon Freitas. Mateo Ponte, que ganhou chance, não foi bem. Mexeu mal e bagunçou o time com as alterações, assim como já tinha acontecido contra o Athletico na quarta-feira.



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Criciúma x Botafogo: onde assistir ao vivo, horário e escalações



Veja também desfalques, arbitragem e outras informações da partida válida pela décima primeira rodada do Brasileirão



Criciúma e Botafogo duelam pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola neste sábado, às 16h, no Estádio Heriberto Hülse. A partida terá transmissão ao vivo e com imagens do sportv e do Premiere. Você acompanha todos os lances em tempo real no ge clicando aqui.


+ Veja mais notícias do Criciúma

+ Veja mais notícias do Botafogo


A equipe catarinense vem uma vitória de virada sobre o Atlético-GO, apenas a segunda no campeonato, e ocupa a 14ª colocação. Com dois jogos a menos que boa parte dos rivais, pode dar um salto na tabela se conquistar esses pontos.


Depois de perder a liderança no empate com o Athletico-PR, o Botafogo vai tentar manter a sequência de invencibilidade que tem com Artur Jorge. São nove partidas consecutivas com direito a seis vitórias e três empates.





Onde assistir

Tempo real: CLIQUE AQUI e acompanhe todos os lances no ge

Transmissão: sportv e Premiere





Heriberto Hulse criciuma bahia — Foto: Divulgação/Bahia



Criciúma - técnico: Cláudio Tencati

O Criciúma teve apenas um dia de treinamento após a vitória contra o Atlético Goianiense. Tencati volta a contar com o goleiro Gustavo e Eder, que cumpriram suspensão. Há a expectativa para o retorno de Fellipe Mateus se recuperando de uma lesão no joelho. Por outro lado, tem a baixa do volante Newton que pertence ao Botafogo.


Provável escalação:
Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Tobias Figueiredo (W. Maia) e Marcelo Hermes; Barreto, Ronald, Higor Meritão e Matheusinho (Marquinhos Gabriel); Bolasie e Arthur Caíke



Desfalques: Newton (pertence ao Botafogo); Felipe Vizeu (DM); Wilker Ángel (Copa América)

Pendurados: Higor Meritão, Marquinhos Gabriel, Ronald, Tobias Figueiredo, Bolasie.



Botafogo - técnico: Artur Jorge

A grande novidade para Artur Jorge na semana foi o retorno de Tiquinho Soares aos treinamentos. O camisa 9 foi liberado pela diretoria para cuidar da família após o falecimento do pai. Como esteve já na reapresentação do elenco, tem chance de começar jogando.


Escalação provável:
John, Damián Suárez (Mateo Ponte), Lucas Halter, Bastos (Barboza) e Cuiabano (Marçal); Marlon Freitas, Danilo Barbosa (Gregore), Tchê Tchê e Óscar Romero (Luiz Henrique); Júnior Santos e Tiquinho Soares (Eduardo).



Desfalques: Rafael, Jeffinho, Matheus Nascimento (lesionados); Pablo (transição); Savarino (convocado).

Pendurados: Marlon Freitas, Luiz Henrique, Óscar Romero, Barboza, Jeffinho, Tiquinho Soares, Damián Suárez, Gregore e Diego Hernandez.


Arbitragem

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira - SP
Assistente 1: Daniel Luis Marques - SP
Assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro das Costa - SP
Quarto árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho

Árbitro de vídeo: Wagner Reway - ES
Assistente do VAR: Amanda Matias Masseira - SP




Luiz Flávio de Oliveira em Corinthians x Portuguesa — Foto: Marcos Ribolli



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro (RJ)