Páginas

terça-feira, 6 de agosto de 2024

Botafogo embarca para enfrentar o Bahia com Thiago Almada, mas sem Tiquinho



Meia argentino voltou das Olimpíadas e deve fazer a estreia contra o Bahia




Botafogo embarca para enfrentar o Bahia com Almada e sem Tiquinho (https://ge.globo.com/video/botafogo-embarca-para-enfrentar-o-bahia-com-almada-e-sem-tiquinho-12807785.ghtml)



O Botafogo embarcou, na tarde desta terça-feira, a Salvador em busca da vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O duelo de ida contra o Bahia terminou empatado em 1 a 1 no Nilton Santos, e a classificação será definida nesta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, à 19h (de Brasília).


Para o jogo, Artur Jorge poderá contar com o meia Thiago Almada, contratação mais cara do futebol brasileiro, e que apareceu pela primeira vez entre os relacionados. Depois de defender a Argentina nos Jogos Olímpicos de Paris, ele treinou com o elenco nos últimos dias e pode fazer a estreia nesta quarta-feira. Gatito também está de volta, após estar com o Paraguai na França.





Thiago Almada em treino do Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo


Tiquinho Soares, que ficou fora do jogo contra o Atlético-GO com dores em dos joelhos, segue como baixa e não viajou. O centroavante sequer apareceu nas fotos das últimas atividades. Marçal também não está entre os relacionados.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp



Relacionados para a viagem:


Goleiros: John, Gatito e Lucas Barreto

Laterais: Damián Suárez, Mateo Ponte, Hugo e Cuiabano

Zagueiros: Bastos, Barboza, Lucas Halter e Luis Segovia

Volantes: Gregore, Marlon Freitas, Allan, Danilo Barbosa, Tchê Tchê, Patrick de Paula e Kauê

Meias: Thiago Almada, Óscar Romero e Savarino

Atacantes: Igor Jesus, Luiz Henrique, Carlos Alberto e Yarlen





Botafogo 1 x 1 Bahia | Melhores momentos | Oitavas de final | Copa do Brasil 2024


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Botafogo precisa quebrar escrita para se classificar às quartas da Copa do Brasil

+ Aproveitamento do Botafogo é superior ao projetado por Artur Jorge para ser campeão brasileiro



O Botafogo chega por volta de 19h na capital baiana. O jogo será às 19h desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova. Se avançar, a ida das quartas de final será ainda no mês de agosto.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Jéssica Maldonado — Rio de Janeiro

Botafogo precisa quebrar escrita para se classificar às quartas da Copa do Brasil



Alvinegro empatou primeiro jogo com o Bahia por 1 a 1 no Nilton Santos





Almada faz primeiro treino no Botafogo após as Olimpíadas (https://ge.globo.com/video/almada-faz-primeiro-treino-no-botafogo-apos-as-olimpiadas-12805162.ghtml)



O Botafogo terá que fazer algo que até hoje não conseguiu para se classificar às quartas de final da Copa do Brasil. O Alvinegro jamais se classificou na competição depois de empatar o primeiro jogo de uma eliminatória como mandante. A partida de ida contra o Bahia, pelas oitavas de final, terminou 1 a 1 no Estádio Nilton Santos.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


O clube passou por esta situação cinco vezes na história da competição. Em todas, não conseguiu a classificação para a fase seguinte.


Botafogo x Paraná - 1996: empate por 0 a 0 no jogo de ida no Caio Martins. O placar se repetiu no duelo de volta, na Vila Capanema, e o Alvinegro foi superado nos pênaltis por 4 x 2;




Régis brilha nos pênaltis, e Paraná elimina o Botafogo na Copa do Brasil de 1996 (https://globoplay.globo.com/v/8379761/)


+ Aproveitamento do Botafogo é superior ao projetado por Artur Jorge para ser campeão brasileiro


Botafogo x Avaí - 2011: empate por 2 a 2 no jogo de ida no Nilton Santos. Na volta, Ressacada, as equipes ficaram no 1 a 1 - o clube catarinense passou pelo extinto critério gol qualificado fora de casa;
Botafogo x Flamengo - 2013: sem o Nilton Santos disponível à época, os dois jogos foram realizados no Maracanã. O Alvinegro foi mandante na partida de ida, que terminou 0 a 0. Na volta, o time foi superado por 4 a 0;




Melhores momentos: Flamengo 4 x 0 Botafogo pelas quartas de final da Copa do Brasil (https://globoplay.globo.com/v/2908857/)



Botafogo x Flamengo - 2017: empate sem gols no Nilton Santos na primeira partida; na volta, no Maracanã, o Alvinegro perdeu por 1 a 0.




O gol de Flamengo 1 x 0 Botafogo pela semifinal da Copa do Brasil (https://globoplay.globo.com/v/6099652/)


Botafogo x Juventude - 2019: depois de empatar por 1 a 1 no Nilton Santos, o clube carioca perdeu por 2 a 1 no Alfredo Jaconi.



Botafogo perde para o Juventude, é eliminado na Copa do Brasil e Zé Ricardo não é mais técnico do clube (https://ge.globo.com/video/botafogo-perde-para-o-juventude-e-eliminado-na-copa-do-brasil-e-ze-ricardo-nao-e-mais-tecnico-do-clube-7535792.ghtml)


Para passar do Bahia, o time terá que superar o tabu. Mesmo com o empate no jogo em casa, Artur Jorge confia na classificação.


- Por uma questão cultural, pensamos que o jogo fora tem mais valor que o jogo em casa, tendo em conta que conseguimos melhores resultados. Eu não vejo dessa forma, vejo que deixou tudo aberto para o segundo jogo, aceito que tendo em conta o semblante, pelo lado do Bahia, pode ter uma satisfação maior do que a mim e aos meus jogadores. Mas está tudo em aberto, por termos mostrado várias vezes, diria que até com melhores resultados fora de casa e com resultados no campeonato e até mesmo na Libertadores, que está tudo em aberto e vamos em busca da classificação - analisou Artur Jorge após o embate no Nilton Santos.


+ Leia mais notícias do Botafogo


Antes do Bahia, o Botafogo eliminou o Vitória na terceira fase da Copa do Brasil. A equipe chegou em agosto disputando os três principais títulos - Conmebol Libertadores e Brasileirão são os outros - pela primeira vez na história.





Jogadores do Botafogo antes de jogo contra o Bahia pela Copa do Brasil — Foto: Vítor Silva/Botafogo



🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro