Páginas

sábado, 8 de junho de 2024

Quem substitui Savarino? Veja as opções de Artur Jorge no Botafogo



Venezuelano será desfalque por no mínimo três semanas



O Botafogo não poderá contar com Jefferson Savarino pelas próximas três semanas, no mínimo. Convocado pela Venezuela para a Copa América, o camisa 10 estará à disposição da Vinotinto até a participação da seleção no torneio internacional que será disputado nos Estados Unidos.






Giovanna revela seu maior ídolo, relação com Botafogo e vibra com Copa do Mundo no Brasil (https://ge.globo.com/video/giovanna-revela-seu-maior-idolo-relacao-com-botafogo-e-vibra-com-copa-do-mundo-no-brasil-12654853.ghtml)


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp



A equipe fará no mínimo três jogos: contra Equador, no dia 22, México, 26, e Jamaica, 30, equivalentes aos compromissos da fase de grupos. Se ficar entre os dois primeiros colocados, a Venezuela passa para as quartas de final - o que "atrasaria" o retorno de Savarino.


Artur Jorge tem diferentes opções para substituir o camisa 10 no esquema tático.


+ Botafogo pode igualar sequência de vitórias da época de Garrincha contra o Fluminense



Óscar Romero

Se a aposta for por manter o esquema com um jogador de mais cadência e passe, a escolha lógica é Óscar Romero. O paraguaio ficou fora da Copa América, mas tem feito bons jogos pelo Botafogo vindo do banco de reservas nas últimas oportunidades.


Tiquinho Soares

Recuperado de uma lesão na coxa, o camisa 9 traria uma mudança tática ao time. Tiquinho ficaria no centro do ataque, obrigando Júnior Santos a ser o atleta que flutua no setor. Traria mais jogo físico e capacidade de bola aérea ao Botafogo.





Savarino comemora gol com Eduardo e Tchê Tchê — Foto: Vitor Silva/Botafogo



+ Com 101 gols nos últimos 56 jogos, Giovanna Waksman, ex-Botafogo, tem meta nos EUA: "Ser a melhor do mundo"



Yarlen

Um dos mais jovens do elenco, Yarlen tem como principais características o drible e a velocidade. É um ponta clássico e, diferente de Savarino, busca mais a linha de fundo do que o centro do gramado.


Eduardo

O camisa 33 está em reta final de recuperação de uma lesão na coxa esquerda. É um meia de mais chegada e prefere jogar no centro do gramado, caindo por dentro.


Diego Hernández

Chegou a atuar em posição parecida contra o Junior Barranquilla, quando Artur Jorge rodou o elenco em jogo da Conmebol Libertadores. Apesar de ter sido expulso no segundo tempo, tinha criado duas boas chances em passes na etapa inicial.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro