Páginas

terça-feira, 30 de julho de 2024

Veja as opções do Botafogo sem Júnior Santos, artilheiro das copas em 2024



Com fratura na tíbia, Júnior Santos ficará cerca de três meses afastado dos gramados









Botafogo pode ter 10 jogos em um mês (https://ge.globo.com/podcasts/video/botafogo-pode-ter-10-jogos-em-um-mes-12793156.ghtml)


Artur Jorge teve um baque importante para o período mais agitado do Botafogo na temporada. O técnico do Alvinegro não contará com Júnior Santos no começo do período mata-mata da Conmebol Libertadores e nas oitavas da Copa do Brasil por causa de uma fratura na tíbia. A previsão de retorno do camisa 11 é de três meses.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


O atacante, consequentemente, não joga contra o Bahia, às 21h30 desta terça-feira, no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil, no Estádio Nilton Santos.


Júnior Santos é o artilheiro das copas do Botafogo em 2024. Dos 18 gols marcados pelo atacante na temporada, 10 vieram na Libertadores, competição na qual é artilheiro, e Copa do Brasil - na fase anterior, ele balançou as redes contra o Vitória, no Barradão, no triunfo por 2 a 1.


Além do camisa 11, o treinador também perdeu Eduardo, com problema no reto femoral direito, e Diego Hernández, emprestado ao Léon. As adições foram Carlos Alberto, que retornou de empréstimo junto ao RWD Molenbeek, e Igor Jesus, contratado.


+ Escalação do Botafogo: Luiz Henrique volta ao time titular contra o Bahia




Júnior Santos e Artur Jorge em treino do Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo


Matheus Martins, jogador adquirido junto à Udinese, não foi regularizado a tempo e só poderá atuar na Copa do Brasil a partir das quartas de final, caso o Alvinegro elimine o Bahia.


O ge mostra as diferentes opções que o português possui na ausência de Júnior Santos.


+ Pedro Martins tem primeiro dia como diretor de futebol no Botafogo: "Mentalidade vencedora"


Poderio aéreo

Júnior Santos é conhecido pela velocidade e explosão. A opção escolhida por Artur contra o Cruzeiro, no último sábado, foi começar com Igor Jesus e Tiquinho Soares juntos no ataque.


A dupla aumentou o poderio ofensivo do Botafogo, principalmente na bola aérea. Por outro lado, o time teve dificuldade para pressionar a saída de bola e levou um gol com a equipe de Fernando Seabra trocando passes desde o campo de defesa.
]

]


Igor Jesus em Botafogo x Cruzeiro — Foto: Alexandre Durão



Reforçar o meio

Tchê Tchê tem sido utilizado como um meia pelo lado esquerdo com frequência desde a chegada do português. O camisa 6 se beneficia na posição por conseguir pressionar a saída de bola e melhorar a marcação no campo adversário.


Neste caso, Luiz Henrique ou Savarino teriam que ser deslocados para uma posição mais central, fazendo uma função de "segundo atacante" perto do jogador de referência na área.


+ Leia mais notícias do Botafogo


Recuperar a velocidade

Carlos Alberto teve pouco mais de 10 minutos em campo desde que retornou do empréstimo na Bélgica, no empate por 2 a 2 contra o São Paulo no Morumbis, mas é a opção de velocidade que o Alvinegro dispõe ainda sem poder contar com Matheus Martins.


O camisa 27 pode atuar em qualquer uma das quatro posições do sistema ofensivo. No ano passado, ganhou notoriedade sob o comando de Cláudio Caçapa quando entrava durante as partidas justamente para impor velocidade nas já desgastadas defesas.


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Botafogo x Bahia: onde assistir ao vivo, horário e escalações



Veja também desfalques, arbitragem e outras informações do jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil; Sportv e Premiere transmitem



Botafogo e Bahia abrem o duelo em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil às 21h30 desta terça-feira (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. A volta será na semana que vem, na Arena Fonte Nova. O Sportv e o Premiere transmitem a partida para todo o Brasil. Acompanhe todos os lances em tempo real com vídeos no ge.







Vozes da torcida de Botafogo e Bahia analisam confronto nas oitavas da Copa do Brasil (https://ge.globo.com/video/vozes-da-torcida-de-botafogo-e-bahia-analisam-confronto-nas-oitavas-da-copa-do-brasil-12768453.ghtml)


O Botafogo perdeu a invencibilidade de oito jogos no último sábado, quando foi derrotado pelo Cruzeiro, em casa. O Alvinegro caiu para a vice-liderança do Brasileiro com o resultado, mas segue em condições de disputar o título. Na fase anterior da Copa do Brasil, o time de Artur Jorge eliminou o Vitória com dois triunfos.


O Bahia vem pressionado pelo jejum de quatro jogos sem vencer, o maior do ano. Para largar na frente, o Tricolor tem a volta dos seus principais jogadores, além do reforço de Lucho Rodríguez, quarta contratação mais cara do ano no Brasil. O retrospecto recente contra o Botafogo também animado o Esquadrão, que foi responsável por encerrar a invencibilidade do clube carioca no Nilton Santos, no primeiro turno do Brasileirão.




Onde assistir

Transmissão: Sportv e Premiere

Tempo Real: o ge acompanha todos os lances em tempo a partir das 20h30




Estádio Nilton Santos — Foto: Vítor Silva/Botafogo



Botafogo - Técnico: Artur Jorge

Como de praxe, o português só confirmará o time horas antes de a bola rolar. Diferentes opções foram treinadas, e a novidade positiva fica pelos retornos de Cuiabano e Marlon Freitas, que cumpriram suspensão contra o Cruzeiro. Luiz Henrique, poupado do time titular contra a Raposa, voltará ao onze inicial.


Time provável:
John; Damián Suárez, Bastos, Barboza, Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas; Luiz Henrique, Tchê Tchê (Igor Jesus), Luiz Henrique; Savarino, Tiquinho Soares.




Desfalques: Rafael, Eduardo, Matheus Nascimento, Jeffinho e Júnior Santos (lesionados); Pablo (transição); Thiago Almada e Gatito Fernández (convocados para as Olimpíadas).

Pendurados: ninguém


Bahia - Técnico: Rogério Ceni

A principal dúvida está sobre a situação do zagueiro Kanu, que se recupera de uma fratura na face. Caso ele não tenha condição de ir a campo, Cuesta deve fazer dupla de zaga com Gabriel Xavier. Poupados contra o Inter, Arias e Everton Ribeiro retornam ao time titular, assim como Jean Lucas, que cumpriu suspensão. Já Lucho, que estreou na última partida, deve seguir como opção no banco de reservas.



Time provável: Marcos Felipe, Arias, Gabriel Xavier, Cuesta [Kanu] e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro; Everaldo e Thaciano.



Desfalques: Cicinho e Nicolás Acevedo (lesionados);

Pendurado: Jean Lucas.


+ Veja mais notícias do Bahia


Arbitragem

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Quarto árbitro: Vinicius Goncalves Dias Araujo (SP)