Páginas

segunda-feira, 29 de julho de 2024

Escalação do Botafogo: Luiz Henrique volta ao time titular contra o Bahia



Artur Jorge deve "resetar" time ideal, depois de poupar peças em derrota contra o Cruzeiro







Botafogo pode ter 10 jogos em um mês (https://ge.globo.com/podcasts/video/botafogo-pode-ter-10-jogos-em-um-mes-12793156.ghtml)



O Botafogo entra em campo nesta terça-feira em duelo que abre a disputa das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Bahia. O jogo será no Nilton Santos, às 21h30, e Artur Jorge vai "resetar" o time em comparação ao que entrou em campo contra o Cruzeiro, no último sábado, após poupar algumas peças.


O lateral-esquerdo Cuiabano e o volante Marlon Freitas retornam ao time - eles cumpriram suspensão no Brasileirão. O zagueiro Alexander Barboza, o volante Gregore e o atacante Luiz Henrique são outros nomes que devem retornar aos 11 iniciais depois de receberam um descanso, dentro da gestão de desgaste e minutos do elenco.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


Com isso, o time que vai a campo em busca da vitória no primeiro jogo do duelo terá a formação ideal, considerando as opções à disposição. Vale lembrar que o Botafogo enfrenta problemas com lesão, inclusive, de dois jogadores decisivos na terceira fase da Copa do Brasil - o meia Eduardo, com lesão na coxa direita, e o atacante Júnior Santos, com fratura na tíbia. Jeffinho e Matheus Nascimento, outras duas opções para o setor ofensivo, seguem como baixa.


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Contra o Bahia, Botafogo abre sequência de até 10 jogos em um mês com decisões; veja planejamento





Luiz Henrique comemora gol do Botafogo contra o Atlétiuco-MG — Foto: André Durão



Como de praxe, Artur Jorge só confirmará o time que inicia a partida horas antes de a bola rolar. O português treinou com diferentes opções no sistema ofensivo.



Provável Botafogo para enfrentar o Bahia:
John; Damián Suárez; Bastos, Barboza, Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas, Luiz Henrique, Tchê Tchê (Igor Jesus); Savarino, Tiquinho Soares.



+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Conheça El Arouch, joia do Lyon e novo jogador do Botafogo



Francês é uma das maiores promessas recentes do Lyon, mas sofreu com lesões e vê oportunidade no Brasil como recomeço



O Botafogo fechou a contratação de Mohamed El Arouch, meia de 20 anos do Lyon. O movimento faz parte do "intercâmbio" da Eagle Football, empresa multi-clubes de John Textor. O francês é esperado no Rio de Janeiro nesta semana para a realização de exames e integração no elenco de Artur Jorge.






"Saber perder e reagir rápido", diz Gregore após derrota do Botafogo para o Cruzeiro (https://ge.globo.com/video/saber-perder-e-reagir-rapido-diz-gregore-apos-derrota-do-botafogo-para-o-cruzeiro-12791930.ghtml)


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp



O jogador é uma das maiores revelações do Lyon nos últimos anos, mas não conseguiu sequência no time profissional. Existem diferentes razões que podem explicar isto: o jogador sofreu com lesões no pé nos últimos meses e ficou bastante tempo afastado dos gramados. Além disso, ele também passou por problemas extracampo.



- Isso [poucas chances] é um misto de coisas, a começar pela qualidade do time principal do Lyon, que reduziu muito as chances dele ter oportunidades. Sendo que os principais talentos do OL são do meio para frente. Ainda assim, em seu pior momento como equipe, quando ele poderia aparecer, sofreu com uma série de lesões que certamente minaram a possibilidade dele ter sequência. Depois veio a conversa de que ele estava mentalmente muito abalado, sofrendo com depressão e tudo mais. A partir daí, não teve mais chances nem no banco - afirmou Filipe Frossard, jornalista especialista em futebol francês e dono da "BrasilLyonnais", ao ge.


O meia fez apenas três jogos pelo time principal do Lyon - um destes na última temporada. Por vezes nem relacionado com Laurent Blanc, técnico que iniciou a temporada, ele teve apenas nove minutos com o técnico Pierre Sage na campanha de recuperação da equipe no Campeonato Francês.




Mohamed El Arouch, do Lyon — Foto: Damien LG



Revelação

El Arouch chegou ao Lyon ainda na categoria sub-14 e, desde sempre, foi um dos destaques dos times inferiores do OL, fazendo parte também da academia do time francês. Ele soma convocações para as seleções sub-15, sub-17, sub-18 e sub-19 da França.


+ Análise: atuação de Cássio não pode esconder erros de Artur Jorge e bagunça coletiva do Botafogo


O meia apareceu com destaque para a torcida ao vencer a Coupe Gambardella, um dos principais torneios de base na França, na temporada 2021-22. O Lyon foi campeão ao bater o Caen nos pênaltis. No tempo normal, empate em 1 a 1 - o gol dos OL foi marcado por El Arouch.


- Ele é visto como um "queridinho" pela torcida. Já tem pelo menos três anos que a turma vem pedindo para que ele tenha chances reais no time principal. Ele integrava o time principal, treinava com o time principal, mas praticamente só atuava no Lyon B - afirmou Filipe.



- Estilo dele é de um jogador bem técnico, que carrega a bola e centraliza o jogo nele. Pode jogar de meia centralizado, como um legítimo camisa 10, mas pode jogar pela esquerda também e como segundo volante. O que não é tão bom nele é a parte física. Ele tem o biotipo mais franzino, apenas 1,66 de altura e os duelos físicos não são o seu forte - analisou.


A imprensa francesa sempre tratou El Arouch como uma das esperanças e jogadores promissores da base do Lyon. Sem espaço, o jogador optou pelo projeto do Botafogo depois de conversar com os diretores da Eagle na tentativa de um recomeço em um novo contexto.


+ Leia mais notícias do Botafogo


- Surpreendeu muito [a ida para o Botafogo]. Não é comum um jogador de um bom centro europeu querer vir pro Brasil, seja qual time for, para dar sequência a carreira. E quando isso acontece, geralmente esse atleta já teve algumas experiências (sejam elas frustradas, ou não). Nesse caso, ele nem chegou a ter experiências reais no time profissional, minutagem muito baixa. Se ele conseguir trabalhar bem o psicológico, tem muito potencial pra mostrar - declarou o jornalista.


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Sergio Santana — Rio de Janeiro