Páginas

domingo, 21 de julho de 2024

Análise: Botafogo supera cansaço, vence Inter sem passar sustos e confirma liderança merecida



Equipe de Artur Jorge faz bom primeiro tempo, cai na etapa final, mas confirma vitória sem dar brechas ao rival






Botafogo 1 x 0 Internacional | Melhores momentos | 18ª rodada | Brasileirão 2024



O Botafogo não deu show, mas tampouco sofreu para vencer o Internacional por 1 a 0 neste sábado, no Estádio Nilton Santos, em jogo da 18ª rodada do Brasileirão. A equipe comandada por Artur Jorge teve boa atuação no primeiro tempo, construiu o gol, marcado por Luiz Henrique, em boa jogada coletiva, mas caiu na etapa final.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp



Muito disto se deve ao desgaste causado pela vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras na última quarta-feira. O embate com a equipe paulista foi marcado por ser um dos jogos mais fisicamente exigentes do campeonato até aqui, e o Alvinegro teve menos de 72 horas de descanso para enfrentar o Colorado.


Até por isso, Artur Jorge promoveu mudanças na equipe titular: Igor Jesus, Tchê Tchê, Danilo Barbosa e Cuiabano foram novidades no onze inicial.


- Primeiro vamos desfrutar dessa vitória. Era um jogo muito perigoso. Sabíamos disso, preparamos o jogo em cima dessa dificuldade. Um adversário que mudou treinador, que vinha de resultados não positivos. Nós tínhamos que estar preparados para não sermos traídos. Fizemos aquilo que era preciso para vencer. Não fomos tão fortes como queremos, já prevíamos que isso pudesse acontecer. Mas era importante estarmos em vantagem para controlarmos o jogo. Tivemos uma equipe madura, capaz de chegar à vantagem e guardá-la até o fim - analisou Artur Jorge em coletiva.


+ Depois de vitória do Botafogo, Artur Jorge se irrita e abandona coletiva




Luiz Henrique comemora gol em Botafogo x Inter — Foto: Alexandre Durão 



O Alvinegro foi superior tática e tecnicamente ao Internacional nos primeiros 45 minutos. Sempre em terreno alto para pressionar a saída de bola, o Alvinegro incomodou a defesa colorada e gerava problemas para os atletas rivais saírem jogando.


Com bola no pé, a opção era chegar à área da maneira mais rápida possível. O Inter variava entre uma linha média e alta, o que facilitava para o Botafogo explorar passes longos nas costas dos laterais e lançamentos para Igor Jesus explorar o pivô e o jogo físico contra os zagueiro.


+ Júnior Santos sai machucado e preocupa o Botafogo


Foi justamente em uma mistura dos dois estilos que nasce o primeiro gol: Igor é acionado fisicamente, consegue bom passe de calcanhar se aproveitando do pivô, Cuiabano invade espaço pela esquerda e cruzou para Luiz Henrique concluir.


O time caiu ofensivamente na etapa final. O Alvinegro parou de produzir, principalmente após a lesão de Júnior Santos, que deixou o campo com dores no tornozelo esquerdo. A equipe teve dificuldades para sair em velocidade nas costas das laterais.




"Deixou uma excelente impressão", analisa Pedro Dep | A Voz da Torcida (https://ge.globo.com/futebol/voz-da-torcida/video/deixou-uma-excelente-impressao-analisa-pedro-dep-a-voz-da-torcida-12774375.ghtml)



+ Leia mais notícias do Botafogo


Mesmo assim, o Alvinegro não sofreu. O Internacional ocupou mais o campo de ataque, por consequência, mas John só fez uma defesa importante nos acréscimos do segundo tempo.


Foi mais uma atuação em tom competitivo do Botafogo, que se confirma na liderança com méritos. Com 39 pontos, o Alvinegro fecha o primeiro turno contra o São Paulo na próxima quarta-feira no Morumbis.


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Sergio Santana — Rio de Janeiro