Páginas

quinta-feira, 11 de julho de 2024

Botafogo bate recorde de estrangeiros com a chegada de Almada e lidera na Série A



Clube tem 12 estrangeiros no elenco, além da comissão técnica




Thiago Almada garante foco no Botafogo: "Quero ficar na história" (https://ge.globo.com/video/thiago-almada-garante-foco-no-botafogo-quero-ficar-na-historia-12746232.ghtml)



O Botafogo ampliou a legião de estrangeiros com a sua principal contratação na segunda janela de transferências do futebol brasileiro, o argentino Thiago Almada, de 23 anos. Com ele, são 12 "gringos" no elenco alvinegro, de longe a maior marca da história do clube.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


O maior número de estrangeiros anteriormente havia sido em 2020, quando foram nove jogadores dentro do grupo. Essa marca foi igualada em fevereiro com a chegada do lateral-direito Damián Suárez. Desde então, além de Almada, chegaram os paraguaios Óscar Romero e Matías Segovia, o último voltando de empréstimo ao Molenbeek.



A lista completa de gringos do Botafogo tem: Damián Suárez, Mateo Ponte, Diego Hernandez (Uruguai), Gatito Fernandez, Óscar Romero, Matías Segovia (Paraguai), Luís Segovia (Equador), Bastos (Angola), Alexander Barboza, Thiago Almada (Argentina), Jacob Montes (Nicarágua) e Savarino (Venezuela).


Essa legião de estrangeiros faz do Glorioso o time mais internacional da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O segundo colocado nessa lista é o Grêmio, com 10, seguido pelo Athletico-PR e o Internacional, ambos com nove.


Lista de estrangeiros na Série A



Leia mais sobre o Botafogo:

+ O Botafogo ainda pode retirar a pista do Nilton Santos? Veja como Textor trata o tema

+ Almada despista sobre Lyon e garante "foco 100%" no Botafogo: "Libertadores é meu sonho"



Vale lembrar, a regra do limite de jogadores estrangeiros foi alterada para o Campeonato Brasileiro de 2024. A partir deste ano, cada time pode relacionar até nove jogadores não nascidos no Brasil por partida. Na Libertadores não há limite.


Levando em consideração a comissão técnica, toda portuguesa comandada por Artur Jorge, e o dono da SAF, o americano John Textor, o trabalho do Botafogo, atual vice-líder do Campeonato Brasileiro, passa por nove diferentes nacionalidades.





Thiago Almada em treino do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Essa "torre de babel" ajuda a valorizar o trabalho que o clube faz para integrar o elenco e principalmente os estrangeiros, que precisam lidar com uma mudança de cultura, muitas vezes de língua e de condição.


O Alvinegro tem um departamento de Liaison, comandado pro Henrique Höpker, que é responsável por receber novos atletas, não só os estrangeiros, e ajudar em toda adaptação, desde a chegada no aeroporto até buscar um apartamento.


Cheio de gringos, o Botafogo entra em campo nesta quinta-feira, às 21h30, no Barradão, para enfrentar o Vitória pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um triunfo pode alçar a equipe à liderança da competição.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Vitória x Botafogo: onde assistir ao vivo, horário e escalações



Veja também desfalques, arbitragem e outras informações do jogo da 16ª rodada do Brasileirão









Vitória x Botafogo: saiba tudo sobre o jogo da 16ª rodada do Brasileirão Série A 2024 (https://ge.globo.com/video/vitoria-x-botafogo-saiba-tudo-sobre-o-jogo-da-16a-rodada-do-brasileirao-serie-a-2024-12744188.ghtml)



Vitória e Botafogo medem forças às 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira, no Barradão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A TV Globo e o canal Premiere transmitem o jogo, e o ge faz a cobertura em tempo real.


Veja a tabela do Campeonato Brasileiro


O Vitória vem de triunfo sobre o Criciúma na última rodada e recuperação no Campeonato Brasileiro. A equipe, contudo, segue perto das últimas posições e ameaçada pela zona de rebaixamento. Em campo, também busca dar o troco no Botafogo após eliminação para a equipe carioca na Copa do Brasil deste ano.


O Botafogo está em uma sequência de quatro jogos invicto. A equipe de Artur Jorge bateu o Atlético-MG por 3 a 0 na última rodada e pode até mesmo terminar a rodada na liderança. Para isso, além de vencer o Leão, também precisa contar com um tropeço do Flamengo e que o Palmeiras não lhe alcance na diferença de saldo de gols - atualmente o Alvinegro tem um a mais no critério.





Transmissão: Globo (Rio de Janeiro e Bahia) e Premiere (todo Brasil).

Tempo Real: o ge acompanha todos os lances da partida (clique aqui).





— Foto: Arte/ge



Vitória - Técnico: Thiago Carpini


A principal dúvida está na defesa do time, que segue desfalcada. Na última partida, o lateral-direito Willean Lepo foi improvisado, já que Bruno Uvini voltava de lesão. A tendência é que o zagueiro retome o posto na equipe e Lepo volte a jogar na sua posição de origem.



Escalação provável:
Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Bruno Uvini [Raul Cáceres], Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan, Léo Naldi e Willian Oliveira; Matheusinho, Janderson e Alerrandro.



Pendurados: Lucas Esteves, Wagner Leonardo, Matheusinho e Luan Santos;

Quem está fora: Iury Castilho, Osvaldo, Rodrigo Andrade, Caio Vinícius e Camutanga (em recuperação de lesão).


+ Mais notícias do Vitória



Botafogo - Técnico Artur Jorge


Artur Jorge tem dois desfalques de peso para a partida: Bastos e Tiquinho Soares, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. No ataque, uma das opções estudadas é adiantar Júnior Santos para a referência e colocar Eduardo flutuando no setor. Como de praxe, o português só confirma a escalação na preleção, horas antes de a bola rolar.



Escalação provável:
John; Damián Suárez, Lucas Halter, Barboza, Cuiabano (Marçal); Gregore, Marlon Freitas; Luiz Henrique, Tchê Tchê (Savarino); Eduardo, Júnior Santos.



Pendurados: Marlon Freitas, Patrick de Paula, Júnior Santos, Jeffinho, Diego Hernández, Luiz Henrique e Lucas Halter.

Quem está fora: Bastos e Tiquinho Soares (suspensos); Rafael, Matheus Nascimento e Jeffinho (lesionados); Pablo (transição).


+ Mais notícias do Botafogo





— Foto: ge


Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA/SC);
Assistente 1: Thiaggo Americano Labes (SC);
Assistente 2: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG);
Quarto árbitro: Julio Cesar Pfleger (SC);

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA)/MG).




Barradão recebe Vitória x Botafogo na 16ª rodada do Brasileirão — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória / Divulgação


Fonte: Por Redação do ge — Salvador