Páginas

terça-feira, 20 de agosto de 2024

Escalação do Botafogo: Artur Jorge deve repetir time que venceu Palmeiras e Flamengo



Treinador aposta no que deu certo para buscar a vaga nas quartas de final da Libertadores










Voz do Setorista: Bar na Zona Sul de São Paulo vira recanto de botafoguenses (https://ge.globo.com/video/voz-do-setorista-bar-na-zona-sul-de-sao-paulo-vira-recanto-de-botafoguenses-12838436.ghtml)



Artur Jorge deve repetir o time do Botafogo que venceu o jogo de ida e que goleou o Flamengo no último domingo por 4 a 1 para a decisão contra o Palmeiras, às 21h30 desta quarta-feira, no jogo da volta das oitavas da Conmebol Libertadores.


O Alvinegro não conta com Marçal, que sequer viajou a São Paulo por dores musculares. O camisa 21 faz tratamento e está entregue à equipe de fisioterapia. Assim, as opções para a lateral esquerda são Cuiabano e Hugo.



+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


Embora o clube ainda tenha jogadores com status de titular no departamento médico, como o artilheiro da equipe na Libertadores, Júnior Santos, e o meia Eduardo, o treinador conseguiu ter bons resultados com nova formação.


Tiquinho Soares, que há duas semanas sofreu com dores no joelho direito e ficou fora de três jogos, deve ficar no banco de reservas. Com dois gols no último clássico, Matheus Martins também será opção para o decorrer do jogo.





Cuiabano e Bastos em treino no Botafogo — Foto: Vitor Silva / Botafogo



Provável Botafogo para enfrentar o Palmeiras:
John; Mateo Ponte, Bastos, Barboza, Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas; Luiz Henrique, Thiago Almada (Tchê Tchê), Savarino; Igor Jesus.



Leia mais sobre o Botafogo:



Botafogo e Palmeiras se enfrentam às 21h30 desta quarta-feira, no Allianz Parque, em São Paulo. O Alvinegro venceu a partida de ida por 2 a 1 e joga por um empate para avançar. Se perder por um gol de diferença, leva a decisão para os pênaltis.



+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Como o Botafogo virou o melhor ataque do Brasileiro? "Artur Jorge é muito agressivo", diz Igor Jesus



Atacante vem ganhando minutos e decidindo partidas para o Glorioso



O Botafogo começou o ano com a expectativa de Júnior Santos e Tiquinho Soares no ataque. E chegou à condição de ter o melhor setor do Brasileirão, com 41 gols, sem o protagonismo dos dois - o primeiro está machucado e o segundo é atualmente reserva. Igor Jesus, centroavante titular e autor de um dos gols do 4 a 1 contra o Flamengo, atribui o resultado à Artur Jorge.


Confira a entrevista completa com o atacante no Globo Esporte desta quarta-feira.


São cinco gols a mais do que o Rubro-Negro, que tem o segundo melhor ataque da competição e um jogo a menos. Recém-contratado do Shabab Al-Ahli, Igor Jesus ganhou espaço e tem sido decisivo.


- Todos os jogadores sabem o que fazer quando entram, com o objetivo de querer marcar. O Artur é um cara muito agressivo, pede para a gente fazer a pressão lá em cima para roubar a bola perto do gol. Para finalizar e não resultar em contra-ataque. Sempre terminando as jogadas - analisou o camisa 99.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


Essa ofensividade vem da mente do português Artur Jorge. É da identidade de jogo do treinador, que já em Portugal se caracterizou por montar times ofensivos no Braga, se produz muitas oportunidades para que os atacantes coloquem as bolas na rede.


- O Artur é um cara que é muito competitivo. Ele sabe que tem jogadores com muita qualidade. É um cara que passa confiança para todo mundo. Estamos muito felizes com o que ele vem ensinando no dia a dia. São coisas que trazem a evolução de todos os jogadores - completou Igor Jesus.


Leia mais sobre o Botafogo:

+ "Vai chorar agora": veja discussão entre Gatito e Bruno Henrique após Botafogo 4 x 1 Flamengo



Esse espírito competitivo citado por Igor Jesus reflete em todo o elenco alvinegro. Um número que dá o exemplo é que, mesmo sendo o ataque mais positivo do Brasileirão, não existe um grande artilheiro se destacando na equipe. Luiz Henrique, Savarino e Tiquinho lideram a estatística, com quatro anotados cada um.


Quando se fala na distribuição de gols, isso não se limita aos atacantes. Dos 41 gols marcados pelo Glorioso no Brasileiro, 21 foram de homens de frente. Os outros 20 foram contribuição de outros setores, como meio-campo e até mesmo a defesa. O lateral-esquerdo Cuiabano, por exemplo, está empatado com a trinca de atacantes, tendo marcado quatro vezes. O volante Danilo Barbosa e o zagueiro Bastos têm três cada.


Júnior Santos teve um começo de ano espetacular. É o artilheiro da Libertadores, com nove gols. Fraturou a tíbia da perna esquerda. Tiquinho Soares sofreu com problema no joelho direito e perdeu a titularidade.





Igor Jesus faz o "Kamehameha" após o clássico contra o Flamengo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Dessa agressividade resultou a vantagem que o Botafogo tem nas oitavas de final da Conmebol Libertadores. Com o futebol ofensivo, venceu o Palmeiras por 2 a 1 no jogo de ida. A segunda partida acontece nesta quarta-feira, às 21h30, com transmissão da Globo para todo o Brasil. Um empate garante os cariocas nas quartas de final.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Giba Perez, Gustavo Rotstein e Julia Guimarães — Rio de Janeiro