Páginas

sábado, 3 de agosto de 2024

Artur Jorge comemora liderança do Botafogo no Brasileirão e mira título da Copa do Brasil: "Mesma missão"



Alvinegro voltou à liderança ao vencer por 4 a 1 fora de casa



O Botafogo venceu o Atlético-GO por 4 a 1, na noite deste sábado, no Estádio Antônio Accioly, em jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão. Os gols alvinegros foram marcados por Carlos Alberto, Igor Jesus, Óscar Romero e Luiz Henrique, com maior parte do placar construída no segundo tempo.


Artur Jorge comemorou o resultado, que recolocou o time na liderança. O treinador também garantiu luta para conquistar o Brasileirão e a Copa do Brasil:


- Esta vitória tem dois pontos. Primeiro, pela importância do campeonato, são três pontos fora de casa. Continuamos o nosso caminho. Estamos na liderança e queremos lutar por ela. E depois pelo estado anímico da equipe. Temos um jogo decisivo na próxima quarta-feira, depois de empatar conosco no Rio, em um jogo onde nós tiramos da forma que iremos pensar. Vamos com a mesma missão, vencer o jogo, seguir em frente nesta Copa porque queremos ganhar essa competição.





Artur Jorge comemora vitória sobre o Atlético-GO — Foto: Vitor Silva / Botafogo



Apesar do resultado positivo, o Alvinegro teve que administrar mais problemas físicos no jogo e ainda gerir o elenco em meio a diferentes competições. O treinador optou por poupar quatro jogadores e ainda teve os desfalques de Tiquinho e Savarino, com dores. Ainda assim, o time conseguiu ter intensidade no segundo tempo e fez os três gols que garantiram os três pontos.


- O setor ofensivo correspondeu. Falamos do Tiquinho, do Júnior Santos, jogadores que não puderam contribuir. Mas encontramos soluções sabendo que seremos sempre mais fortes quando todos estiverem à disposição para contribuir com a equipe - disse.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp





Atlético-GO 1 x 4 Botafogo | melhores momentos | 21ª Rodada | Brasileirão 2024



Leia mais sobre o Botafogo:

+ Atuações do Botafogo: Luiz Henrique brilha em vitória e é o melhor em campo



Agora, as atenções do Botafogo se voltam para buscar a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O time enfrenta o Bahia na próxima quarta-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O jogo de ida terminou empatado em 1 a 1 no Rio de Janeiro.


Veja outras respostas do treinador:


Intensidade


- Precisamos ter muita intensidade, com um ritmo de jogo muito alto para podermos tirar proveito do que temos como ideia e missão. Ou seja, buscar o gol adversário constantemente. A forma de manter é trabalhar bem, em cima do processo do clube para ter essa capacidade de ter essa postura no campo. Sabemos que vão ter jogos em que teremos desempenhos mais capaz ou menos capaz, mas o objeto é muito em cima de ter um time, em qualquer campo e contra qualquer time, poder vencer e manter a intensidade em busca da vitória - disse, em sua primeira resposta na entrevista coletiva.


Planejamento para Thiago Almada

- O Botafogo não só uma equipe competente, também é bem organizada e estruturada. Esse plano está assegurado. Pensamos em tudo antecipadamente e não na espera para sermos reativos. Os reforços vem para ajudar a equipe. Tornar a equipe mais competente e acrescentar valor. Somam ao grupo que acreditamos muito.




"O Botafogo precisava de uma vitória dessas!", comemora Pedro Dep | A Voz da Torcida (https://ge.globo.com/futebol/voz-da-torcida/video/o-botafogo-precisava-de-uma-vitoria-dessas-comemora-pedro-dep-a-voz-da-torcida-12803279.ghtml)


+ Leia mais notícias do Botafogo


Botafogo fora de casa


- É muito importante termos a nossa torcida fora de casa também. Uma arquibancada toda do Botafogo. Com eles, será mais fácil. O Botafogo não se resume a força do Rio de Janeiro. Estamos tendo apoio fora de casa e estamos tendo contato com a nossa realidade. O aproveitamento é pela busca da vitória, jogando em casa ou fora.


- Vencer o jogo hoje de uma forma muito capaz, dominamos por completo os 90 minutos. Houve momento de empates no 0 a 0 e no 1 a 1, mas a equipe não perdeu o seu discernimento. Corrigimos algumas situações e não perdemos o foco, o empenho. A vitória foi muito importante para nós, em um campo difícil e vencemos bem. Estão de parabéns e, aos jogadores, todos os louros da vitória.




"Meu espírito é esse: nunca parar e sempre jogar", diz Luiz Henrique que vive boa fase no Botafogo (https://ge.globo.com/video/meu-espirito-e-esse-nunca-parar-e-sempre-jogar-diz-luiz-henrique-que-vive-boa-fase-no-botafogo-12803224.ghtml)


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Goiânia

Atlético-GO x Botafogo: onde assistir ao vivo, horário e escalações



Veja também desfalques, arbitragem e outras informações do jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Premiere transmite



Atlético-GO e Botafogo se enfrentam neste sábado, às 20h (de Brasília), em um dos jogos da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será disputado no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O Premiere transmite, e o ge terá acompanhamento em Tempo Real (clique aqui e siga).


+ Veja a tabela da Série A




Sem vencer há 11 rodadas e isolado na lanterna, o Atlético-GO se apega ao jogo da última quarta-feira, contra o Vasco, pela Copa do Brasil, para reagir na Série A. O Dragão teve bom volume de jogo e, por pouco, não conseguiu a vitória. O time goiano também tenta encerrar um incômodo tabu: ainda não venceu em casa neste Brasileirão.



Enquanto o time goiano está na ponta debaixo, o Botafogo briga lá em cima para retomar a liderança - embora esteja em igualdade de pontos com o Flamengo. Os cariocas chegam com um revés por 3 a 0 para o Cruzeiro e um empate na Copa do Brasil com o Bahia, ambos em casa. Além de voltar a vencer, a equipe precisa retomar as boas atuações para chegar com o moral mais elevado nas decisões que tem pela frente.


Transmissão: Premiere.


Tempo Real: o ge acompanha tudo a partir das 19h (clique aqui e siga).





Atlético-GO e Botafogo se enfrentam no Antônio Accioly — Foto: Ingryd Oliveira / ACG




Escalações


Atlético-GO – Técnico: Vagner Mancini

O treinador rubro-negro faz uma mudança em relação ao jogo contra o Vasco na última quarta-feira. O zagueiro Pedro Henrique está suspenso e dá lugar a Luiz Felipe. No ataque, Janderson, que não pode defender o Dragão na Copa do Brasil, fica à disposição, porém, o titular deve ser Shaylon. O goleiro Ronaldo, recuperado de um desconforto muscular, é dúvida.


Provável escalação: Pedro Rangel (Ronaldo); Maguinho, Adriano Martins, Luiz Felipe e Guilherme Romão; Gonzalo Freitas, Gabriel Baralhas e Alejo Cruz; Shaylon (Janderson), Emiliano Rodríguez e Luiz Fernando.



Quem está fora: Pedro Henrique está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.


Pendurados: Ronaldo, Maguinho, Tubarão, Luiz Felipe, Roni, Shaylon e Janderson.



+ Clique e acesse mais notícias do Atlético-GO



Botafogo – Técnico: Artur Jorge

O Botafogo tem enfrentado problemas com lesões no setor ofensivo. Contra o Dragão, não terá Tiquinho Soares, com dores em um dos joelhos, e Savarino, com dores musculares. A tendência é que Artur Jorge também administre a carga de minutos entre jogadores mais desgastados, já com foco no Bahia, pela Copa Brasil. Com isso, outros titulares podem descansar. Matheus Martins, novo reforço para o ataque, foi relacionado pela primeira vez e pode fazer a estreia.


Provável escalação: John; Damián Suárez (Mateo Ponte), Bastos (Lucas Halter), Barboza e Marçal (Cuiabano;) Danilo Barbosa (Allan), Marlon Freitas, Luiz Henrique (Óscar Romero) e Tchê Tchê; Carlos Alberto (Matheus Martins) e Igor Jesus.



Quem está fora: Tiquinho Soares e Savarino (poupados por dores); Rafael, Eduardo, Matheus Nascimento, Jeffinho e Júnior Santos (lesionados); Pablo (transição); Thiago Almada e Gatito Fernández (convocados para as Olimpíadas).


Pendurados: Damián Suárez, Mateo Ponte, Jeffinho, Lucas Halter, Luiz Henrique, Savarino, Patrick de Paula, Júnior Santos e Marçal.


+ Clique e acesse mais notícias do Botafogo


Arbitragem

Árbitro: Felipe Lima (MG)
Assistente 1: Fernanda Nandrea (MG)
Assistente 2: Leonardo Henrique (MG)

Árbitro de Vídeo (VAR): Igor Benevenuto (MG)



Fonte: Por Redação do ge — Goiânia