Páginas

quinta-feira, 30 de maio de 2024

Botafogo tem três reforços garantidos para as oitavas da Libertadores



Com Cuiabano, Allan e Igor Jesus, clube ainda tem duas vagas em aberto para o mata-mata




Um Botafogo diferente estará em campo nas oitavas de final da Conmebol Libertadores, em agosto. O Alvinegro já tem, no mínimo, três reforços para a fase mata-mata. O adversário será definido em sorteio na próxima segunda-feira, em Luque, no Paraguai.







Pedro Dep explica expulsão da torcida do Botafogo no estádio em Barranquilla (https://ge.globo.com/podcasts/video/pedro-dep-explica-expulsao-da-torcida-do-botafogo-no-estadio-em-barranquilla-12634290.ghtml)


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp



A Conmebol permite que um clube faça cinco alterações na lista dos 50 jogadores inscritos na fase de grupos para as oitavas de final. Deste número, três já estão ocupados: o lateral Cuiabano, o volante Allan e o atacante Igor Jesus.


Cuiabano foi contratado pelo Alvinegro na reta final da janela, mas não pôde jogar a Libertadores porque foi inscrito - e chegou a entrar em uma partida - pelo Grêmio na fase de grupos. A Conmebol permite que um jogador atue por mais de um clube na mesma edição, e o camisa 66 poderá ingressar na lista.


Igor Jesus e Allan, com pré-contratos assinados, chegam ao Alvinegro a partir do dia 1º de julho.


+ Botafogo anuncia pagamento de R$ 130 milhões de dívidas cíveis do clube associativo





Inscritos do Botafogo na Conmebol Libertadores — Foto: Divulgação


Da lista inicial de inscritos do Botafogo na Libertadores, Victor Sá, Emerson Urso, Newton, Janderson, Igo Gabriel, Kayque e Raí deixaram o clube.



O que vem mais?

A tendência é que uma das duas vagas de inscrição restantes para a fase mata-mata seja ocupada por um zagueiro. A posição é a prioridade do Botafogo na janela do meio do ano e nomes para o setor já foram mapeados.


O "quinto nome" está em aberto. Vale ressaltar que o Alvinegro tem jogadores retornando de empréstimo, como Carlos Alberto e Matías Segovia, que estavam no RWD Molenbeek, clube de John Textor, mas o martelo sobre o futuro da dupla ainda não foi batido.


+ Yarlen tenta dar lambreta, e lance termina em confusão em jogo do Botafogo: "Vou fazer de novo"





Allan no Everton — Foto: Tony McArdle/Everton FC via Getty Images


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro