Páginas

sábado, 21 de setembro de 2024

Atuações do Botafogo: Gregore é o melhor em campo na vitória no clássico; dê suas notas



Veja quem foi bem e quem foi mal contra o Fluminense






Ranking de Atuação

Ordenar por:





John - GOL

nota ge 6.5
público 8.2


Fez pelo menos duas boas defesas em chutes de fora da área na primeira etapa.



Mateo Ponte - LAT

nota ge 6.0
público 6.6


Ganhou todas as divididas contra Serna no primeiro tempo. Boa atuação. Saiu no começo do segundo tempo.



Allan - MEI

nota ge 5.5
público 7.3


Entrou para ajudar a povoar o meio-campo, setor em que o Fluminense levou a melhor em boa parte do duelo.



Adryelson - ZAG

nota ge 6.5
público 7.4


Em sua reestreia, teve boa atuação, ganhando disputas pelo alto e pelo chão. Saiu para dar lugar a Bastos.



Bastos - ZAG

nota ge 5.5
público 5.5


Entrou no fim e foi seguro como sempre.


Alexander Barboza - ZAG

nota ge 6.5
público 8.6


Bem posicionado, ganhou a maior parte das disputas pelo alto e não deu oportunidades aos atacantes rivais.



Marçal - LAT

nota ge 5.0
público 7.0


Teve dificuldade para conter Arias por seu lado, mas conseguiu seis desarmes na partida. Saiu no lucro por não ter levado cartão em nenhuma das cinco faltas que cometeu.



Gregore - MEI

nota ge 8.0
público 9.4


Incansável no meio-campo alvinegro. Sua entrega rendeu frutos já nos acréscimos do segundo tempo, quando roubou a bola de Felipe Melo e tocou para Luiz Henrique rolar para o gol vazio.



Tchê Tchê - MEI

nota ge 7.0
público 8.0


Boa atuação no meio-campo. Caiu de produção quando foi para a lateral depois da entrada de Allan no lugar de Ponte.


10º
Luiz Henrique - ATA

nota ge 7.0
público 7.8


Teve dificuldades enquanto Marcelo esteve em campo. No início da segunda etapa, perdeu gol feito. Na reta final da partida, cresceu de produção, fez boas jogadas pela direita e marcou o gol da vitória.


11º
Savarino - MEI

nota ge 5.5
público 7.2


Movimentou-se bastante na primeira etapa e criou uma das melhores chances pela ponta direita, mas esteve abaixo do nível que demonstrou nos últimos jogos. Saiu logo no começo da segunda.


12º
Almada - MEI

nota ge 5.5
público 5.5


Entrou e pouco participou do jogo. Em seu melhor lance, deu bom passe para Igor Jesus finalizar com perigo.


13º
Matheus Martins - ATA

nota ge 5.0
público 6.0


Teve a melhor chance alvinegra nos pés na etapa inicial, mas parou em Fábio. Cometeu dois erros no começo do segundo tempo que fizeram a torcida chiar.


14º
Carlos Alberto - ATA

nota ge 5.0
público 6.1


Entrou para dar novo fôlego, mas não conseguiu construir muitas oportunidades. Perdeu boa chance.


15º
Tiquinho Soares - ATA

nota ge 5.0
público 6.3


Não conseguiu prender as bolas longas como normalmente faz com qualidade. Saiu para entrada de Igor Jesus.


16º
Igor Jesus - ATA

nota ge 7.0
público 7.0


Entrou bem, levando perigo à defesa adversária. Mostrou por que é titular nos principais jogos deste segundo semestre.


17º
Artur Jorge - TEC

nota ge 6.0
público 8.1


O time não teve grande atuação, especialmente com dificuldades no meio-campo, mas encontrou uma forma de vencer e somar os três pontos.



+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


+ Leia mais notícias do Botafogo



🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Artur Jorge exalta vitória do Botafogo e chama atenção de Luiz Henrique: "Quase o tirei no intervalo"



Treinador português diz que equipe se prepara para cada jogo como se fosse uma final




Artur Jorge exaltou a vitória do Botafogo por 1 a 0 contra o Fluminense, no Maracanã, neste sábado. Em entrevista coletiva, o técnico disse que o resultado foi "arrancado a ferros" e comemorou a atuação da equipe, a qual considerou a mais merecedora do resultado.





Fluminense 0 x 1 Botafogo | Melhores momentos | 27ª rodada | Brasileirão 2024


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp



— O mais importante foi a nossa vitória aqui hoje. Vitória justíssima, arrancada a ferros no último minuto. Tivemos o domínio, chances de fazer o gol, fomos sólidos, intensos durante os 90 minutos. Uma vitória que veio com justiça — disse Artur Jorge.


Apesar dos elogios, Artur Jorge não gostou da atuação de Luiz Henrique no primeiro tempo. O jogador que decidiu a partida para o Botafogo quase foi substituído no intervalo, segundo o técnico, porque ele não gostou dos primeiros 45 minutos do atacante. No entanto, no segundo tempo, Artur disse que Luiz Henrique foi o "jogador de Seleção" que está habituado a ser.


— Hoje o Luiz Henrique teve sorte porque eu estava quase a o tirar no intervalo. Achei que a primeira parte dele foi abaixo do que ele é capaz de fazer. Ele é um jogador de Seleção, tal como outros que temos, mas não foi o jogador que estávamos habituados, que precisamos e queremos. O Luiz quando tem, aquilo que fez na segunda parte, dentro daquilo que é o seu melhor, temos um Luiz Henrique totalmente diferente. E tivemos na segunda parte. Precisamos chamar atenção para o que estava acontecendo.





Luiz Henrique comemora gol do Botafogo contra o Fluminense — Foto: André Durão/ge



O treinador afirmou que o Botafogo "quer muito" o Brasileirão e a Libertadores — as duas competições que disputa na temporada de 2024. Artur Jorge afirmou que ainda não vê gordura da equipe no Brasileirão, e que cada jogo é uma final.


— A preparação é como se cada jogo valesse a taça, fosse uma final. Não temos gordura. A margem é curta. Estamos competindo em duas competições que queremos, o Brasileirão e a Libertadores. Temos uma ideia de jogo clara para todo o elenco. O objetivo hoje foi cumprido.


+ Leia mais notícias do Botafogo


Além da postura do time em campo, Artur Jorge elogiou a mentalidade da equipe do Botafogo. O treinador valorizou o empenho dos jogadores até o fim da partida e disse que valorizaria a atuação mesmo com o empate, que acontecia até o gol de Luiz Henrique nos acréscimos do segundo tempo.


— Não tenho dúvida sobre a força mental do Botafogo. Sei que equipe eu tenho. Tenho plena confiança no que somos capazes de fazer. Não me assusta o que quer que seja. Quero extrair o melhor de cada um. Eu não peço nada de sobrenatural, apenas que cada um dê a última gota de suor e sangue. Fizemos um jogo tremendo. Poderíamos ter conquistado só um ponto, mas não mudaria meu pensamento porque tivemos grande entrega. O empenho dos jogadores que é fundamental. Isso que vai dar desempenho e performance. Nossa atitude comportamental para disputar será sempre o ponto para que a gente consiga o que queremos.


O Botafogo segue na liderança do Brasileirão e pode aumentar a vantagem nesta rodada. Com 56 pontos, a equipe de Artur Jorge dormirá seis pontos na frente do Palmeiras, que enfrenta o Vasco no domingo, às 16h, no Mané Garrincha.



Veja outros trechos da coletiva


Segredo para performance e desempenho

— Obrigado (pelos elogios). O segredo é ter paixão e respeito aos atletas. Temos um grupo de grande qualidade humana e temos ambição que faz parte de um projeto que faz parte do sucesso. O nosso dia a dia é materializado com resultados, mas é um trabalho diário de toda uma estrutura, muita gente que trabalha para ter sucesso. Para o bem do Botafogo. Felizmente nessa altura temos conseguido resultados.



Variedade de gols

— A variedade de gols é porque temos uma equipe que busca muito o gol, temos bons finalizadores e que entendem o jogo para ferir o adversário e encontrar os espaços e momentos. Por isso o número grande de gols marcados e jogadores que finalizam. Quero sempre ver a equipe ganhar e somar pontos, independente de quem faz o gol.



Clássico

— São jogos. Ganhar o Fluminense é exatamente o mesmo do que ganhar o Corinthians, por exemplo. Não é isso que dá mais adrenalina, o fundamental é ter condições de ganhar. Por ser clássico pode ter mais significado para a torcida, mas enfrentamos um rival duríssimo que está bem na Libertadores. Fico satisfeito de ver o Botafogo ganhar, independente do adversário.



Escolha pelo Tiquinho

— Temos que destacar para vocês e para a torcida vários dos jogadores que não têm tido tanto tempo de jogo. Porque os outros têm competindo com mais regularidade, mas os outros têm muita importante para nós porque são muito comprometidos com o projeto. Tche Tche, Tiquinho e Matheus tem menos tempo de jogo, mas trabalham diariamente até o limite. Competimos todos os dias para as minhas escolhas. E essas são por característica de jogo e o que eles fazem.




🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Giba Perez — Rio de Janeiro

Fluminense x Botafogo: onde assistir ao vivo, horário e escalações



Veja também desfalques, arbitragem e outras informações da partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro; Premiere transmite ao vivo, e ge acompanha em Tempo Real



Fluminense e Botafogo entram em campo neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Premiere (para todo Brasil) transmite ao vivo. Você pode acessar/assistir no ge.globo e no globoplay (clique aqui para seguir todos os lances).


+ Veja a tabela do Campeonato Brasileiro




+ Vire Cartola PRO com 50% de desconto e concorra a R$5 MIL toda rodada. Assine agora!


O Fluminense está na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos. Na rodada anterior, o Tricolor foi derrotado pelo Juventude, fora de casa. Porém, vem em bom momento após vencer o Atlético-MG por 1 a 0, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores.


O Botafogo é o líder do Brasileirão, com 53 pontos, e joga pela manutenção do topo. O time vem de uma sequência de sete jogos de invencibilidade. Na última quarta-feira, empatou sem gols com o São Paulo no duelo de ida das quartas de final da Libertadores, e na competição nacional chega com vitória sobre o Corinthians por 2 a 1.


O Alvinegro também carrega uma invencibilidade sobre o rival de mais de dois anos - são cinco vitórias e um empate. O último triunfo tricolor foi em 26 de junho de 2022, quando venceu por 1 a 0, no Nilton Santos.



Onde assistir


Transmissão: Premiere

Tempo real: o ge acompanha todos os lances em tempo real (clique aqui).


Escalações prováveis


Fluminense - Técnico: Mano Menezes

A grande ausência será o zagueiro Thiago Silva que, com um problema no calcanhar esquerdo, não estará em campo no clássico. O técnico Mano Menezes não poderá contar com a sua dupla de zaga titular nesta partida.


Isso porque o zagueiro Thiago Santos, o companheiro de Thiago Silva, está suspenso devido ao terceiro cartão amarelo recebido na partida contra o Juventude, no último domingo. Assim, a tendência é que o setor seja formado por Felipe Melo e Antônio Carlos.


Provável escalação do Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo, Antônio Carlos, Diogo Barbosa; Bernal, Martinelli, Ganso; Arias, Serna, Kauã Elias.



Quem está fora: Thiago Santos (suspenso), Thiago Silva (problema no tornozelo esquerdo), Ignácio (lesão no menisco do joelho esquerdo), Lelê (lesão no joelho).


Pendurados: Fábio, Marcelo, Diogo Barbosa, Felipe Melo, Marquinhos.


+ Veja mais notícias do Fluminense




Com gol no fim, Fluminense consegue vantagem contra o Atlético-MG (https://ge.globo.com/video/com-gol-no-fim-fluminense-consegue-vantagem-contra-o-atletico-mg-12936188.ghtml)



Botafogo - Técnico: Artur Jorge

A principal ausência no time é o volante Marlon Freitas, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Tchê Tchê, naturalmente, será o substituto no meio. A formação inicial também pode ter mais alterações, já que o Alvinegro tem decisão por vaga na semifinal da Libertadores, na próxima quarta-feira, contra o São Paulo.



Provável escalação: John; Mateo Ponte (Vitinho), Adryelson (Bastos), Barboza e Marçal (Alex Telles); Gregore e Tchê Tchê; Luiz Henrique (Matheus Martins), Savarino e Almada; Igor Jesus.



Quem está fora: Marlon Freitas (suspenso); Rafael, Eduardo e Cuiabano (lesionados), Júnior Santos e Jeffinho (transição).


Pendurados: John, Marçal, Óscar Romero, Júnior Santos, Allan e Jeffinho.



+ Veja mais notícias do Botafogo



Arbitragem

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Árbitro assistente 1: Bruno Raphael Pires (GO)
Árbitro assistente 2: Guilherme Dias Camilo (MG)
Quatro árbitro: Jefferson Ferreira De Moraes (GO)

VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)




Vista aérea do Maracanã — Foto: Wagner Meier/Getty Images



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Hoje protagonista no Botafogo, Luiz Henrique reencontra Fluminense no Maracanã após despedida de emoção



Atacante reencontra ex-clube no estádio que chorou com adeus, há mais de anos







Luiz Henrique se despede do Fluminense, amanhã, contra o Botafogo (https://ge.globo.com/video/luiz-henrique-se-despede-do-fluminense-amanha-contra-o-botafogo-10702432.ghtml)



A última vez que Luiz Henrique e o Fluminense estiveram em campo ao mesmo tempo no Maracanã foi marcada por emoção. Em junho de 2022, o atacante se despedia da torcida no estádio e fazia o último jogo pelo Tricolor em casa antes de se transferir para o Real Bétis. Neste sábado, às 18h30, pela 27ª rodada do Brasileirão os dois retornam para o palco - mas com o atacante no lado do Botafogo.


Luiz Henrique virou protagonista do futebol brasileiro. Após passagem na Espanha, voltou em alta e chegou à Seleção. O camisa 7, segunda contratação mais cara da história do futebol brasileiro, foi eleito o melhor jogador do Brasileirão em agosto.




Luiz Henrique vive bom momento no Botafogo — Foto: Vitor Silva / Botafogo



Hoje, a identificação de Luiz é pelo lado alvinegro. Pelas bandas do Nilton Santos, criou o apelido de "Pantera Negra", conquistou o carinho da torcida e está cada vez mais entrosado com as táticas de Artur Jorge.


Mas em 2022 era diferente. Após a partida contra o Cruzeiro, no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil, Luiz foi às lágrimas com os aplausos da torcida no Maracanã. A despedida oficial foi no domingo seguinte contra, coincidentemente, o Botafogo, no Estádio Nilton Santos.


— Eu sei que um dia vou voltar para o Fluminense. Desde os 11 anos eles abriram a porta para mim. Foi o primeiro clube da minha carreira, o time de coração do meu pai. Só tenho que agradecer a essa torcida maravilhosa - afirmou na ocasião.




Luiz Henrique se emociona após último jogo no Maracanã: “Essa despedida vai doer muito” (https://ge.globo.com/futebol/video/luiz-henrique-se-emociona-apos-ultimo-jogo-no-maracana-essa-despedida-vai-doer-muito-10697898.ghtml)



A prática foi diferente. Em fevereiro, John Textor, dono da SAF Alvinegra, foi diretamente à Espanha para conversar cara a cara com Luiz Henrique. Na casa do jogador, o convenceu a aceitar o projeto da Eagle Football e do Botafogo.


— Textor foi lá em casa e comeu um bolinho de cenoura. Conversamos, ele falou: 'tem alguém da sua família que torce para o Botafogo?'. Eu falei: 'minha avó'. Ele falou: 'vamos ligar para ela'. Ligamos, ela ficou mostrando a estante da sala dela que é toda do Botafogo. Ele viu a estante, ficou todo alegre, todo feliz. Comeu bolinho de cenoura e fez chamada de vídeo com a minha avó. Falou até português: 'obrigado pelo bolo' - contou Carolina, esposa do atleta.


Desejo de Diniz

Luiz Henrique foi um dos nomes diretamente pedidos por Fernando Diniz, técnico que iniciou a temporada do Fluminense, ao presidente Mário Bittencourt. O Tricolor até tentou a contratação, mas esbarrou nos altos valores da operação.


— De 2023 para 2024, a gente tinha expectativa de sair o Arias e o André. Como vai repor? A gente perdeu o Nino, vai chegar o Thiago (Silva) no meio do ano. Eu pedi um jogador, o Luiz Henrique. O Mário fez de tudo nas condições que tem, e o Botafogo fez um estalo e levou para ser mais um lá. Não vai com o peso que teria aqui - afirmou o treinador.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp




Diniz pediu Luiz Henrique à diretoria do Fluminense (https://ge.globo.com/video/diniz-pediu-luiz-henrique-a-diretoria-do-fluminense-12710953.ghtml)



O Botafogo fechou a contratação do jogador em uma operação que pode chegar a 20 milhões de euros (R$ 106,6 milhões, na cotação da época).


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Torcedor do Botafogo atravessa tirolesa do Rock in Rio com camisa do time e viraliza; vídeo



O atacante tem oito gols e quatro assistências em 40 partidas pelo Alvinegro na temporada. Ele é opção e deve iniciar a partida contra o ex-clube neste sábado.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro