Páginas

domingo, 12 de maio de 2024

Atuações do Botafogo: Gregore é o melhor contra o Fortaleza; dê suas notas



Veja quem se destacou e quem foi mal em partida da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro




Ranking de Atuação



Ordenar por:


John Victor - GOL

nota ge 5.0
público 5.1

Levou um amarelo com segundos de jogo ao sair da área com a bola na mão. Deu alguns sustos em saídas curtas.



Mateo Ponte - LAT

nota ge 4.5
público 4.0

Começou a partida muito nervoso, deixando buracos nas costas da defesa e tendo dificuldade nos duelos 1x1. Não fez uma boa partida.



Damián Suárez - LAT

nota ge 6.0
público 5.8

Criou uma boa chance em cruzamento para Júnior Santos no pouco tempo que esteve em campo.



Bastos - ZAG

nota ge 4.5
público 5.0

Levou giro de Breno Lopes no lance do gol do Fortaleza, o que permitiu com que a jogada se criasse.



Alexander Barboza - ZAG

nota ge 7.0
público 6.0

Tirou um chute de Marinho em cima da linha, evitando o que seria um gol certo do Fortaleza, mas levou cartão amarelo após cometer um erro bobo em saída de bola



Cuiabano - LAT

nota ge 5.0
público 5.1

Intensidade alta no ataque e defesa, mas nem sempre da maneira correta. Por vezes foi afobado para tentar driblar e deu um passo a mais; na defesa, chegou forte em algumas disputas de maneira desnecessária.



Danilo Barbosa - MEI

nota ge 7.0
público 7.4

Voltou a ser importante na parte ofensiva e marcou um gol de cabeça após cobrança de escanteio. Por pouco não entregou a bola em saída de bola ruim, mas que foi tirada em boa cobertura de Gregore.



Marlon Freitas - MEI

nota ge 6.5
público 6.9

Guiou o meio-campo e fez o Botafogo ser superior ao Fortaleza a partir da sua entrada. Bem no passe e lançamentos longos.



Gregore - MEI

nota ge 7.5
público 7.2

Um leão no meio-campo. Fez desarme preciso em Pochettino em lance mano a mano e ainda iniciou a jogada que gerou o escanteio de empate com um lindo passe que rasgou a defesa do Fortaleza.


10º
Tchê Tchê - MEI

nota ge 5.5
público 5.9

Ficou sem função. Apareceu como meia esquerda, segundo volante e até como homem avançado de ataque. Correu e apareceu para o jogo, mas não teve o impacto de sempre com tantas mudanças táticas.


11º
Óscar Romero - MEI

nota ge 6.5
público 7.0

Mais um bom jogo. Em um primeiro tempo ruim, o paraguaio foi o responsável por organizar as ideias do time e deu assistência em bom escanteio para Danilo Barbosa. Cansado, caiu o nível na etapa final e levou um cartão amarelo, sendo substituído.


12º
Diego Hernández - MEI

nota ge 5.0
público 6.0


Não teve grande impacto na partida e ainda levou cartão amarelo.


13º
Jeffinho - ATA

nota ge 6.0
público 4.0

Começou a partida em marcha lenta, mas evoluiu conforme o jogo foi passando. Não criou nenhuma jogada de destaque, mas teve boas arrancadas.


14º
Savarino - ATA

nota ge 6.5
público 6.7

Virou uma arma em contra-ataques, trazendo problemas em velocidade para Tinga e a recomposição do Fortaleza.


15º
Luiz Henrique - ATA

nota ge 5.0
público 4.9

Isolado entre os defensores do Fortaleza, pouco criou. Quase não teve chance de driblar e partir em velocidade, suas principais características.


16º
Júnior Santos - ATA

nota ge 6.5
público 7.3

Assustou a defesa do Fortaleza. Correu, subiu e foi um elemento presente no ataque do Botafogo desde a entrada em campo. Finalizou com perigo em cabeçada.


17º
Artur Jorge - TEC

nota ge 5.5
público 6.7

A formação inicial, sem atacantes, foi ruim. O Botafogo saiu no empate no primeiro tempo mesmo com o Fortaleza sendo superior. Com as entradas dos jogadores titulares, como Júnior Santos e Savarino, o time melhorou e criou chances para vencer.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Artur Jorge diz que Botafogo poderia ter vencido Fortaleza: "Bom resultado não é"



Treinador alvinegro cita maior posse de bola e oportunidades para seu time em 1 a 1 contra o Fortaleza: "Faltou-nos um pouco mais de capacidade para concluir as jogadas que criamos"



O Botafogo empatou por 1 a 1 com o Fortaleza, na capital cearense, na tarde deste domingo. O resultado no Castelão - os gols foram marcados por Pochettino e Danilo Barbosa - deixa o Alvinegro colado no pelotão de cima da tabela, com 10 pontos em seis partidas - a três do líder Athletico.






Fortaleza x Botafogo - Melhores Momentos do 1º Tempo


Na quinta-feira, em Lima, no Peru, o time volta a campo para enfrentar o Universitario, no estádio Monumental, às 19h - pela Libertadores da América.


Na coletiva de imprensa, o técnico Artur Jorge, que aproveitou para felicitar as "mamães alvinegras", considerou o resultado satisfatório para o que apresentou a partida fora de casa.





Fortaleza 1 x 1 Botafogo: Artur Jorge considerou resultado satisfatório na capital cearense — Foto: Vítor Silva/Botafogo


- É um jogo que o resultado acaba por ser um mal menor. É um jogo que foi intenso, com duas equipes que disputaram todos os lances, onde os lances ficaram mais do lado da transição do que no ataque posicional. Tivemos mais posse de bola, mais oportunidades... Saímos com um ponto, não totalmente satisfeito com o resultado porque queríamos vencer, mas completamente satisfeito com a entrega dos atletas, esse tem sido um sinal dessa equipe. Nosso objetivo será sempre ganhar - disse o treinador do Botafogo.


O comandante português do Alvinegro preferiu não adiantar os planos para o jogo da Libertadores, na quinta-feira. O Botafogo tem 6 pontos e ocupa a segunda colocação do grupo. Em caso de vitória, depende de tropeço da LDU, do Equador, para garantir a classificação antecipada.




Confira a coletiva de Artur Jorge pós-jogo Fortaleza X Botafogo (https://ge.globo.com/video/confira-a-coletiva-de-artur-jorge-pos-jogo-fortaleza-x-botafogo-12590635.ghtml)



Artur iniciou a partida com três titulares no banco de reservas, Marlon Freitas, Junior Santos e Savarino. Mas não relacionou diretamente ao confronto contra os peruanos.


- O meu foco foi este jogo. Não estava pensando na quinta-feira. É verdade que é um jogo decisivo e importante, temos uma longa viagem, enfrenta um rival que faz uma Libertadores interessante. Minha ideia hoje é ter uma equipe capaz de lutar pela vitória. Não temos 11 nem 12 atletas, temos 28, e todos eles são capazes de dar a resposta que queremos. Optamos por esse 11 de hoje, que deram a resposta que queríamos, e depois por alterações que fizeram que a gente criasse oportunidades, mas não fomos eficazes. Fizemos essa gestão em função da equipe em função do jogo de hoje, o que para mim é e sempre será o mais importante - afirmou Artur Jorge.


O treinador também citou as altas temperaturas na capital cearense para contextualizar as condições da partida. O empate em Fortaleza foi o primeiro do Alvinegro na competição.


- Bom resultado não é. O Botafogo sempre quer vencer. O que me compete falar sobre esse contexto (do jogo) falei com meus atletas. Sabíamos que teríamos um contexto muito difícil pela qualidade do rival, pela temperatura muito alta. Ter um gramado melhor ou pior é muito subjetivo em função do que queremos fazer. Consideramos, mas não será nunca razão para justificar o que quer que seja. Estou satisfeito com a torcida do Botafogo que veio até aqui e nos apoiou até o último minuto. Faltou-nos um pouco mais de capacidade para concluir as jogadas que criamos - afirmou o treinador.


No Brasileirão, o próximo confronto marcado é contra o Corinthians, em São Paulo, na Neo Química Arena, no domingo que vem, às 16h.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


Leia mais sobre o Botafogo:
+ Fortaleza e Botafogo poupam titulares, fazem jogo equilibrado e empatam no Castelão



+ Atuações do Botafogo: Gregore é o melhor contra o Fortaleza; dê suas notas


+ Leia mais notícias do Botafogo



🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Fortaleza x Botafogo: onde assistir ao vivo, horário e escalações



Veja também desfalques, arbitragem e mais informações do jogo da 6ª rodada do Brasileirão. Globo e Premiere transmitem



Fortaleza e Botafogo se encaram neste domingo (12), na Arena Castelão, às 16h, pela 6ª rodada da Série A do Brasileiro. Globo e Premiere transmitem. O ge acompanha em Tempo Real - clique aqui.



Fortaleza x Botafogo: saiba tudo sobre o jogo da 6ª rodada do Brasileirão Série A 2024


O Fortaleza vem de derrota por goleada por 4 a 1 para o Nacional Potosí, pela Sul-Americana. Na Série A do Brasileiro, são quatro jogos, com uma vitória e três empates. O time de Vojvoda terá o apoio da torcida para tentar subir na tabela.


O Botafogo chega embalado após uma importante vitória sobre a LDU, na Conmebol Libertadores. O time comandado por Artur Jorge foi superado pelo Bahia no último compromisso que fez pelo Campeonato Brasileiro.



Onde assistir

Transmissão: Globo e Premiere
Tempo Real: o ge acompanha tudo (clique aqui para seguir)




Arena Castelão — Foto: Ismael Soares/SVM



Fortaleza - Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Vojvoda pode fazer algumas mudanças. Na lateral esquerda, Bruno Pacheco e Felipe Jonatan disputam a vaga. No ataque, o técnico pode optar por Kayzer e Breno Lopes caso Lucero e Machuca estejam desgastados após a viagem para enfrentar Nacional Potosí.



Provável time: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco (Felipe Jonatan); José Welison, Hércules, Pochettino; Pikachu, Lucero (Renato Kayzer) e Machuca (Breno Lopes).


Desfalques: Pedro Augusto (suspenso). Calebe, Kuscevic, Lucas Sasha e Cardona (departamento médico).


Pendurado: Brítez.



Botafogo

Com partida contra o Universitario, na próxima quinta-feira, por perto, o Botafogo vai direto de Fortaleza para Lima. A prioridade do Alvinegro é a competição internacional e, por isso, nomes mais desgastados fisicamente podem ser poupados - Júnior Santos e Savarino, por exemplo, tiveram treinos de controle de carga nos últimos dias justamente pelo cansaço acumulado e devem iniciar no banco.



Provável time:
John; Ponte, Bastos (Lucas Halter), Barboza, Cuiabano; Gregore (Danilo Barbosa), Tchê Tchê; Luiz Henrique (Patrick de Paula), Jeffinho; Óscar Romero, Diego Hernandez.


Desfalques: Rafael, Marçal, Tiquinho Soares, Pablo e Matheus Nascimento (lesionados); Kauê (afastado);


Pendurados: Danilo Barbosa e Jeffinho.


Arbitragem

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Quarto Árbitro: Márcio dos Santos Oliveira (AL)
Assessor: Márcio Luiz Augusto (SP)

Árbitro de Vídeo (VAR): Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
AVAR: Johnny Barros de Oliveira (SC)
AVAR2: Matheus Delgado Candançan (SP)
Observador de VAR: Rodrigo Pereira Joia (RJ)



Fonte: Por Redação do ge — Fortaleza, CE