Páginas

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Mancini elogia Edílson no meio-campo e quer adaptar o jogador nessa função


Técnico do Botafogo tem treinado a equipe com o lateral na função de meia



Edilson tem agradado ao técnico Vagner Mancini
(Foto: Satiro Sodré / Botafogo)
Mesmo sem poder contar com Edílson, suspenso, para o jogo contra o Sport, o técnico do Botafogo, Vagner Mancini, fez questão de montar o time titular com o camisa 33, que marcou um dos gols da goleada por 6 a 2 no jogo-treino contra o JC Soccer. O técnico explica a decisão.

- O Edílson está sendo adaptado, e eu estou tentando fazer com que ele jogue no meio-campo. Não quero que seja mais um improviso essa situação, temos que dar para o atleta um conforto tático para que ele se sinta bem.

Perguntado se pretende ter essa situação como definitiva, e não apenas um uso eventual, Mancini afirmou que sim. O treinador já usou o lateral no meio de campo antes da paralisação do Brasileirão.

- Eu busco as duas coisas, essa é a verdade. O Edílson é um lateral, todo mundo sabe disso, mas com o chute e o passe que ele tem, acho que ele pode ir muito bem no meio.

Ao lado de Edílson no meio-campo, jogaram Bolatti, que sai mais para o jogo, e Aírton, único volante que fica mais preso à marcação. O comandante explicou o posicionamento da equipe, e disse que trabalhará para consertar os erros que viu no jogo-treino.

- O time apresentou algumas falhas, mas é natural que vá crescendo jogo a jogo. Tomamos dois gols no treinamento que foram frutos de erros nossos. Mas tudo isso nós vamos tentar corrigir para que, contra o Sport, a gente tenha uma equipe bem montada em campo, independentemente de ter só um volante de marcação.

O Botafogo enfrenta o Sport no dia 16 de julho, às 19h30, em Recife, no retorno do Campeonato Brasileiro. A partida será válida pela décima rodada do nacional.

Por Pedro Venancio Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!