Páginas

sábado, 20 de julho de 2024

Depois de vitória do Botafogo, Artur Jorge se irrita e abandona coletiva



Jornalista se retira da sala durante a entrevista depois do jogo contra o Internacional para garantir lugar na zona mista e recebe crítica do técnico




Artur Jorge, técnico do Botafogo, abandona a coletiva de imprensa (https://ge.globo.com/video/artur-jorge-tecnico-do-botafogo-abandona-a-coletiva-de-imprensa-12774387.ghtml)



O Botafogo manteve a liderança do Campeonato Brasileiro por pelo menos mais uma rodada ao vencer por 1 a 0 o Internacional, neste sábado, no Estádio Nilton Santos. O time chegou a cinco vitórias seguidas e sete jogos de invencibilidade, comprovando o bom momento na temporada. Depois do jogo, o técnico Artur Jorge se irritou durante a entrevista coletiva e abandonou a sala.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp





Botafogo 1 x 0 Internacional | Melhores momentos | 18ª rodada | Brasileirão 2024



Artur Jorge se sentiu desrespeitado quando o jornalista Cícero Mello, da "ESPN", deixou a sala de entrevista logo após fazer uma pergunta e receber a resposta do treinador. Ele havia se deslocado para a zona mista, local onde passam os jogadores depois do jogo para entrevistas.


- A próxima vez que eu estiver falando e um jornalista sair no meio da coletiva, eu vou embora. Peço desculpas, vou ficar por aqui. Nos falamos em uma próxima oportunidade - disse Artur Jorge, antes de deixar a sala.




Confira na íntegra a coletiva de imprensa do técnico Artur Jorge, do Botafogo (https://ge.globo.com/video/confira-na-integra-a-coletiva-de-imprensa-do-tecnico-artur-jorge-do-botafogo-12774395.ghtml)



Contra o Internacional, Artur Jorge fez algumas mudanças no time para preservar alguns jogadores. Ele deixou Gregore, Marlon Freitas e Tiquinho no banco de reservas e utilizou Danilo Barbosa, Tchê Tchê e Igor Jesus.


- Primeiros vamos desfrutar dessa vitória. Era um jogo muito perigoso. Sabíamos disso, preparamos o jogo em cima dessa dificuldade. Um adversário que mudou treinador, que vinha de resultados não positivos. Nós tínhamos que estar preparados para não sermos traídos. Fizemos aquilo que era preciso para vencer. Não fomos tão fortes como queremos, já prevíamos que isso pudesse acontecer. Mas era importante estarmos em vantagem para controlarmos o jogo. Tivemos uma equipe madura, capaz de chegar à vantagem e guardá-la até o fim. São mais três pontos. Queremos somar mais três para fechar a primeira volta com 42. Vamos fazer o nosso melhor para vencer um adversário que também é muito forte e também está fazendo uma temporada muito boa - disse Artur.




Artur Jorge em Botafogo x Inter — Foto: Alexandre Durão



Para o treinador, essa sequência de bons resultados aumenta o grau de respeito com que os outros times observam o Botafogo.


- É consistência de quem procura fazer uma temporada equilibrada, é aquilo que eu mais destaco dessa vitória. Sofremos quando era preciso sofrer, tivemos uma primeira parte mais dominadora, chegamos à vantagem para, depois, tentar aumentar essa vantagem, mas sem permitir que o adversário tivesse oportunidades. A consistência é importante para termos sucesso. São cinco vitórias consecutivas, o que é muito importante. Os jogadores tem sentido de compromisso e fazem com que, hoje, se olhem para o Botafogo com respeito. Torcida tem sido sempre muito importante para nós, tem sido importante esse empurrão, temos sentido isso. É uma energia muito positiva. Dependemos desse empurrão deles para chegarmos onde queremos.


O jogo foi o primeiro de Igor Jesus como titular. Ele havia feito sua estreia com a camisa do Botafogo contra o Palmeiras.


- Vou mais uma vez dizer que não destaco individualmente os jogadores, vocês têm a obrigação de conhecer os jogadores. É um jogador que contratamos para ser útil, para agregar valor à equipe. Como vamos utilizá-lo ou não, será sempre em função daquilo que eu tenha como necessidade. É um jogador que temos como todos os outros. Se tiver que jogar de lateral, vai jogar. Se tiver que jogar na frente, vai jogar. É isso que eu quero - disse.


O Botafogo fecha o primeiro turno do Brasileirão nesta quarta-feira, contra o São Paulo, no Morumbis.




"Deixou uma excelente impressão", analisa Pedro Dep | A Voz da Torcida (https://ge.globo.com/futebol/voz-da-torcida/video/deixou-uma-excelente-impressao-analisa-pedro-dep-a-voz-da-torcida-12774375.ghtml)


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Sergio Santana — Rio de Janeiro

Atuações do Botafogo: Luiz Henrique e Igor Jesus se destacam contra Internacional; dê suas notas



Veja as avaliações da partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro

















Ranking de Atuação

Ordenar por:




John Victor - GOL
nota ge 6.0
público 8.5


Só foi fazer uma defesa nos acréscimos do segundo tempo. De resto, foi um mero espectador da partida na maior parte do tempo. Não comprometeu quando foi exigido.



Damián Suárez - LAT
nota ge 6.0
público 8.1


Pecou em decisões no momento ofensivo, mas foi bem na marcação, levando a melhor na maior parte dos duelos contra Wesley, um jogador mais rápido que ele.



Bastos - ZAG
nota ge 6.0
público 8.6


Bem nas recuperações pelo chão. Teve velocidade para travar as tentativas de esticadas longas do Internacional.



Alexander Barboza - ZAG
nota ge 6.5
público 8.3


Com exceção de um lance de Hyoran na reta final do jogo - quando se confundiu com o posicionamento da linha defensiva -, fez atuação sólida pelo chão e no alto.



Cuiabano - LAT
nota ge 7.0
público 8.1


Apesar de ter levado amarelo em falta dura, fez boa partida. Foi muito bem no ataque, assustou a defesa colorada e deu boa assistência para Luiz Henrique marcar.



Marçal - LAT
nota ge 6.5
público 7.8


Manteve a segurança no flanco esquerdo. Não foi tão ofensivo quanto Cuiabano, mas passou segurança e o Botafogo não sofreu ataques por ali.



Danilo Barbosa - MEI
nota ge 7.0
público 7.8


Fez um desarme preciso para travar Wesley em grande jogada do atacante do Internacional no primeiro tempo. Foi bem defensivamente, mas foi tímido em lançamentos e esticadas longas.



Marlon Freitas - MEI
nota ge --
público 6.9


Entrou no fim da partida. Sem nota.



Tchê Tchê - MEI
nota ge 6.5
público 7.7


Foi importante para pressionar a saída de bola do Internacional - e até gerou duas boas chances justamente incomodando os colorados no próprio campo.


10º
Gregore - MEI
nota ge --
público 7.8


Sem nota. Entrou nos minutos finais e não mostrou muito.


11º
Luiz Henrique - ATA
nota ge 7.5
público 9.2


Mais um bom jogo. Partiu para cima, incomodou a defesa, criou boas chances através do drible. Marcou um belo gol.


12º
Savarino - ATA
nota ge 6.0
público 8.5


Não esteve inspirado como mostrara em outras oportunidades. Deu opção e apareceu para o jogo, mas errou cruzamentos e não conseguiu dar a dinâmica de sempre na partida.


13º
Júnior Santos - ATA
nota ge 5.5
público 7.3


Se movimentou muito, mas voltou a desperdiçar boas chances na frente. Deixou o jogo com uma lesão muscular depois de fazer um pique no meio-campo.


14º
Tiquinho Soares - ATA
nota ge 6.0
público 7.1


Lutou contra os defensores do Internacional em disputas físicas, mas pareceu afobado. Errou passes simples e deixou escapar algumas bolas.


15º
Igor Jesus - ATA
nota ge 7.5
público 8.4


Um almanaque gratuito de como utilizar o pivô e o jogo físico para obter vantagens dentro da partida. Saiu da área, driblou e conseguiu bons passes através do jogo de corpo. A jogada do gol de Luiz Henrique se inicia com um pivô do camisa 99.


16º
Kauê - MEI
nota ge 6.5
público 7.3


Deu mais presença ao meio-campo do Botafogo em um momento que o Internacional tinha mais a bola no setor. Não foi espetacular, mas cumpriu papel para melhorar a equipe.


17º
Artur Jorge - TEC
nota ge 7.0
público 8.6


O Botafogo não sofreu. O time fez um bom primeiro tempo e criou para sair até com mais de 1 a 0 de vantagem. A equipe caiu de produção na etapa final, mas seguiu sem ser ameaçada pelo Colorado. Atuação sólida na parte defensiva.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp





Luiz Henrique comemora gol em Botafogo x Inter — Foto: Alexandre Durão



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Botafogo x Inter: onde assistir ao vivo, horário e escalações



Veja também desfalques, arbitragem e outras informações do jogo da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro; Premiere transmite





Botafogo x Internacional: Tudo sobre o jogo da 18ª rodada do Brasileirão Série A 2024 (https://ge.globo.com/video/botafogo-x-internacional-tudo-sobre-o-jogo-da-18a-rodada-do-brasileirao-serie-a-2024-12770563.ghtml)



Botafogo e Internacional medem forças às 18h30 deste sábado, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Premiere transmite a partida para todo o Brasil. Acompanhe todos os lances em tempo real com vídeos no ge.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp



O Botafogo assumiu a liderança isolada do Brasileirão após vencer o Palmeiras na última rodada. A equipe comandada por Artur Jorge vem de quatro triunfos consecutivos e está há seis rodadas sem perder na competição.


O Internacional terá a estreia de Roger Machado no comando. O Colorado vem de derrota para o Rosario Central, pela Sul-Americana, no meio da semana. O time ocupa a 13ª colocação no Brasileiro, mas tem quatro jogos a menos em relação à maioria dos times do torneio.




Onde assistir

Transmissão: Premiere

Tempo Real: o ge acompanha todos os lances em tempo real a partir das 17h30 (clique aqui)




Estádio Nilton Santos — Foto: Vítor Silva/Botafogo



Botafogo - Técnico: Artur Jorge

Artur Jorge conta com o retorno de Cuiabano, que ficou de fora dos últimos dois jogos por causa de um incômodo na coxa direita. A tendência é que o português mantenha o time-base que derrotou o Palmeiras, mas a confirmação do onze inicial, como de praxe, só virá na preleção, horas antes de a bola rolar.


Provável Botafogo:
John; Damián Suárez (Ponte), Bastos, Barboza, Marçal (Cuiabano); Gregore (Danilo Barbosa), Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino; Júnior Santos, Tiquinho Soares.




Quem está fora: Rafael, Eduardo, Matheus Nascimento e Jeffinho (lesionados); Pablo (transição); Thiago Almada e Gatito Fernández (convocados para as Olimpíadas).

Pendurados: Marlon Freitas, Patrick de Paula, Júnior Santos, Jeffinho, Luiz Henrique, Mateo Ponte e Lucas Halter.


+ Leia mais notícias do Botafogo


Internacional - Técnico: Roger Machado


O Inter não terá oito titulares para o duelo deste sábado. O alento é o retorno de Borré depois de 48 dias. Roger deve escalar o time no esquema 4-2-3-1, com o ingresso de Hyoran no meio-campo.



Provável Inter: Rochet; Igor Gomes, Mercado, Robert Renan e Renê; Rômulo, Bruno Gomes, Bruno Henrique, Hyoran e Wesley; Borré.



Quem está fora: Alan Patrick (suspenso); Aránguiz, Bustos, Fernando, Ivan, Thiago Maia, Valencia, Vitão e Wanderson (machucados).

Pendurados: Aránguiz, Borré, Bruno Henrique, Renê, Robert Renan e Wanderson.


+ Leia mais notícias do Inter


Arbitragem

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Quarto árbitro: Vinicius Goncalves Dias Araujo
Árbitro de vídeo: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

AVAR: Helton Nunes (SC)




🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte:Por Redação do ge — Rio de Janeiro