Páginas

quinta-feira, 25 de julho de 2024

Botafogo contesta valores, e acerto com Udinese por Matheus Martins emperra



Alvinegro reconsidera cifras por atacante após a lesão de Júnior Santos e não fecha acordo; após prazo de italianos, clube envia contraproposta



Antes bem encaminhada, a contratação de Matheus Martins pelo Botafogo tem chances de não ser confirmada. Nos últimos dias, o Alvinegro contestou os valores da operação com a Udinese, que bateu o pé por 10 milhões de Euros (R$ 60 milhões, na cotação atual) pela compra. O clube italiano deu um ultimato para o time brasileiro dar uma resposta até a quarta-feira. O Alvinegro realizou uma contraproposta com cifras que considera justas.








São Paulo 2 x 2 Botafogo | melhores momentos | 19ª Rodada | Brasileirão 2024

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


Uma nova rodada de conversas entre Botafogo e Udinese acontecerá durante quinta e sexta-feira, e a negociação vai se estender por mais tempo, mas a esperança pelo final feliz já não é animadora como antes.


Inicialmente, o Alvinegro iria adquirir 90% dos direitos econômicos de Matheus. A negociação mudou e se tornou por 70%. O Botafogo considera que a operação é ruim do lado econômico e não deu o "ok" para a Udinese, que esperava a troca de minutas na segunda-feira, quando o negócio estava avançado.


Esta avaliação também aconteceu pela lesão de Júnior Santos, que fraturou a tíbia na vitória contra o Internacional no último sábado. Sem o camisa 11, a avaliação vinda da SAF é de que o Alvinegro precisa reforçar o lado direito do ataque - Matheus Martins atua preferencialmente na esquerda, mas também já apareceu pelo flanco direito durante a carreira.


A parte contratual com o jogador ainda não estava totalmente fechada, apesar de Matheus ter dado sinal verde para atuar no Botafogo nas conversas com a diretoria. O clube não tinha chegado a um acordo salarial.


+ Artur Jorge vê dificuldade do Botafogo em controlar o jogo e valoriza campanha: "Falta a outra metade"


Os clubes também se estranharam quanto ao pagamento do mecanismo de solidariedade, que vai para o Fluminense, clube formador do atleta. O Tricolor ganharia 300 mil euros (cerca de R$ 2 milhões), algo que o Alvinegro quer que saia da cota da Udinese. O time italiano, por sua vez, deseja que o clube brasileiro pague diretamente ao rival.





Matheus Martins comemora o gol marcado pelo Watford na Championship — Foto: Getty Images


Há pessoas no Botafogo que ainda lutam para que o acordo siga vivo por causa da avaliação técnica, ainda mais depois das recentes baixas no elenco por causa de lesões.


Sem Júnior Santos, Carlos Alberto, que passou o primeiro semestre emprestado ao RWD Molenbeek, voltou a ser relacionado e, inclusive, jogou contra o São Paulo nesta quarta-feira.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Cahê Mota e Sergio Santana — Rio de Janeiro

Análise: Botafogo faz tempos distintos contra São Paulo, mas fecha turno animado quanto ao futuro



Empate no Morumbis é, na teoria, bom resultado, mas desempenho da equipe volta a cair na etapa final







Assista a coletiva de Artur Jorge após o empate do Botafogo contra o São Paulo (https://ge.globo.com/video/assista-a-coletiva-de-artur-jorge-apos-o-empate-do-botafogo-contra-o-sao-paulo-12784629.ghtml)



O Botafogo fez um tempo bom e um ruim contra o São Paulo. O resultado? Empate por 2 a 2 no Morumbis. Parece lógico, mas o futebol não anda por linhas certas. A equipe comandada por Artur Jorge fez boa etapa inicial e criou chances para sair até com mais de 2 a 1 de vantagem, mas recuou nos 45 minutos finais, sofreu pressão do Tricolor, levou empate e por pouco não viu o rival virar.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


O time fecha o primeiro turno do Brasileirão na liderança - apesar de o Flamengo, em 2º, ainda ter um jogo a menos. A posição é justa pela regularidade apresentada durante toda a competição: nem sempre vistoso, mas sempre competitivo, o Botafogo de Artur Jorge vende caro os resultados.


Contra o São Paulo, o primeiro tempo foi de bons lances e chances criadas. O time teve pouco a bola no pé, mas era intenso e causava problema quando estava com a posse. Apesar de ter saído atrás do placar ainda cedo, o Alvinegro correu atrás e buscou a desvantagem minutos depois, em pênalti convertido por Tiquinho.


A produção aumentou após a bola na rede do camisa 9 e o Alvinegro passou a dominar boa parte das ações. Mesmo sem ter maior parte da posse, machucava o São Paulo em jogadas criadas a partir de poucos toques e ligações diretas. Assim nasceu o gol de Cuiabano: após seis toques, o lateral apareceu livre na área para finalizar e virar.


+ Artur Jorge vê dificuldade do Botafogo em controlar o jogo e valoriza campanha: "Falta a outra metade"


Este volume parou na virada do intervalo. Há muito mérito do São Paulo, claro, que passou a pressionar alto e travou as tentativas de passes longos do Botafogo. A equipe de Artur Jorge teve dificuldade de sair jogando e se complicou nas jogadas no próprio campo.


O Alvinegro baixou as linhas e recuou na espera de um contra-ataque que não apareceu. O Tricolor insistiu e empatou. O Tricolor seguiu em cima e por pouco não virou, já que Ferreira perdeu gol em jogada que John já estava batido e praticamente fora da meta.


Foi o segundo jogo seguido que o Botafogo perdeu força na etapa complementar. Contra o Internacional, o time também caiu de produção nos 45 minutos finais. A parte física tem pesado - e a tendência é que isto se intensifique no mês de agosto, com dez jogos.





Tiquinho Soares - São Paulo x Botafogo — Foto: Marcos Ribolli


- Foi um jogo muito forte contra um rival forte. Um jogo físico. Começamos perdendo, viramos. Acho que o desgaste físico foi muito forte, eles empataram e não tivemos mais oportunidades para marcar - analisou Savarino, em entrevista na zona mista.


Mesmo com o empate, o Botafogo vive sequência de oito jogos de invencibilidade. Os 40 pontos conquistados representam o segundo melhor primeiro turno da história do clube, atrás apenas do desempenho do ano passado - o melhor da história dos pontos corridos.


A avaliação final de um empate contra o São Paulo no Morumbis é, no todo, positiva, principalmente após as perdas de Júnior Santos e Eduardo por lesão.




"Gostinho levemente amargo porque dava pra ganhar", diz Pedro Dep | A Voz da Torcida 
(https://ge.globo.com/futebol/voz-da-torcida/video/gostinho-levemente-amargo-porque-dava-pra-ganhar-diz-pedro-dep-a-voz-da-torcida-12784607.ghtml)

+ Leia mais notícias do Botafogo


- Não tenho que olhar para os anos anteriores. Não fazem parte do meu trajeto. Se quiserem que eu faça um balanço, eu faço um positivíssimo dessa campanha do Botafogo até esta data. E naturalmente temos ambições - afirmou Artur Jorge.


O Alvinegro volta aos gramados às 21h30 do próximo sábado para enfrentar o Cruzeiro, no Estádio Nilton Santos, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Sergio Santana — Rio de Janeiro