Páginas

domingo, 25 de agosto de 2024

Artur Jorge vê empate justo para o Botafogo e releva perda da liderança: "Faltam 14 jogos"



John foi o protagonista ao fazer grandes defesas na Arena Fonte Nova





















Bahia 0 x 0 Botafogo | Melhores momentos | 24ª rodada | Brasileirão 2024



O Botafogo empatou com o Bahia por 0 a 0 em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, em coletiva de imprensa, o técnico Artur Jorge disse que a igualdade foi o resultado mais justo dentro do que as equipes apresentaram neste domingo, na Fonte Nova.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


- Foi uma boa partida de futebol. Muito difícil para nós, para voltar o foco na competição depois de uma semana muito intensa. Tivemos um jogo bastante disputado. Faltou o gol para podermos vencer, mas podemos dizer que foi um resultado justo. Podia ter gols, mas o empate não me parece que ficou longe do que produziram as duas equipes - analisou Artur.


O resultado, somado à vitória do Fortaleza sobre o Corinthians, fizeram com que a equipe caísse para a segunda colocação. Apesar de perder a liderança do Campeonato Brasileiro, o português destacou que é cedo para se importar com a colocação.


- Para nós é muito simples, faltam 14 jogos. Da mesma forma que não olhávamos para aquilo que era a classificação até aqui, a situação é a mesma porque sabemos que temos muitos jogos por jogar. O que vamos fazer daqui para frente é que vai nos levar, ou não, ao lugar que ambicionamos.


Leia mais sobre o Botafogo:
+ Atuações do Botafogo: John salva empate e é o melhor; dê suas notas





Artur Jorge dá instruções do Botafogo contra o Bahia — Foto: Vitor Silva/Botafogo


O Glorioso tem agora uma semana sem partidas para focar nos treinos e na preparação. O time carioca volta a jogar apenas no sábado, quando enfrenta o Fortaleza, às 21h no Estádio Nilton Santos, pelo Brasileirão. Quem vencer fica com a ponta da competição. Leia mais respostas do treinador:


Competições

- Não estamos falando de uma questão individual. Tivemos dois jogos para o campeonato, se quisermos olhar para um lado positivo, fizemos mais um ponto, em relação ao primeiro turno. Nos agarramos ao que queremos. Um jogo de Copa é um mata-mata.


- Somamos mais um ponto no campeonato, mas não é um duelo individualizado. Queríamos ter vencido. No primeiro jogo poderíamos ter vencido também, arriscamos tudo para isso. Vocês viram a postura da equipe.


- Não foi uma equipe que ficou lá atrás, pressionamos... não posso exigir muito mais do que eles fizeram. Para mim, foi o suficiente. Faltou vencer para somarmos os três pontos. É somar. Somar cada ponto até o fim do campeonato.


John

- Tivemos a infelicidade de finalizar na trave e em parar no goleiro adversário, mas no lado contrário nosso goleiro esteve muito bem. O John soube suportar quando a equipe precisava. Ajudou muito quando não fomos defensivamente eficazes. Dentro daquele momento especial dele, foi ele que foi a última barreira de segurança para manter o 0 a 0 hoje.




Brilhou! Confira as defesas de John no empate sem gols do Botafogo com o Bahia (https://ge.globo.com/video/brilhou-confira-as-defesas-de-john-no-empate-sem-gols-do-botafogo-com-o-bahia-12852551.ghtml)



Convocação de Luiz Henrique

- Acho que a convocação é um prêmio justo para ele. Pelo que tem feito e pela importância que tem para nós no Botafogo. Pelo que tem desempenhado no Brasileiro e na Libertadores. Tem tido destaque em todas as competições.


- Nós todos estamos satisfeitos porque ele é um dos nossos. Ele ter a oportunidade de representar o país é muito importante para nós. É um grupo que permite ele desempenhar em alto nível na elite.


Maratona de jogos

- Eu quando falo da minha satisfação sobre o empenho dos jogadores, falo que fizemos cinco jogos nos últimos 14 dias. Dá menos de três dias de intervalo. É exigente com os atletas. Temos que valorizar a entrega e a luta que os jogadores tiveram em campo. Isso é impagável.


- É muito importante para mim ver a equipe lutando do primeiro ao último minuto. Tem sido assim este Botafogo. Temos uma semana livre agora, sem compromissos, que com o tempo e dias de trabalho vamos nos preparar para o jogo contra o Fortaleza.


- No segundo turno, eles têm feito grandes coisas. Teremos a nossa melhor versão contra eles para podermos nos recuperar na tabela, temos que nos preparar para enfrentar um adversário de grande valia, que tem feito, principalmente, essa segunda parte perfeita, sem perder pontos.


- Faltam 14 jogos, temos que dar o nosso melhor. Temos que voltar a somar três pontos, recuperar nossa posição no campeonato e encurtar a distância para o fim do campeonato.


Reforços

- De fato enfrentamos uma boa equipe, criam dificuldades a qualquer adversário. Temos que esperar alguns dias agora para o mercado fechar. Era sabido que precisávamos ajustar algumas posições até o fim do mercado, porque o campeonato e a Libertadores nos trarão muita exigência.


- Vamos tentar com que assim seja. Vamos tentar chegar aonde queremos (sobre reforços), não sei se será possível ou não, mas espero que sim, porque ficaremos mais fortes e mais capazes.


Futuro da SAF

- Queremos chegar aos primeiros lugares do campeonato, queremos passar de fase na Libertadores... são as competições que estamos, onde sentimos que temos capacidade para chegar e ambição para isso. Agora temos que comprovar dentro de campo e mostrar a nossa ambição dentro dos nossos objetivos.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Atuações do Botafogo: John salva empate e é o melhor; dê suas notas



Veja quem foi bem e quem foi mal contra o Bahia





Ranking de Atuação


Ordenar por:




John - GOL

nota ge 8.5
público 9.7


Fez grande defesa em cabeçada de Everaldo no primeiro tempo. O grande lance, porém, veio na segunda etapa. Um milagre para evitar o gol de Thaciano. Ainda fez outra grande defesa em chute de Santi Arias.



Tchê Tchê - MEI

nota ge 5.5
público 6.7


Conteve os avanços de Luciano Juba e Thaciano, que caíam mais pelo setor. Mesmo improvisado na lateral, é um jogador de muita consistência.



Lucas Halter - ZAG
nota ge 4.5
público 5.7


Teve duas boas possibilidades de abrir o placar na frente, mas não conseguiu aproveitar. Errou em bola aérea que quase virou gol de Thaciano.



Bastos - ZAG

nota ge 6.0
público 7.4


Ganhou todas de Everaldo na defesa e ainda quase fez um gol no segundo tempo. Mais uma atuação de muita segurança do angolano.



Marçal - LAT

nota ge 5.0
público 7.2


Foi no setor dele que o Bahia concentrou a construção na maior parte do tempo, caindo Cauly, Everton Ribeiro e Arias pelo setor. Conseguiu dar conta na marcação e na saída de bola.



Hugo - LAT

nota ge --
público 4.5


Entrou no fim.


Gregore - MEI

nota ge 5.5
público 7.6


Fez bom trabalho na marcação de Everton Ribeiro. Tomou amarelo cedo para matar chance clara do Bahia.



Marlon Freitas - MEI

nota ge 6.0
público 7.7


Esquentou o jogo em uma confusão com Jean Lucas que rendeu cartão amarelo ao adversário. Pouco depois foi advertido em uma discussão com Caio Alexandre. Quase fez um golaço em chute de longe. Parou em Marcos Felipe.



Danilo Barbosa - MEI

nota ge --
público 6.6

Entrou no fim


10º
Matheus Martins - ATA

nota ge 5.5
público 6.5


Começou jogando pelo meio e não conseguiu prender a bola na frente. Melhorou no segundo tempo, quando começou a se entender melhor com Almada. Saiu para dar lugar a Tiquinho Soares.


11º
Tiquinho Soares - ATA

nota ge 5.5
público 6.7


Tem muita qualidade para prender a bola no campo de ataque e isso gerou oportunidades para o Botafogo.


12º
Almada - MEI

nota ge 5.5
público 6.2


Teve dificuldade de se entender com Matheus Martins na primeira etapa. Na volta do intervalo evoluiu e criou uma boa possibilidade em tabela com o companheiro.


13º
Óscar Romero - MEI

nota ge --
público 5.3

Entrou no fim.


14º
Igor Jesus - ATA

nota ge 6.5
público 7.8


Forçou amarelo para o goleiro Marcos Felipe no primeiro tempo e criou as melhores chances no segundo. Meteu bola na trave e parou em duas boas defesas do arqueiro rival.


15º
Carlos Alberto - ATA

nota ge --
público 5.1


16º
Luiz Henrique - ATA

nota ge 5.5
público 6.5


Criou boa oportunidade para Thiago Almada partindo da direita e cruzando rasteiro para o companheiro na entrada da área. Sumiu do jogo na segunda etapa.


17º
Artur Jorge - TEC

nota ge 5.5
público 6.3

Time começou bem, teve controle do jogo em certos momentos, mas no final a sequência pesada de partidas cobrou um preço fisicamente para o time.



+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Bahia x Botafogo: onde assistir ao vivo, horário e escalações



Veja também desfalques, arbitragem e outras informações do jogo da 24ª rodada do Brasileirão




















Bahia e Botafogo medem forças às 16h desde domingo (horário de Brasília), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo terá transmissão do Premiere, da TV Globo e da TV Bahia, além de cobertura da partida em tempo real no ge.


+ Veja a tabela do Campeonato Brasileiro



O Bahia vem de três vitórias seguidas na temporada, uma delas justamente contra o Botafogo, que valeu a classificação do time na Copa do Brasil. Agora no reencontro pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor quer vencer para voltar ao G-4 da competição por pontos corridos.


O Botafogo chega a Salvador vindo de uma semana épica, com direito a goleada por 4 a 1 sobre o rival Flamengo, pelo Brasileirão, em que é líder com 46 pontos somados, e uma classificação dramática sobre o Palmeiras nas oitavas da Conmebol Libertadores na última quarta-feira.






Onde assistir


Tempo Real: o ge acompanha todos os lances do jogo (clique aqui).

Transmissão: Premiere, TV Globo e TV Bahia




Manutenção do campo da Fonte Nova — Foto: Rafael Teles



ESCALAÇÕES PROVÁVEIS


Bahia - Técnico: Rogério Ceni


Rogério Ceni tem todos os titulares à disposição e deve mandar força máxima contra o Botafogo. O que pode fazer o treinador mudar peças é a proximidade da partida contra o Flamengo, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil. Em relação a novidades, ele volta a contar com Ademir, recuperado de lesão, e com Rezende, após incômodo no púbis. Por outro lado, Biel, Gilberto e Acevedo seguem fora.



Provável escalação do Bahia:
Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro; Thaciano e Everaldo.



Desfalques: Gilberto (transição); Biel e Acevedo (em recuperaçãoe lesão);
Pendurados: Yago Felipe, Everton Ribeiro e Carlos de Pena.



+ Leia mais sobre o Bahia



Botafogo - Técnico: Artur Jorge

Além do desgaste causado pela sequência de jogos, o treinador português tem muitos problemas para a partida. São quatro desfalques novos garantidos, que se somam a outros sete já de longa data.



Provável escalação: John; Tchê Tchê, Lucas Halter, Bastos e Hugo; Gregore (Danilo Barbosa) e Marlon Freitas; Óscar Romero (Luiz Henrique), Thiago Almada, Matheus Martins e Igor Jesus (Tiquinho Soares).



Desfalques: Rafael, Eduardo, Matheus Nascimento, Jeffinho, Cuiabano e Júnior Santos (lesionados); Pablo (transição); Damián Suárez (afastado); Mateo Ponte, Alexander Barboza e Savarino (suspensos)
Pendurados: Allan, Óscar Romero e Jeffinho.


+ Leia mais sobre o Botafogo




ARBITRAGEM

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC);
Assistente 1: Rafael Da Silva Alves (RS);
Assistente 2: Thiaggo Americano Labes (SC);
Quarto árbitro: Hieger Tulio Cardoso (MG);

Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto De Oliveira (MG).



Fonte: Por Redação do ge — Salvador