Páginas

sábado, 1 de junho de 2024

Veja cinco curiosidades dos irmãos Romero, gêmeos que duelam em Corinthians x Botafogo

 



Irmãos se enfrentam pela primeira vez na noite deste sábado, na Neo Química Arena




A noite deste sábado será de reencontro dos irmãos gêmeos Ángel Romero e Óscar Romero, que se enfrentarão no jogo entre Corinthians e Botafogo, pela 7ª rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena.


Enquanto o corintiano Ángel está na sétima temporada em solo brasileiro, o botafoguense Óscar é estreante, com apenas 10 jogos pelo Alvinegro até agora.







Voz do Setorista: tudo que você precisa saber sobre Corinthians x Botafogo  (https://ge.globo.com/video/voz-do-setorista-tudo-que-voce-precisa-saber-sobre-corinthians-x-botafogo-12641073.ghtml)



O ge reuniu cinco curiosidades dos irmãos dentro de campo. Veja abaixo:


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp



Munhequeira em punhos diferentes

Eles jogaram juntos desde pequeno, inclusive se formaram nas categorias de base do Cerro Porteño. O uso da munhequeira - ou atadura no punho - foi a forma que encontraram para diferenciar um do outro, já que a semelhança sempre foi grande. No San Lorenzo, clube argentino que defenderam juntos em 2020 e 2021, Óscar usava no braço direito, e Ángel no esquedo.


Hoje, Ángel segue usando no mesmo punho, mas Óscar optou por usar nos dois desde o Boca Juniors.





Cada um com uma munhequeira em punho oposto em jogo pelo San Lorenzo — Foto: Reprodução



Nunca se enfrentaram

Essa será a primeira vez que a família Romero vai se dividir. Além de aturem juntos na formação, eles foram companheiros por sete temporadas entre Cerro Porteño e San Lorenzo. Eles não se enfrentaram quando defenderam clubes diferentes.


Enquanto Ángel jogou seis temporadas no Corinthians e duas no Cruz Azul-MÉX, Óscar passou por Racing-ARG, Alavés-ESP, Shanghai Shenhua-CHI, Boca Juniors-ARG, e Pendikspor-TUR até chegar ao Botafogo.





Irmãos Romero no começo da carreira no Cerro Porteño — Foto: Reprodução



Comemoração "no espelho"


Com a formação na base juntos, Ángel e Óscar protagonizaram comemorações curiosas enquanto jogaram juntos. Uma dela foi a comemoração "no espelho", com um de frente para o outro, como se estivesse refletindo a própria imagem.





Romeros comemoram no espelho com a camisa do San Lorenzo — Foto: Reprodução @romeroteam



Destro x canhoto

Além de jogarem em posições diferentes - Ángel é atacante e atua mais pelos lados do campo, e Óscar é meia e joga mais pelo lado direito - eles também diferem o pé dominante.


Ángel é destro, e no ano passado teve destaque na reta final de temporada pelo Corinthians atuando pela ponta-esquerda. Romero é canhoto, e tem jogado pelo lado direito do Botafogo e participa da criação das jogadas. Além de posições, e pés dominantes, eles diferente na característica: o primeiro é mais finalizadores, e o segundo é mais da criação das jogadas.





Óscar Romero é destaque em vitória do Botafogo sobre o Vitória — Foto: Divulgação: Vitor Silva/BFR



Mais de cem jogos juntos


Os irmãos Romero já fizeram 132 jogos juntos, com 51 vitórias, 31 empates e 50 derrotas. Foram 25 pela seleção paraguaia, 56 pelo Cerro Porteño e 51 pelo San Lorenzo.



Irmãos Romero jogando juntos


Ángel Romero            Óscar Romero
     37 gols                         21 gols
12 assistências            11 assistências    



10 anos da casa do povo: artilheiro da Arena, Romero lembra jogo da selfie (https://globoplay.globo.com/v/12590251/)


O ge também preparou um quiz para reconhecer cada um dos jogadores. Clique e participe.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Por Jéssica Maldonado — Rio de Janeiro